chapiro27

Usuário Growroom
  • Total de itens

    150
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que chapiro27 postou

  1. mano, pela cor avermelhada dos caules e essas manchas diversas, diria que é ou oscilação de PH (vc tem medido e controlado?) que tem impedido a planta de absorver os nutrientes corretamente.Ou um excesso de algum macro, impedindo a absorção dos micros.
  2. se sua ideia é tirar fotos bonitas, quase nenhuma lupa dessa vai ser satisfatório, agora se for só pra ver a cor dos tricomas, essa daí ta ótema.
  3. entendi, mas mesmo a galera manjadora de filotaxia, não poderá afirmar nada, a cannabis esta na ilegalidade há muito tempo, não houve qualquer catalogação ou estudo de padronização, enfim, ngm conhece exemplares puros de indica e sativa pra entender as diferenças e poder afirmar que é isso ou aquilo, podem falar que indica tem folha mais larga, sativa mais fina etc etc etc, mas ainda assim, pode ser uma sativa de folhas largas e etc.. ou seja, nem os manjadores podem manjar, já que não temos exemplares puros para servir de base...mas vocë pode buscar no resto do fórum também. jah blesse e bom cultivo!
  4. sempre faça os furinhos! a drenagem d`'agua é essencial e sem ela sua rádicula ou raiz pode apodrecer!
  5. Parecem bem leitosos ainda, espera aparecem mais tricomas da cor âmbar! Tipo 1/3 deles
  6. Ph está baixo! Ideal pra flora é entre 6.5 ~ 6.8! Pode ser que esse ph esteja impedindo a absorção de algum nutriente
  7. Salve, meu irmão! Estranho, 20 dias de flora já era pra estar melhor. D mais detalhes, onde planta está tem vazamento de luz nos períodos de escuridão? Qual substrato está usando? Que luz e qual potência? Irmão, a planta tá com bastante pistilo marrom, mas pra saber mesmo, só com lupa que permita ver a cor dos tricomas, como na resposta aqui debaixo. Depende da strain o número de dias, mas em geral esse número é só o tempo aproximado. Irmãozinho, os tricomas parecem bem claros, galera costuma colher quando 1/3 deles está âmbar. Deixa ela engordar mais! Opa! Maninho, a gente não tem espécies puros de sativa e indica pra categorizar assim. Hoje, toda essa categorização é baseada em alguém que experimenta e diz se sente mais parecido com indica ou sativa. Comoa cannabis é legalizada h pouco tempo, não existe muitos padrões de perfis canabinoides, ou seja, a mesma strain pose ser completamente diferente de um banco de sementes pra outro. A ruderalis sozinha não tem THC, nem é uma planta boa, ela só é usada para cruzar e criar sementes automáticas e pra saber se é auto, só se quando crescer ela começar a florescer independente do fotoperíodo. Agora qlqr identificao de strain ou espécie, será puro achismo
  8. Cara, sementes feminizadas nascem de plantas hermafroditas, na verdade 99% das sementes de herma são fêmeas. Mas isso falando sobre hermafroditas por reversão de sexo com prata coloudal, não sei dizer quantas as plantas de são hermafroditas por genética ou estresse.
  9. sem medidor de ppm fica difícil saber, depende do fert 1ml/L é pesado demais pra planta nova. como eu falei, nos primeiro 3 nós, só água com ph ajustado.
  10. Então, dá uma olhada no meu diário, usei enraizador tbm e elas queimaram iguais as suas, mas 3 sobreviveram. nas primeiras semanas as plantas só precisam de agua, se for usar enraizador tem que ser BEEEEEM POUCO e medindo o PPM e PH,!
  11. cara, o transplante se faz no começo da fase vegetativa. Quanto maior o vaso, maior a planta, então crescer num vaso maior é melhor. geralmente se germina num vaso menor e no terceiro nó da planta já transplanta pra começar o LST ou HST. Pode sim, vai minerar o solo! Bom cultivo!
  12. fala, irmão. não manjo muito de elétrica, mas ligar reator 600w em lampada 400w deve, pelo menos, diminuir a vida útil da lampada, né? em relação às falhas, vc está testando uma seguida da outra? as vezes os reatores demoram a voltar a funcionar, e as lampadas levam até 15minutos pra atingir a luminancia total. de qualquer forma, me parece que sua lampada está indo embora, melhor investir em outra lampada, o reator parece ok. bom cultivo!
  13. sendo bem conservador, como nào conheço a planta optaria apenas por amarras, pq é, como o nome diz, menos estressante e também mais aceita entre as strains. noois
  14. ah pode crer, vc vai fazer uma top e depois amarrar né? funciona sim, eu plantei 4, 2 amarrei, 1 podei e outra deixei natural pra ver qual a diferença. Foram pra flora há uns 4 5 dias, vamos ver. o que fico pensando é, aplicar um hst e depois um lst, dependendo da strain ou da planta, vai dar uma travada legal. Ainda mais se errar na mão nos fert ou agua, o que é normal no primeiro cultivo, faço isso direto, vai travar mais ainda.Eu faria um de cada vez pra ver, aprender e depois juntaria. mas é isso, vai dar bom e boa colheita!!
  15. salve, começo o treinamento sempre quando a planta está entre o terceiro e quinto nó. mas uma dúvida, vc vai podar E amarrar?
  16. vida que segue, a gente só aprende errando! lembra que com cannabis, menos é sempre melhor.
  17. salve irmão, tudo bem? nunca vi amarração feita só pra pegar mais luz nos galhos de baixo, se amarra a ponta do caule principal pra ele ficar o mais próximo do chão possível, fazendo a planta concentrar energia em toda extensão no caule, ramificando os galhos do meio pra cima e consequentemente, aumentando o número de top bud. A cannabis tem uma estrutura similar aos pinheiros, cresce em cone focando energia no topo, o objetivo da amarração é faze-la entender que tem mais de um topo, por isso também é chamada de treinamento de baixo estresse (LST), ao contrário da poda, que tem o mesmo objetivo, mas é um treinamento de alto estresse(HST), pois geramos uma agressão maior à planta. Dá uma pesquisada melhor aqui que tem muito material bom sobre amarrações e etc... e se quiser, segue meu diário lá nos primeiros cultivos, amarrei duas das minhas plantas, acho que com as fotos vc consegue entender melhor o que tentei explicar. Se estiver errado, me corrijam por favor, ainda sei muito pouco!! Valeu e bom cultivo maninho!!
  18. pode crer! to usando 50/50 perlita/turfa, mas com hps 150W pra vega, to pensando em comprar outro reator 150W e ligar a HQI 150W juntos e só diferenciar o foto periodo, ai seriam 300W de luz!. o foda vai ser o aquecimento!
  19. tão bem maiores, quanto de luz está usando? talvez eu esteja usando pouca luz, sei lá
  20. O crescimento tá meio fraquinho, depois de pagar esse investimento, aumento pra 250w com cooltube!
  21. salve irmão, meu grow tem 60x60 e uso 150W. Estamos concordando! Não fui eu quem disse que luz nunca é demais.
  22. opa, era exatamente isso que eu tava falando, acho que vc citou minha resposta ao post do mano que tava com a dúvida! é por isso que eu uso 150w na vega e to pensando em 250W na flora, pra um espaço com menos de 1 pé quadrado
  23. então tem uma parada que se chama saturação luminosa, ou algo parecido, mas as plantas absorvem apenas uma quantidade especifica de lumens, tem esse post AQUI que fala bastante sobre isso, dá uma olhada!