marcusgomes91

Usuário Growroom
  • Total de itens

    205
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

35 Excellent

1 Seguidor

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

355 visualizações
  1. Regra básica: O AR QUENTE E MENOS DENSO, ENTÃO ELE SOBE. O AR FRIO É MAIS DENSO, ENTÃO VAI PARA BAIXO. Dito isso você precisa fazer o seguinte: 1. Utilize um exaustor na parte de cima do seu grow, mandando o ar quente para fora; 2. Acrescente um ventilador na parte de baixo, levando ar de fora do grow, para dentro; 3. Acrescente um ventilador dentro do seu grow para movimentar o ar lá dentro. Isso que eu citei acima é o MÍNIMO que seu grow deve ter em termos de ventilação, entrada e saída de ar. Quanto mais luz, quanto mais plantas e quanto mais calor estiver no dia, mais quente seu grow ficará, e o inverso também. Com o tempo vocÊ vai entendendo suas necessidades e talvez precise aumentar o tamanho do exaustor, do ventilador, dos ventildores internos, colocar mais, menos, etc... Tudo muito resumido, mas na tentativa de te ajudar. Caso tenha dúvidas, visite os tópicos de montagem de grow, os diários... ESTUDE! Abraços!
  2. Brother, Para mim SEMPRE funciona o método do papel toalha. Eu germino sementes dos fumos que eu compro há anos e a taxa de germinação é praticamente 100%. Só não germina quando a seed não quer nascer mesmo... Materiais: - Copo com água; - 2 folhas de papel tolha; - 2 Pratinhos ou pires; - Água. Procedimento Primeiro vamos auxiliar na quebra da dormência das sementes, amolecendo a casca e já fazendo com que elas entendam que está na hora de nascer: 1. Pegue o copo com água e jogue suas sementes dentro. Deixe as sementes na água por pelo menos 24hrs; Obs: Em dias quentes eu já tive sementes que se abriram no próprio copo de água, antes mesmo de irem pro papel toalha; 2. Passadas as 24hrs, retire as sementes do copo, e com cuidado coloque-as em cima do primeiro prato ou pires, que estará coberto por uma das folhas de papel toalha (recomendo dobrar essa folha em dois, ou fazer duas camadas). Deixe sempre um espaço de 3-5 cm entre cada uma das sementes. 3. Cubra as sementes com a outra folha de papel toalha dobrada e em seguida coloque o outro prato ou pires por cima; 4. Jogue água por cima de tudo, deixe bem molhado mas não encharcado - até para evitar lambança. Feito isso, é muito importante escolher um bom lugar para deixar tudo. É importante escolher um local mais quentinho para criar o clima ideal para a germinação. Eu costumo deixar em cima do modem da internet ou do aparelho da TV a cabo, por quê o calor que eles emitem é ideal para germinar as sementes. Lembrando que quanto mais quente, mais rápido a água evapora, e mais vezes você vai precisar se lembrar de dar uma molhada nos papeis com as sementes. Não tem erro. As sementes com melhor genética devem começar a soltar a radícula em 1 ou 2 dias, seguidas das demais - mais lerdinhas. Assim que as radículas estiverem para fora, já sabe; faz um furinho na terra, coloca a semente com a radícula para baixo, cobre um pouquinho só para evitar a entrada de luz, dá uma regada, e espera a cannabis brotar. Como eu só germino seeds dos meus fumos, nem sempre as genéticas são boas, logo, algumas não nascem, umas nascem deformadas, outras custam a sair da casca e acabam morrendo... Mas no fim das contas praticamente todas germinam. Tenta fazer assim e conta para nós! Um abraço e boa sorte!
  3. Incrível a falta de capacidade de algumas pessoas em serem solidárias, compreensivas e terem empatia... ATÉ DENTRO DO GROWROOM tem discussão política rolando no nível da quase agressão... Tá todo mundo no mesmo barco aqui rapazeada! Seja para consumo medicinal ou recreativo, tá todo mundo lutando pela mesma causa! DIZER NÃO AO TRÁFICO! DIZER NÃO A PROIBIÇÃO! Ponto.
  4. Mercado Livre tem qualquer negócio.. É possível comprar licensas piratas para Office, Google Drive, Drop Box, Spotfy, etc..etc... Por quê não seria possível comprar sementes de cannabis? Hahahaha Até onde sei, o ML só não permite a venda de drogas e armas, de resto é um carnaval mesmo, e não tem problema.... Meu chefe mesmo compra essas licenças piratas o tempo todo, no final das contas ele sempre é enganado pelos vendedores, mas o ML não faz absolutamente nada. Como é Marketplace, talvez alguma coisa nas leis de internet permita que a empresa dona da plataforma se isente de algumas responsabilidades. De qualquer forma,, estou só divagando. Não tenho certeza absoluta sobre a segurança de comprar essas seeds no ML. Abraços! _________________________________ Edit O título do anúncio é "5 Sementes De Maconha(cannabis Sativa) - Manga Rosa(skunk)", mas as fotos e descrição são de Amnesia Haze.... Eu heim...
  5. Apesar de tudo, o melhor é sempre tentar entender onde você errou. Se a sua família sabe que você fuma e sabe que você não é um vagabundo viciado, eles podem ficar decepcionados sim com a sua falta de atenção no processo, mas não tem motivo para gerar nenhuma briga absurda. Entenda que você errou e se é possível consertar. Caso não, é possível refazer o concurso ou até mesmo inscrever-se para outro de seu interesse? Eu não te conheço, mas posso dizer que a melhor saída é sempre a verdade. Mentira tem perna curta e também deixa algumas pessoas com a consciência pesada. Sua família te ama, quer seu bem e vai saber entender e relevar o seu vacilo, que nada mais foi do que falta de atenção, certo? Agora o importante é parar de sequelar e não cometer esse tipo de erro denovo. Bola pra frente! Forte abraço
  6. Fala Conde, blz? Cara, você acha que eu consigo levar um PC Grow com essas lampadas de LED? Elas esquentam muito? Desativei meu PC por excesso de calor que estava tendo com 4 fluors de 30w. O que você acha? Dependendo do que você falar vou encomendar umas lâmpadas dessa...
  7. Pergunta básica cara... O fórum tem absolutamente tudo que você precisa para ter sucesso em seus cultivos. Começe pelo tópico sobre como montar um bom solo. Estuda bastante cara... Não pode ter preguiça. Boa sorte!
  8. Galera bom dia! Postei uma dúvida no tópico de problemas Outdoor, mas como lá é menos movimentado, resolvi postar aqui pra ver se alguem pode me ajudar. Espero que não vejam como flood. Já lí sobre as podas, inclusive já apliquei nas minhas plantas mais novas, mas nessa mais velha não tenho certeza de como proceder. Seguinte. Minha planta mais velha está com pouco mais de 3 meses e está ficando um monstrinho. Ela já tem mais de 1,5m, isso por que fui fazendo amarras para ela ir crescendo para os lados. Como foi a primeira experiência de cultivo, eu não me atentei a época do ano em que estava plantando para poder encaixar no fotoperíodo e agora a planta vai vegetar até o Outono acredito eu, até porque ela não mostra nem sinais de flores e a cada dia que passa ela está maior. Aí caí num puta problema... A planta está MUITO visível na minha varanda e qualquer pessoa com um pouquinho de inteligência consegue identificar o que é... Estou querendo fazer uma poda mas não tenho certeza se nessa fase de vida é tranquilo. Já fiz poda FIM nas prensadinhas que eu tenho e funcionaram muito bem, mas não queria desenvolver tops nessa minha outra planta, gostaria apenas de parar o crescimento vertical e fazer com que ela se fortifique e pare o crescimento onde já está. O que acham? Corro o risco de danificar a planta, estressar ou algo do tipo? Posso simplesmente fazer a poda? Espécie: Acredito que seja uma SK Solo: Sunshine+Perlita Fase: 3 meses de vega Ferts: Fert-i-fish e Hum-I-solv Cultivo: Outdoor(aprox 12 horas de sol direto nessa estação do ano) Valeu galera! Abraço!!
  9. Salve irmão! Você está com o mesmo problema que eu... São larvas mineradoras.. Repara que ela deixa ''caminhos'' pretos por toda a folha. O que eu fiz aqui pra controlar, baseado no que fui lendo na internet (não tem muita informação sobre essa praga aqui no fórum, pelo menos não encontrei), eu simplesmente cortei todas as folhas que tinham as larvas. Depois comecei aplicação de Óleo de Neem. Se você não tiver o Neem procura algum outro produto contra pragas e vai fazendo as aplicações. Eu adoraria te falar como se previnir delas, ou qual é o tipo de ambiente que favorece o aparecimento... Também não sei se elas vem de moscas, se vem pelo ar, ou que diabos traz essas larvas para as plantas, mas eu recomendo controlar isso bem rápido por que elas avançam numa velocidade incrível e se deixar rolar, quando você reparar sua planta vai estar tomada por esses pequenos rastros, sem contar que se espalha para as outras plantas muito fácil também. Se encontrar a solução ou mais informações sobre essas malditas me manda um PM. Forte abraço! Paz!
  10. Brother, até onde eu sei, os cogumelos tem um ciclo de vida muito curto. Geralmente eles nascem e morrem em 1 ou dois dias. Não sei se todas as variedades são iguais.. Com certeza eles nasceram por que o fundo do seu vaso está muito húmido e pode ter iniciado algum processo de decomposição das raízes ou da biodiversidade que você tem no solo.. A recomendação é que você tenha um agente drenador no fundo do vaso, como argila expandida por exemplo, para evitar o acumulo de água e calor... Eu tiraria esses cogus daí! Mas tira direto na fonte, não apenas corta fora... Forte abraço!!
  11. marcusgomes91

    1º Indoor- PcGrow

    Diário para registrar a evolução da minha primeira tentativa de cultivo Indoor, utilizando um gabinete de computador.
  12. Cara, estou com o mesmo problema que você! As folhas mais velhas vão necrosando de fora para dentro, amarelando e caindo né? Estou com esse problema a mais de 1 mês, não consigo indentificar a causa. Já fertilizei, medi PH, coloquei corretor no solo e nada acontece. Mas também ela está se desenvolvendo muito bem, perdendo as folhas mais velhas mas segue crescendo firme e forte. A única coisa que não tentei ainda foi fazer um transplante por que meu solo é muito compactado(humus e terra vegetal). Pretedo fazer essa semana e utilizar o solo que venho usando nas marias mais novas, composto de sunshine e perlita. As pequenas estão adorando e eu espero que a mais velha também goste e se cure logo. Dá uma olhada que seu solo pode estar muito compactado também. Abraço! Paz!
  13. Tá usando Fluorescente? Eu estou começando um grow com fluors, 3 de 25w e 1 de 30w. Pretendo usar as brancas na vega e amarelas na flora. Tem vários cultivos com Fluorescentes pelo fórum, e muita coisa boa! Só que 1 só de 30w não rola eu acho. Coloca mais lampadas e com certeza vão rolar uns bons buds. Abraço!! Paz!
  14. Não consegui ver direito, mas os cotiledones estão presos pela ''pelinha'' da casca? Se for isso, aconteceu com uma que plantei recentemente. Ela está crescendo normal e a mesma medida que cresce a outra que foi germinada e plantada no mesmo dia e talz.. Se quiser da uma olhada no meu diário que dá pra ver lá. Abraço e paz!
  15. Fala Boldo, boa noite! Deixa os vasos no mesmo lugar que eles vão ficar com as plantas, no tempo mesmo.. A ideia é que o solo processe toda a informação do que você tem ali e crie o ambiente com mais micro organismos e bactérias, e tudo que precisa pra coisa fluir melhor. Editando aqui.. Eu costumo regar conforme ele seca, procuro sempre manter pelo menos úmido, e dou uma mexida sim pra dar uma respirada e misturada. Forte abraço! Paz