Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 09/16/19 in all areas

  1. 10 points
    buds curados critical +2.0 - dinafem super lemon haze - BSF gorila - dinafem grandaddy purple todos entre 80 e 100 dias no pote, com boveda. pro clima que eu moro é essencial. bom fumingo a todos!
  2. 9 points
    Tah confundindo traficante com vigarista, tu sabe oq vai buscar com o traficante, bem ou mal tu sabe o que tu vai comprar e o quanto presta ou não... Não vejo desonestidade em um adulto vender algo que outro adulto queira comprar, uma vez que o produto vendido seja o ofertado à princípio, ser crime é uma questão subjetiva pra mim, escravidão já foi algo amparado pela lei... Quando alguém te enrola cobrando um absurdo por um produto que não condiz com os resultados, nós temos um falcatrua, um "espertinho". essa gente não se cria nem no tráfico, mas no mercado de seeds, que recém virou mainstream por essas bandas, eles têm público, e justificar ser enganado e defender o direito de terceiros de te enganarem por suposta falta de opção me parece um estado de negação, como se o pessoal não quisesse entender que não tem jeito fácil ou menos difícil. importação, ir atrás, ou receber de outro grower, essas são às opções, até aparecer um coyote de respeito q de fato traga produtos condizentes com a propaganda, e daí sem dúvida, será recomendado, só nunca em tópico aberto... Planejando o cara faz tudo. se alguém tem como manter um grow pra auto-sustento eu suponho q em 1 ou 2 anos de economia se possa fazer uma viagem, o problema maior é ansiedade ou talvez até prioridades confusas... Mas essa é só minha visão do assunto, baseado no q eu aprendi aqui... Cada um sabe quanto vale sua grana, e se quer comprar, compre... Só sei q se eu fosse fazer negócio cego pagando por semente surpresa, eu ia tentar cruzar com alguma prenseed que tenha saído boa, pra ter minhas próprias seeds por mais alguns ciclos...
  3. 8 points
    A proibição é prato cheio pra vigarista, inclusive traficantes. No mercado legal as empresas (não só as de cannabis) já deitam e rolam em cima da gente imagina no mercado ilegal. É pó misturado, lsd amargo, mdma falsificado, erva prensada que as vezes o cara fala "essa ta mais cara pq é hidropônica" pessoal compra finge que acredita n vai arranjar treta com cara armado, e agora o mercado de maconha gourmet onde os traficas vivem enganando os playboy que pagam mais de 80 conto o grama num bud mal flushado que se quer foi curado e ainda os caras mentem na genética, dizem ser as famosas ganhadores das cannabis cup da vida pra cobrar mais caro. Já fumei aquele semi prensado colombiano melhor que muito " bud gourmet " inclusive prensados paraguaios melhor que muito bud por ai. Esse mercado ta forrado de pseudociência e enganação, desde os setups de luz até os fenótipos das grandes empresas sacanas legalizadas no exterior. Cada um faz oq quer com a grana, mas se quiser aprofundar no cultivo e trazer um pouco de verdade pra dentro do grow é parar de nadar na superfície e mergulhar no assunto sobre genética que inclusive é extremamente desconsiderado na maioria dos cultivos. Tem gente que escolhe fenótipo pela cor da planta, terpenos, produção mas esquece de pesquisar sobre resistência da planta, se a genética é forte contra pragas e virose, se tem fortes tendencias a hermar no processo e coisas do tipo, e por final desconsideram onde o fenótipo foi desenvolvido, escolhem um feno que foi selecionado e estabilizado no outdoor e jogam pra dentro do grow com outro setup de luz, outro tipo de solo, diferentes taxas de umidade e temperatura e no fim do cultivo culpam o fenótipo pela péssima produção e falta de vigor. Galera fica comparado luz, fert, qual melhor solo do mundo, qual melhor led do mundo e fecha os olhos pra genética.
  4. 7 points
    Pode crer, te entendo perfeitamente!! O jeito é tentar abstrair essas coisas e focar na missão. As vezes dá vontade de tacar o foda-se e deixar todo mundo ir fumar esterco e dar grana para salafrário em troca de semente oca. Mas no fim vale a pena resistir. A satisfação de ver um pupilo independente e levando a causa adiante, ou a sensação de dar remédio para algum doente que sofre não tem preço, uma vez que fosse já valeria a pena!! Foca nisso, vamos trazer mais gente para a luz da razão, levar alívio para quem necessita. Quem opta por esse caminho que escolhemos paga o preço mas também tem as recompensas. Olha quantos irmãos de verdade o Growroom formou nesses anos, olha quanta coisa boa fizemos acontecer. O processo de reeducação é mais difícil para alguns, temos que ter paciência, persistência e até compaixão pelos que ainda vivem nas sombras. Tô chegando num ponto que acho que vou ter que parar de fumar também, mas não existe a menor possibilidade de parar de cultivar e de seguir na luta pela legalização e pela conscientização acerca da Ganjah. Essa é a minha missão e eu amo minha missão, por mais difícil que seja as vezes. Nos momentos ruins lembra que tu não está sozinho e que mesmo a distância estamos juntos nessa, compartilhamos as mesmas dores, alegrias, derrotas e conquistas. Acima de tudo lembra que a verdade sempre aparece, é só uma questão de tempo. Isso pode aliviar um pouco a angústia quando as mentiras estão em evidência. Pessoas inescrupulosas que exploram, abusam e denigrem a Ganjah terão o que merecem mais cedo ou mais tarde. Fica em paz porque tu merece!!
  5. 7 points
    vamo se ajudar, trocar seeds, clones, etc. da pra gente realizar um canabis cup em cada estado do brasil e fortalecer os laços criados aqui no forum, vamo se libertar tambem desse comercio de seeds fajuto!!
  6. 7 points
    Vou ter de falar umas paradas por aqui !!! Já tou nesse "ambient" faz 2 horas ... Já troquei receita ... já ensinei a lixar ... falei sob iluminação pra iniciante ... 1 like aqui uma acompanhada acolá ... e alertei sobre os tópicos pesados ... leds e seeds br ... Amigos amigos negócios a parte .... Muito lobo nesses 100 mil e blau ...Eu aGORA ME ACHO INOCENTe Tem loja de cultivo pedindo pros caras da primeira compra não pararem ... Ai a geração legalize que não fuma prensado ... só pac colombian ... Vai no Insta ... Pai maconheiro Mãe Maconheira Capivara Weed Rezoronette ... E nunca germinou 1 pé de feijão ... + tá cheio de pote de sorvete kkk Só prá finalizar .... Roberto Valério criador da Cyclone ... morador aqui da Urca ... Morreu de aneurisma cerebral ... Tipo deu um pausão num skank holandes que veio na asa delta .... e prendeu até estourar o cabeção ... manolos
  7. 7 points
    É meu amigo.. a parada é bem mais simples mesmo. Com uma genética própria para indoor na mão teríamos outras experiências e inversões ou até mesmo arriscariamos cruzas. O fato é que com uma política proibicionista desses malditos hipócritas, nós temos que fazer "da melhor forma que der". Tudo que é relacionado a cultivo se torna no mínimo suspeito. Sorte temos, MTA sorte mesmo por ter está casa e vários irmãos para nos ajudar e esclarecer vários assuntos. Imagina se morassemos em um país sem acesso livre a internet?! Hoje, mais do que ontem aprendo. E fico feliz por essas discussões (saudáveis) pq aprendo mto. Tenho umas plantas de genética e seleção medíocres no meu grow e uma de pren que dá de dez a zero nas travadas. É vivendo e aprendendo GR✌🏼🔥 Tenho planos de melhorar meu setup e tudo que envolve, e depois, sem pressa pretendo investir em seeds de qualidade para fazer meu estoque de seeds.. Tudo esse conhecimento devo aos amigos que com humildade e as vezes palavras duras tem nos ensinando..
  8. 6 points
  9. 6 points
    Salve, irmão @Furby! Como o governo petista nunca propôs nada? Você já fumava ganja antes do primeiro mandato do Lula? Antes do pt, punição para usuário, na época, artigo 16, era prisão! O pt legalizou até o auto cultivo! Tá lá na lei de drogas de 2006 (no governo do Lula) artigo 28, que quem semeia, cultiva, colhe pouca quantidade para consumo próprio é tratado como usuário e usuário não tem mais pena de prisão! Meu irmão, na época todo mundo que conheço comemorou a legalização quando essa lei foi aprovada! Mó galera começou a cultivar! Porém, como não ficou totalmente claro, definido, delimitado a diferença entre usuário e traficante, o tiro saiu pela culatra e aqueles que têm poder de decisão nesses casos, como policiais e juízes, mas que não concordaram com a mudança da lei em benefício dos usuários, começaram a acusar e prender usuários como se fossem traficantes, mesmo sem provas disso!
  10. 5 points
    loucura de cogumelo é foda, a brisa é inexplicável o bom é que vocÊ pode ser quem qusier, o foda é ser quem quiser kkkkkkkk costumava comer uns selvagens bitolão, aquilo era uma porrada, tonteava legal, derretia tudo parecia preso na cena de pump fiction qnd os caras entram no hotel kkkkkkk nunca medi a dose, mas comia de monte, fresco, selvagem, nunca deu nada, mas já tem tempo que não cogumelo de nv, saudades... foto dos malditos que me levaram para o inferno sem minha lucidez. o diabo é careta!
  11. 5 points
    Galera, já tá virando bagunça esse tópico e o assunto já deu o que tinha que dar. Vou trancar o tópico e limpar as tretas. Quem sabe no futuro ele volta. Por enquanto vamos fumar um pra acalmar os ânimos.
  12. 5 points
    Escarificação química e mecânica (caso da lixa) são utilizadas em muitas especies de plantas espalhadas pelo mundo, algumas só são possíveis de germinar depois de passar por esse processo. O caso da Cannabis não há a necessidade exatamente de praticar algum desses métodos pois sua taxa de germinação ja é bastante alta, mas se há a possibilidade, não danifica a semente e ainda facilita a saída da plantula de dentro da casca, porque não? Oque não se pode fazer é incentivar e tratar isso como algo extremamente necessário, mas se a pessoa ja tem o esquema de como fazer e isso melhora a taxa de germinação das seeds, bola pra frente !
  13. 5 points
    Comentário classista e de pretensa superioridade moral.
  14. 5 points
    Tem clone only original aqui no Brasil que chegou assim. Mas é um risco bem grande.
  15. 4 points
    Felizes os que comiam cogu e depois ia pro Hopi Hari 🤣
  16. 4 points
    Em meio às verdades e o ativismo tem também uma visão curta... Quer dizer que um viciado que precisa colher pelo menos 400g a cada 3 meses e só tem 1 metro quadrado indoor disponível para cultivar não deve escolher sementes feminizadas de alta produção e qualidade?? Só como exemplo estou agora com 6 monstras da Green House Seed Co. que simplesmente deixam a maioria das landraces que já vi no chinelo!! Não tenho tempo nem espaço para ficar plantando para matar macho e colher pipoca. Uma coisa é o caráter do Arjan que pode ser duvidoso mas que de fato eu nem conheço pessoalmente, já as seeds deles batem com larga vantagem as de muitos outros bancos renomados e que supostamente têm um caráter mais elevado. A diferença de qualidade comparada com as sementes da Nirvana Seeds por exemplo é absurda! E olha que as sementes da Nirvana Seeds são bem boas até. Só para constar também produzo e doo seeds, clones e plantas esporadicamente e incentivo à todos terem independência, mas só trabalho com sementes feminizadas e estabilizadas pois é delas que preciso. Posso até te mandar algumas para que faça uma avaliação, te garanto que vai rever certos pontos do pensamento. Realmente preciso saber o que, quando e quanto vou colher sem surpresas no meio do caminho pois uma planta a menos num ciclo para mim significa que vou ficar sem fumo logo adiante, e aí eu choro... É bom lembrar que a concorrência nesse meio de sementes é feroz, e o marketing que fazem nem sempre é honesto. Nunca devemos julgar uma pessoa sem conhece-la pessoalmente e nunca devemos julgar uma situação se não estávamos lá no momento para saber o que de fato ocorreu. Só para finalizar te agradeço pelo ativismo, dá para ver que é um cara de verdade!!
  17. 4 points
    Salve!!! pomada pronta. encheu tudo isso ai testar depois descrevo resultados
  18. 4 points
    MUITO OBRIGADO MESMO , ESTOU FIRME E FORTE , PRA MIM ESSA TERAPIA DAS PLANTAS ESTA SENDO MARAVILHOSO JA ESTOU LIMPO DA COCA A VARIOS MESES GRACAS A CANABIS . EU NAO TINHA OUTRA ESCOLHA NA VIDAS OU EU PARAVA OU MORRIA , MAS PARAR NAO ERA TAO FACIL TIVE QUE ARRUMAR ALGUMA FULGA E FUMAR E CULTIVAR A PLANTA , PRA MIM FOI " A MINHA SALVACAO " HOJE CONSSIGO PENSAR ANTES DE AGIR POR IMPULSO NAO SO NA QUESTAO DA DROGA MAIS SIM EM GERAL ESTOU CURADO DA MINHA ANCIEDADE .
  19. 4 points
    Novo fertilizante. Desenvolvido no BR https://canalrural.uol.com.br/agronegocio/fertilizante-libera-agua-e-nutrientes-de-maneira-gradativa-na-lavoura/amp/
  20. 4 points
    Galera, eu acho que é errado nós ficarmos falando isso e aquilo do presidente sobre a nossa causa, nenhum deles propôs mudança na legislação e a mudança NÃO está vindo deles mas sim do STF e da PGR, não veio do FHC que hoje defende, não veio dos governos petistas que tão sempre defendendo a causa mas nunca propôs nada também. Em tempo: deixando claro que minha opinião sobre o Bolsonaro é que ele sempre que possível vai prejudicar a nossa causa.
  21. 4 points
    Discordo... os governos petistas e FHC ficaram 24 anos sem fazer porra alguma. Não defendo o bolso mas consigo enxergar sem me deixar levar pela globolixo
  22. 4 points
    @maxzitroc saiu do mato para se jogar na quiçaça,hehehehehe(leva mal não a brincadeira, mas é real), brother essa galera que vende via território nacional só vende mentira, tu vai ter que rebolar com as cannabiorganic para tirar algo decente, e falo isso pq tenho aqui as ditas genéticas deles, ganhei 2 seeds de um amigo, dá uma olhada no tópico seedsbank br tem muita informação sobre isso lá... sem contar que o ministério público denunciou a galera da msb por isso vc não conseguiu finalizar sua compra, numa dessas seu endereço era para estar na mãos da PF uma hora dessas, como disse os irmãos ai acima foi livramento mesmo... http://www.mpf.mp.br/sp/sala-de-imprensa/noticias-sp/mpf-denuncia-grupo-que-importava-e-revendia-sementes-de-maconha-no-brasil
  23. 3 points
    O que, você pode perguntar, usamos para medir a intensidade da luz para fins de crescimento das plantas? O fluxo de fótons fotossintéticos, ou PPF, é a soma de todos os fótons fotossinteticamente ativos entre os comprimentos de onda de 400 nm (azul) e 700 nm (vermelho). que coincide aproximadamente com o espectro de luz visível que os humanos podem ver. O PPF é medido em unidades de micromoles de fótons por segundo, umols. A densidade do fluxo de fótons fotossintéticos, PPFD, é uma medida da densidade do fluxo de fótons que cai sobre uma determinada área e possui unidades de umol / s / m2. A luz diária integral (DLI) é a soma de todos os fótons fotossinteticamente ativos que uma determinada área recebe em um dia e possui unidades de moles / dia / m2. Com o objetivo de medir a luz utilizável pelas plantas que cobre o dossel do seu jardim, o PPFD é a unidade de escolha. Por outro lado, o DLI é uma ferramenta usada pelos botânicos para comparar os requisitos de luz de diferentes plantas, e é o que os produtores de estufas medem para avaliar quanta iluminação suplementar eles podem precisar nos dias de sombra. Por exemplo, as orquídeas requerem apenas um modesto 8 moles / dia / m2 para um crescimento de alta qualidade, enquanto os tomates precisam aproveitar até 30 moles / dia / m2. No frio e escuro mês de dezembro, o norte da Califórnia experimenta 10 a 15 moles / dia / m2, mas em junho esse número pode chegar a 55 moles / dia // m2. Confira esta publicação para mapas DLI dos EUA e esta publicação para um diagrama dos requisitos de DLI de várias plantas de estufa comuns. Se soubéssemos qual era o requisito de DLI para a maconha, diríamos a você; nós gritávamos no topo da montanha de Mailibu a Marrocos, mas o fato é que ninguém sabe ao certo. Para todos os efeitos, são necessárias cerca de 25 moles / dia / m2 para produzir colheitas decentes, mas quanto mais leve, melhor. Se uma planta de cannabis precisa de 25 moles / dia / m2 ao longo de um ciclo de luz de 18 horas, isso coloca o requisito por hora em 1,38 moles / hora / m2. Divida esse número por 0,0036 e você obtém o PPFD que suas lâmpadas precisam fornecer: 385 umol / s / m2. Espero ter ajudado. Agora vamos a leitura. Cri 🦗
  24. 3 points
    Isso aí não tem nada a ver com o governo Bolsonaro ou com apoiadores dele. Tudo isso é resultado da atual conjuntura da ''Cannabis'' no mundo e das pessoas que lutam por essa ''causa'' aqui no país. Era só questão de tempo, pra virar no Brasil. Pra nossa surpresa, está virando mais rápido do que o esperado, mas em algum momento ia acontecer.
  25. 3 points
    E esse e dos motivos do forum estar morrendo pelo monos forum br pq os gringo tem uns ate voltando! Fora ele ser um dos melhores BREEDERS e ter muitas raridades e a marca de semente que mais distribui de graça genetica top pra galera testar, a ultima lista de bosta que ele simplesmente te dá e ainda agradece por isso tem cruzas com o skunk va, wokie 15, Mother’s Milk, 88g13/hp, gg4 bom isso se conhecerem essas strains pq vejo bastante gente com gosto só por nomes bonitinhos. A se não bastar enviar genética top de graça de agradecer por isso, não precisa nem pagar o frete, falo isso de experiencia própria!
  26. 3 points
    @SalviaLoucura Velho para de postar essas paradas que nao tem nada haver com o topico fazendo favor. Aqui ninguem ta afim de escutar essas suas noias nao GET OUT
  27. 3 points
    Estudar + colocar a mão na massa = vem cultivo novo aí...
  28. 3 points
    ATE AGORA TENHO 4 FEMEAS E 1 MACHO E AS OUTRAS AINDA NAO DEU SINAL
  29. 3 points
    A superioridade moral pode ter sido pretensa, mas a superioridade do tênis é indiscutível!!
  30. 3 points
    E tem os que trocam de nickname tipo eu que tô no gmail da Vanessa ... Mais mantém a mesma chronic a ... essa foi boa ... Pelo menos só faço piadinha leve ... Quando tô na neura posto um som pesado .....
  31. 3 points
  32. 3 points
    Hoje na globo programa da Fátima Bernardes falou muito a respeito da legalização do plantio para uso medicinal da Cannabis. Segundo os médicos, é omissão de socorro do estado não dar autorização para produção do óleo para quem realmente precisa, devido várias doenças que já foram comprovadas a melhora com o uso da substância. Disse também que tem famílias que pagam cerca de 2 mil reais para importar comprimidos da gringa que duram apenas três doses. É, está batendo na porta a regulamentação. Se não fosse o atual governo racista, teríamos um avanço nessa questão muito mais rápido.
  33. 3 points
    @malaco salve salve irmão, prazer estar abrindo conversa em tópico contigo és um dos dinossauros aqui da casa, então mas só para não desvirtuar o tópico de vez mas desvirtuando um pouco hehehehehe... eu to ligado que pode sair um ou outro feno especial de determinadas strains desses seeds bank mais antigos, mas o que eu quero ressaltar é o mal caratismo do comercial, do industrial, da guerra mercadológica, eu tb já fumei ajudei a cultivar ou cultivei, coisas da greenhouse, barney´s, sensi, dinafen, mas devia ter ido de MR Nice por exemplo, pq perto de todos esses, ele o Shantibaba foi um dos únicos a tratar a cannabis com respeito, para os outros é apenas dinheiro vide o tal "rei da cannabis", então eu depois de tanto estudar, aqui no growroom e pelos fóruns mundiais afora decidi fazer uma cruzada contra quem vende mentira, e como vc disse em alguns strains deles pode sair alguma coisa especial não são todos e ainda corre o risco de não sair coisa boa, então eu vou apoiar e falar sobre quem trabalha um landrace por exemplo durante 5 a 6 anos para por no mercado para vender como é o ACE seeds, quem quer sativa hoje ele é o cara, ou quem tem cruzas exóticas tipo Bodhi ou Exotic, ou quem a muitos anos está ai no mercado sempre selecionando para vender o melhor tipo Karma ou Mr. Nice, mas é isso irmão o bom dessa casinha e como podemos trocar ideias e crescer aqui de maneira saudável e natural, como já dito prazer trocar uma palavra contigo....paz... [Editado] PS: esqueci cola aqui nesse tópico que o dreadlocos criou conta para nós suas melhores strains hehehehe... @naturehigh vai lá também fornece seus reviews vamos somar no reviews...eh noises...
  34. 3 points
  35. 3 points
    Circo dos horrores. De um lado a justisa sic finge q sabe o q faz qndo prende grower. Do outro a gnt finge q não sabe o qnto arrisca a liberdade por escolher ficar do lado certo da historia. Nao financiamos orcrim, logo, o cultivo e consumo d pqna qtde é fato atípico: Não fere direito de terceiros. Pelo contrário: a iniciativa de cultivar combate a criminalidade desde a raiz. Então: ATÉ QUANDO???
  36. 3 points
    se pedir seeds já tem a chance de se fuder, imagina se a PF apreende um clone assim !!!
  37. 3 points
    Que gracinha mano, boa sorte na nova empreitada. Em 1m² quantos desse são necessários pra entregar uma flora com vigor ? Sem adição de co2 que por enquanto pra mim n é uma realidade. Futuramente quero ampliar meu grow de flora que hoje tem 0,36m² tenho fumado igual um animal selvagem preciso ampliar.
  38. 3 points
    É sobre autonomia, segurança individual e familiar que estamos falando... Deixa a gente plantar nosso Rivotril rs Vc tá na caminhada desde que eu era molequinho, irmão.. máximo respeito.. tem 15 anos que conheço a erva e cerca de 5 anos apenas que conheci maconha de verdade, através de um Rasta que conheço, pra vc ver como o Br é atrasado.. Vamo q vamo nessa luta.. Ps desde que comecei, já dei auxílio para 2 novos growers iniciarem........ abç
  39. 3 points
    Muito bom @Resinaldo ! Melhores chats do ano ! Tem o lance do dedo verde ... do foco na jardinagem... cultivar várias plantas diferentes ... tipo ficar feliz por saber porque deu uma over ... não adianta a milicia ...querer diversificar ... somos maconheiros ... Tem que aprender a cultivar .... cebolinha pimenta hortelã ... ervilha manolos ,,,Isso é uma coisa .... boba ... Outra é realidade br ... prá fumar aquele fuminho mais ou menos ( @SalviaLoucura) tipo meu tomatinho sweet grape .... No minimo .... uns 2 metros quadrados de indoor ... isso contando com flora outdoor ... Não da pra ter orquidario no chuveiro da sauna ... Onde eu quero chegar >>> Embora tenha tido experiencias em 82/83 (guerrilha ) e em 96 (indoor)... Voltei a plantar como gente grande em 2014 ... quando ganhei um pé MACHO .... lindo .... ficou enorme ... vi que dava no site... Rapidinho saiu 23 de uma baciada de 30 ... 17 fem ...tudo south american ... tinha tb umas seeds dum maluco do Tinguá que anotava os efeitos ... Minha filha de 12 ... via eu trimando ... o Pit gu do meu filho arrumou um xbox ... madame quando vai no pte só pega o top .......sou um cara familiar ... Ap de cobertura ... perdi 10 anos ... de bobeira ... Lion Buds me empurrou .... Tem nego no BR inteiro pra empurrar ... Aprender a plantar + Muito Espaço + Brodagem + HST (High Stress Training) nas sativas ... Abraços
  40. 3 points
    Acho que a discussão está míope. Claro que é péssimo ficar na mão de um comerciante desonesto, mas acreditar que ele ser preso e/ou processado é a solução é apostar na mesma lógica da repressão que regula a cannabis no Brasil hoje. Mesma coisa pro raciocínio de "se ngm comprar, o cara do desonesto saí do jogo". Essa é a mesma falácia que sustenta a guerra as drogas no Brasil hoje, de que dá pra erradicar o tráfico suprimindo a oferta ou demanda. Enquanto for proibido, vai ter espaço pra esses coiotes. Entendo que é importante apontar que não são genéticas boas e que muito dessas figuras que vendem seeds são desonestas. Entretanto, não creio que seja uma solução apontar como alternativa comprar fora do país. Se rolar para você, ótimo e parabéns. Mas o Brasil tem hoje 13 milhões de desempregados e outros muitos milhões em subemprego. Enfim, acredito que tem gradações na qualidade dos seeds "brasileiros" e gringos, e o tópico melhoria se caminhasse em apontar esse quadro.
  41. 3 points
    salve, brodagem sobre os "grandes" seeds banks, que o F Punk comenta, concordo com o que foi dito, PORÉM, existem sim genéticas excelentes deles, (e outras que são uma porcaria). isso já foi dito inclusive nesse tópico. ex: sensi: já plantei varias deles, as skunks são interessantes, principalmente a super skunk. a NL5 haze deles é espetacular, mantenho clone dela há varios anos. greenhouse: muita pilantragem, mas tem genéticas muito boas: super lemon haze e cheese, por exemplo. sempre deram boas plantas para mim, são minha preferidas, e do Franco também, como viemos a saber a pouco tempo... dinafem: a gorilla deles é muito boa, rende muito, super tricomada, sabor delicioso de chemdog, e cheiro de diesel... barneys farm: utopia haze. é uma delícia... e já plantei porcarias de seed banks novos recomendados... no caso das genéticas clássicas, o que interessa é achar as boas plantas, independe de seed bank, mesmo por que muitos seed banks tem a mesma genética, apenas usam nomes parecidos (ou diferentes as vezes). valeu
  42. 3 points
  43. 3 points
    Por mais Shantibabas no Brasil e menos Arjans, que os S1 de hoje se torne o F2 de amanhã, que os santos e santas fiquem na igreja e semillas só da verdadeira marijuana, que o organic seja só do solo e as seeds sejam Bodhi, que nem o calor, nem o frio e nem o revendedor seja severo, é melhor ir de preenseeds do que ser enganado... hehehehehehe...
  44. 3 points
  45. 3 points
  46. 2 points
    ácido giberélico + ácido indolbutírico funcionou aqui pra mim, 23ºc / 26ºc, seeds 3 anos guardadas todas elas germinaram. Acho muito doido esses métodos não ortodoxos, do jeito que sou desastrado vou esmagar a semente hahaha Não sabia que rapid start tb funcionava pra germinação, vlw pela info @lokonareal
  47. 2 points
  48. 2 points
    Ai o topico era sobre o que mesmo ? hauha mestres esplinters que me aguardem que o mestre de verdade ta chegando ahuhauha zuera CRI RA 99
  49. 2 points
  50. 2 points
    É difícil prever, depende mais da sua mão do que da genética e do set up. (não conheço a genética) É seu primeiro cultivo? Se não for, compara quanto você consegue com outra genética, da um desconto por serem automáticas (é mais fácil de errar com automáticas e prejudicar o rendimento). Se for o primeiro cultivo, nem pesa, porque no início você erra bastante. Aliás, acho mais seguro não ter balança perto do grow, os homi acha que uma estufa e uma balança já é laboratório de super maconha kkkk Normalmente, quanto menos plantas, maior o vaso e maior o tempo de vega, para aproveitar melhor o espaço. Mas com automáticas você não controla a vega, pode ser que com 5 plantas sobre espaço, ou falte. Vai depender da genética. Se for de floração rápida é mais provável que sobre espaço. Desencana do peso que o seedbank fala, são condições ideais e com a finalidade de fazer propaganda. Você pode até chegar lá, mas demora. Essas medidas servem mais pra saber se produz pouco, médio ou muito, comparando com as outras cepas. Também não se iluda com produtividade, não é a toa que eles vendem umas sementes que rendem pouco. Já fumei uma Jack Herer que rendia 60/70% de uma Critical, mas o beck valia 3 da outra. Não só por ser mais saboroso, chapava mais e demorava pra acender outro. Se for só pra você, você consegue bastante nessa estufa, até com prenseeds. Depois que pegar o jeito, dá pra fumar até a próxima colheita tranquilo. Considerando 2 becks bem enrolados por noite e o dobro nos dias de folga. Esse pensamento de peso é normal quando a gente compra prensado, mas cultivando o peso fica menos importante. Ninguém pesa uma fruta que colheu no quintal, você só colhe e come até ficar satisfeito. Por isso não se fala muito de peso por aqui. (mas todo mundo se orgulha quanto colhe muito e fica com vontade de pesar) Mãos à obra rs Bons frutos