Ir para conteúdo
Growroom

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/10/20 in all areas

  1. 3 points
    CHEGARAM ALGUMAS NOVAS OPÇÕES NA RESERVE ACREDITO QUE MUITOS JA TENHAM VISTO... MAS FICA AÍ A DICA
  2. 3 points
    Esse é um disclaimer em defesa do @Eregio, um dos mais ativos usuários do fórum e que, com extrema boa vontade, responde todo mundo que pode e ainda leva o conhecimento adquirido pra frente. O cara tomou pedrada de usuário com 6 posts e conta recém criada e que se mostrou folgado demais. Prefiro o conhecimento que ele compartilha que essa sua arrogância.
  3. 2 points
    Eu uso babosa (aloe vera). Nunca havia clonado. Já estou na terceira geração de clone sem ter perdido nenhum. Cheguei a jogar fora porque 100% das estacas enraizaram.
  4. 2 points
    Talvez não tenha me expressado corretamente, amigo. Não quis ofender ou chamar de mentiroso, de forma alguma. Veja - as estufas de cultivo tem tamanhos padronizados (40x40, 60x60 e por aí vai), porém aqui no fórum temos uma enormidade de membros que construíram seus próprios espaços ou reaproveitaram uma cômoda, um armário, um case de PC e até uma sapateira! Não existe fórmula pronta e ninguém, repito - ninguém vai aparecer aqui com uma "receita de bolo" para o seu exato comprimento, altura e largura de grow. Temos tópicos completos com tudo o que vc precisa saber sobre ventilação, quer ver só: Temos tudo sobre iluminação LED e lúmens necessários pra cultivo indoor: Temos uma seção específica de diários em LED, onde vc certamente vai encontrar algum cultivador com configurações próximas às suas para se inspirar. https://www.growroom.net/board/forum/111-diários-de-cultivo-indoor-led/ Então mais uma vez peço desculpas ao irmão se me expressei mal e pareceu que estava te chamando de mentiroso, pois não era minha intenção. Porém entenda que quando você questiona "quais acessórios" utilizar, genericamente falando, pra mim denota não ter gastado o tempo necessário em pesquisa, pois em TODOS os diários de cultivo da seção que te passei acima os usuários discriminam exatamente os equipos usados. É só ler bem os relatos e experiências de cada um que certamente vc vai encontrar toda informação que precisa, velhinho. Outra dica é vc abrir um diário pra vc receber críticas e dicas dos outros membros nele. Como disse, seja bem vindo brow. Será mais fácil te ajudar se vc trouxer uma dúvida específica, por exemplo - "pessoal, vi esse exaustor de 160 m3/h e queria saber se ele é suficiente pro meu grow de 60x120x150". Sobre "off topics" e sua experiência em fóruns, não vou discutir, apenas pedir: use-a! Abraço.
  5. 1 point
    Boa noite a todos. Coloquei pra germinar dia 20-06 agora uma og kush feminizada. Dia 02 - 07 entrou em vegetativo. Fiz poda toping e depois nos ramos laterais. No dia 07 - 09 coloquei pra florar . Com quase 70 dias de vega. Ela ficou com 60 cm altura toda ramificada aberta. Coloquei no fotoperiodo das 06:00 as 18:00 HS. Usei tudo Orgânico. Terra boa peneirada . Esterco vaca curtido e moído. Farinha osso. Tripack da top croping. ( Excelente ). Extrato Pirolenhoso ( Fabuloso e pouco conhecido ) Da uma BLUUUM. Melaço de cana escuro. Sou técnico Agrícola. Especialista em ervas daninhas. E Apaixonado pelo cultivo. Tenho aliás sou bem velho. Só na idade. Nunca tive contato com ninguém antes. Sou muito reservado e infelizmente minha mulher manda em mim. Eu não tenho liberdade de poder falar assim como agora. Gostaria de poder contribuir na medida do possível para se puder eu ajudar a quem precise. Dica : GostGosto demais de trabalhar com o extrato pirolenhoso + melaço de cana escuro Estou acho que nós meus últimos plantio. Pois me encontro no programa de transplante de fígado a muitos anos. E agora está em fibrose F 3 Avançada. Só tem até F 4. Morte total do fígado. Posso garantir a todos ; se não fosse a cannabis na minha vida para me tirar as dores e me deixar mais contentinho eu já teria morrido com certeza. Aqui quem fala é Enio Rodrigues. Um cara de algum conhecimento,que foi abençoado de ter tido uma vida muito boa prazerosa e com muitas coisas para contar. Viva com toda intensidade do jeito que você mais gosta. [email protected]
  6. 1 point
    pois é man, eu tenho um bong grande, bonitão de uns 30 ou 40 cm não lembro, mas acabo nem utilizando pq é mais difícil mesmo, tem que castigar o pulmão puxando hahaha, esses pequenos são super de boa 😃
  7. 1 point
    Pra Flora eu recomendo demais o Fertilizante Fort Flores. 1 Colher de sobremesa diluído em 2 litros de água. Rega com água pura sempre antes de regar com o fert, assim os nutrientes irão chegar melhor nas raizes da plantas. Jamais rega água pura depois de ter regado com o fert, isso vai lavar todos os nutrientes aplicado no solo. Os Resultados são incríveis e nunca tiver nenhum tipo de overwater na minha menina. E nunca esqueça uma Regra muito importante, Menos é mais.
  8. 1 point
    Quando percebi isso nas folhas ontem, eu fiz um flush e parei de utiliza-lo, hoje um amigo me deu um flowermind e eu fiz uma rega com ela a fim de tentar resolver... veremos
  9. 1 point
    Galera, dei uma moscada na Sirius, ela esta em solo inerte, diferente da Pink Kush. Eu estava fazendo regas do NPK pra orquídeas 10-10-10 nela desde o inicio de sua vida, sempre foi de boa, sem deficiências, sem problemas... a dois dias fiz um flush, e mudei o fotoperíodo pra flora, comecei com o npk 4-20-12 + micronutrientes, de rosa do deserto... ai começou meu problema, na primeira rega esqueci de medir o ph, depois vi que estava em 5.1, tentei regular com calcário mas foi difícil, ela não regula nem a pau, muito calcário, pouca regulada.... sei que foi umas 3 regas no total com o 4-20-12.... o suficiente pra planta começar a sofrer, deixo fotos, se alguém puder me ajudar serei muito grato! Fiz flush novamente após parar de usar o novo npk
  10. 1 point
    Graças ao @Tears4Fears por enqnt a encomenda do HS está tranquila... sem vincular CPF até o momento, próxima etapa é o tudo ou nada, mais dois ou três dias e meu coração volta a bater normal
  11. 1 point
    Pessoal, tenho uma dúvida sobre os efeitos. Dizem que sativa deixa mais acordado, disposto, enquanto que índica induz mais ao relaxamento. Também li que uma colheita mais cedo, quando os tricomas estão brancos, deixa mais potente na questão de disposição, enquanto que se for uma colheita mais tardia, com boa parte dos tricomas estão na cor âmbar, o efeito é de relaxamento. Minha dúvida é qual dos efeitos se sobrepõe, o tipo de cannabis ou o momento da colheita? No caso de ter uma indica com colheita cedo versus uma sativa com colheita tardia, qual seriam os efeitos? Caso esteja enganado em relação à esses conceitos, me corrijam por favor. Valeu!
  12. 1 point
    E lá se foi a dúvida que tanto estava me preocupando, obrigado amigo. Entendi. Ficou bem claro depois de ler a resposta de ambos. Vou dar uma conferida @copernico69 e @copernico69 , vou ver como esta a maturação do cabra macho, obrigado a ambos pelo tempo e paciência, bons cultivos.
  13. 1 point
    Complementando aqui a excelente explicação do @copernico69, EU gosto de polinizar por volta dos 30 dias de flora, que já tem algumas flores bem formadas e da tempo das sementes desenvolverem, se der antes melhor. O polen se tiver um macho bom, você pode guardar em um ziplock e colocar no freezer, geralmente uso esse polen em varias plantas, por isso gosto de guardar. Você pode coletar assim que começar a abrir ou aguardar varios sacos abrirem, eu deixo ela ficar soltando bastante polen só com o toque, ai bato ela em um bow de vidro e depois jogo pro ziplock, geralmente me rende polen pra fazer muitas plantas.
  14. 1 point
    Em relação aos LEDs, os tops de hoje em dia são as Quantum Boards com LEDs de qualidade (Samsung, CREE, etc..), porém eu acho bem difícil de você encontrar aqui no Brasil, eu pelo menos não encontrei. Tem uma galera aqui do fórum que pediu no AliExpress e chegou em +-3 meses. Exemplo de modelo que já vem com driver. Entretanto é possível obter algumas luzes de LED bem mais baratas, mas levando em conta que o crescimento e colheita não serão nos mesmos níveis. Você pode dar uma olhada nos diários de cultivo com LED que existe muita gente utilizando refletores (R$100 a R$200). Não se usa mais lúmens para determinar a qualidade da luz. Isso porque lúmens é uma medida relacionada a percepção da luz pelo olho humano, o que é um sensor biológico bem ruim para determinar a quantidade de radiação que existe no ambiente. Atualmente para determinar a qualidade de luz para que seja realizada a fotossíntese de uma planta se utiliza PPFD (photosynthetic photon flux density), porém um medidor para identificar isso é muito caro, então muita gente ainda acaba fazendo algumas relações entre PPFD e lúmens. É possível fazer essa relação utilizando algumas tabelas e identificando o tipo da sua luz, geralmente utilizando o espectro e tipo de geração de luz (LED, Fluor, Halogênio, etc..). Exemplo de conversão 1 e 2. Essa tabela do 2 foi desenvolvida por uma das empresas que fabrica o sensor quântico (mede PPFD). Indico você dar uma olhada nesse vídeo também, que aborda todas essas questões com muito mais detalhes:
  15. 1 point
    Vc consegue colher o pólen assim que as flores macho começarem a amadurecer e se abrirem. Isso ocorre normalmente alguns dias após o aparecimento das bolotas, elas vão desabrochar e o pólen é solto no ar. Também dá pra perceber ao se tocar nos galhos levemente, é só olhar contra a luz e ver a chuva de pólen se soltando. Flores macho e fêmeas se desenvolvem em ritmo diferente, o macho vem antes. Então assim que conseguir colher o pólen (seja num recipiente ou mesmo direto no galho cortado) vc já pode polinizar as flores fêmeas. Faça isso no início da flora pra ter certeza que as seeds irão se desenvolver plenamente até o fim do ciclo.
  16. 1 point
    Aqui Marvada. Vários tópicos com dicas para clonagem. https://www.growroom.net/board/topic/65701-clonando-com-babosa-propagação-orgânica/ https://www.growroom.net/board/topic/61610-clonagem-propagação-sem-sementes/ https://www.growroom.net/board/topic/13349-foto-tutorial-clonando/ Várias dicas nessa parte do forum: https://www.growroom.net/board/forum/7-técnicas-avançadas/
  17. 1 point
    Sim. Vou deitando ela aos poucos usando barbante até ficar na horizontal.
  18. 1 point
  19. 1 point
  20. 1 point
  21. 1 point
    @fenbasso @Marvada Eu tenho usado vermiculita, encontra em qualquer loja de terra/planta essas coisas kkk nao lembro o nome Pega um copinho de cafe, faz uns furos no fundo, coloca vermiculita, agua e faz uma estufa com uma metade de garrafa de refrigerante Mas só isso acho que nao resolve, kkk dai nas proximas vou comprar babosa, e colocar junto, e tambem fazer um suco enraizador feito com lentilha, até acho que vou fazer hoje isso, vou pegar 2 galhos de uma menina pra fazer ..
  22. 1 point
  23. 1 point
    Corretíssimo. Uma coisa é procurar ajuda pra tirar dúvidas, outra é querer as informações mais básicas de mão beijada - como se isso fosse um SAC. Tudo parte da elaboração da pergunta. Um questionamento bem estruturado com as dúvidas mais comuns, com o material que já possui, com o que pretende adquirir, qual o ambiente, a forma de alimentação, o foco do cultivo, a disponibilidade, o conhecimento que já adquiriu e etc. Tudo isso bem explicado gera um maior engajamento dos outros usuários e boa vontade pra responder. Mas vier com papinho "ah não sei usar a busca não encontrei o que quero façam aí pra mim" não cola. São mais de 54 mil tópicos e mais de 1,3 milhão de postagens num fórum que tem mais de 20 anos. Se quiser a participação dos outros growers então demonstre você inicialmente boa vontade em aprender. Será natural que todos se cotizem e ajudem.
  24. 1 point
    Eu vi depois de já ter enviado a resposta que vc perguntou especificamente sobre sua luminária ali no final do post. Irmão eu tenho uma opinião que é a de vc sempre começar com o que tem! Eu acho que esse painel vai dar conta do seu grow sim, elas vão crescer bonitas e o momento da "perda" vai ser no rendimento das flores, que vão engordar menos com uma iluminação mais fraca. Porém eu sou sempre favorável ao iniciante não começar investindo muito. Acho que teu investimento inicial tá excelente e vc já vai tirar uma bela colheita! Aí vai se empolgando e investindo mais aos poucos, complementando sua luz.... Acho mais importante vc investir num bom substrato neste momento - aerado, bem montado, e num sistema de exaustão eficiente. Sua luz já será suficiente para uma vida bacana pras meninas neste primeiro ciclo. Aí pro próximo vc investe mais! Agora, se tiver com grana sobrando neste momento e que dê pra fazer o investimento, acho que nessa medida de grow dava pra tentar colocar pelo menos uns 400 a 600 w de luz. Se teu painel atual corresponde a uns 300 hps, cabe mais! Abraço!
  25. 1 point
    Tranquilo irmão, eu nem sou de tar alimentando esse tipo de coisa na internet, ainda mais aqui que tá todo mundo buscando paz, mas é que a abordagem não foi legal mesmo. Ainda que agora entenda sua visão, minha experiência pessoal me faz sempre prezar pela discussão(até porque é pra isso que servem os forums), então concordamos em discordar nesse ponto. Claro que nada disso muda o fato de vc ter sido muito prestativo e de que eu vou sim fazer oq vc indicou e pesquisar melhor, de certa forma estamos todos aqui todos pra aprender afinal de contas não é mesmo?. Valeu maninho. Abraço e uma boa semana pra vc.
  26. 1 point
    Parceiro, boa tarde. Seja bem vindo. Perdão mas, se vc não encontrou nada, é porque não gastou um minuto sequer procurando. Todas as respostas que vc fez aqui estão no fórum. Especificamente sobre luz necessária e leds, acesse o fórum com diários de cultivo específicos para o seu caso e boa viagem! Leia, estude e tenha ótimas colheitas! Abraço.
  27. 1 point
    e respondendo eu mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tudo no caminho ao progresso. acabei de recebe a confirmação do pagamento com bitcoin,e dentro de 2 dias meu pedido será postado,vão mi manda o código de rastreio. kkkkkk to quase uns 3 anos com mesmo sabor e ta fazendo 1 ano que arrumei outro e tava meio enjoado ,e ainda quero experimentar outras coisas. é importante ressaltar que não devemos vincular o cpf nos correios né @Tears4Fears? venho depois aqui fala quando que vão envia o codigo de rastreio. é nóis que pranta
  28. 1 point
    opa.............era essa a intenção mano,deixar bem claro pra quem tentar comprar por esse meios,acredite ou não temos esse topico e o de retenção aguardando órgão competente,esse dois são uns dos tópicos mais visitados.eu consegui fazer pela coinbase,achei mais facil sei la´,tem que entende como funciona é tudo novo pra mim,mas to desenrrolando,eu consegui compra bit coin com cartão de credito foi bem façil,não vi outra maneira mas simples,é cobrado uma taxa de uns 15 reias por transação.olha um vídeo que mi ajudou aqui,e como eu consegui pelo menos ver o que é secure code e comprar meus bitcoins,recomendo de mais,seguro e pratico ate agora. não cliquem nesse kyc,é uma verificação bem chata tem que tira foto e tudo.é só esperar que vai da uma mensagem de aprovação na própria pagina,não feche ela,fala que demora 15 minutos mais é mais um pouquinho,e pra fica disponível la na coinbase demora 1 ou 2 horas,apesar da demora eu gostei,pra quem não sabia mexer e ja ta até ensinando kkkkkkkkkkkkk mano meu pedido foi feito ontem, ja foi pago,mandei um email avisando que ja paguei,haaaaaaaa´´´e avisa pra quem tive esperando a confirmação do pagamento,que não terá aviso de pagamento,será mandado um email com somente com o código de rastreio do seu pedido,pra quem pagou com biticoin é isso,tem que espera.e eu queria sabe quem pago com bitcoin quanto tempo demoro pra vim o email com codigo de rastreio do pedido? o @Tears4Fears fala pra sandra capricha nos meus brinde,fala que é o menino do cartão de credito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKdeixei uma resenha lá,como referencia na transferência de bitcoin. fala com ela mano pra ela dechava aqueles pack da rare daknes,dna genetics,seriouseeds,e outros banks interessantes ou fraciona todo mundo,ja penso ter seed de 4\6 dolar?pra fica mais acessível pra gente,e pra seeds dela não fica meio parada,eu ,nós ,vós ,eles geral gostaria de degustar uma strain de + qualidade,eu fico no aguarde mano dessa resposta meu mano.como eu falei só falto o pic'mix pra fica nota 10.a maioria não tem condições de estourar um pack de 500 reais,de um sabor só,vai por mim, é de gigantesco interesse de toda a comunidade. e do hipersemilas também,isso dispararia as vendas e colocaria eles a frente dos outros banks,hipersemilas é o único que ta chegando no br,pensa nisso,contamos com vc meu mano. é nóis que pranta
  29. 1 point
    Minha encomenda do hiper chegou hehe. Tudo certo. De brinde 2 cheese da dinafem + 11 nl x rosenthal LSA seeds que não conheço. Fiz um pedido bem grande e dei uma chorada pra receber uma boa quantidade de brindes... Esperava um brinde um pouco mais "conhecido", porque não conheço essa genética nem esse LSA seedbank, porém não significa que nao possa vir algo bom hehe. Em questão de quantidade não posso reclamar. De graça até injeção na testa! Importante é que chegou. 1 mês e pouco pra chegar, porém acredito que a demora foi devido a greve dos correios.. Mas de resto tudo certo. Obrigado @Tears4Fears pela ajuda e pelo empenho. Sucesso
  30. 1 point
    Tem usuario antigo do forum que vende semente frescas com cruzas de "elite" e de banks conhecidos como bodhi e karma na verdade acredito que a grande maioria seja bodhi ele não vende os f2 nem clone das madres, mas dependendo do valor da compra ou da conversa ele pode dar um f2 das madres ou até uns cortes das madres, fora que depois que comprei ele sempre oferece se não quero testar alguma cruza. Ou seja ter até tem mias é difícil achar
  31. 1 point
    Voltando a falar um pouco de genética (e aproveitando para dar um Up no tópico que já não tá na página principal e eu acho que deveria ser fixado) A wmb x pck foi colhida ontem. Os perfis de terpenos puxaram bem pra WMB, no começo da flora foi algo mais bubblegum e terminou no pinho sol. Produto de limpeza/amaciante. Eu tinha um galho que quebrou cerca de dez dias antes e estava secando, serviu de prova. Bastante gosto mesmo sem cura. Vapor gelado de pinho mas tem algo meio terroso que deve vir da PCK provavelmente, gostei. Quanto a potência achei forte, mas só vou poder dizer melhor quando a colhida por último (9,5 semanas) secar e curar minimamente, mas tá praticamente keeper. Não vou encher de foto pq aqui não é meu diário. Mas queria agradecer aos criadores do conteúdo desse tópico e ilustrar que Karma genétics cruzada com ACE Seeds não tinha como sair nada ruim. Cruzei o macho com a fêmea e já tenho seeds do F2, brincar com isso é muito divertido. E pensar que tem gente por aí pagando 500 reais em pack de auto Durante a senescência da flora as fan leaves ficaram com cores incríveis. Completamente apaixonado
  32. 1 point
    # TIPOS DE SUBSTRATOS Quando comecei meu primeiro cultivo tive muitas dúvidas com os substratos, pois nunca tinha cultivado qualquer tipo de planta. Por esse motivo fiz esse tópico, para mostrar e falar um pouco dos principais substratos utilizados. Espero que seja útil, boa leitura. Substrato Inerte Substrato inerte é um substrato que não contém nenhum nutriente, ou os contém em níveis mínimos. Esse tipo de substrato ajuda a aumentar a drenagem do solo e ter uma maior retenção de oxigênio. Os substratos inertes também são muito usados em clones. É aconselhável colocar de 30% a 40% de substrato inerte no solo, porém tem pessoas que trabalham com quantidades diferentes e mesmo assim conseguem bons resultados, já que não há receita pronta. Fibra de Coco (Inerte) A fibra de coco pode ser comprada em qualquer loja de jardinagem, também pode ser feita em casa como mostra esse tutorial do GrowRoom feito pelo Dr. Green. O preço varia entre R$ 8,00 e R$ 18,00 que pode ir de 8Kg a 20Kg dependendo da marca e de onde se compra. As melhores marcas (na minha opinião) são Coquim e Amafibra. É importante ferver a fibra de coco antes de usá-la para tirar as impurezas. Alguns cultivadores ignoram esse fato e tem colheitas proveitosas, porém eu aconselho ferver a fibra antes de usar. Perlita (Inerte) A perlita expandida como também é chamada é um material feito apartir da perlita, um mineral vulânico semelhante a areia, mas que possui uma quantidade de agua em seu interior e quando aquecido explode e o resultado é uma pipoca de rocha. É ótimo para drenagem já que mais de metade da perlita é oxigênio, o que é ótimo para as raízes da planta. É importante tomar cuidado com o pó que sai da perlita, o correto é molhar a perlita antes de usar, assim o pó ou fica grudado nela ou fica no fundo do saco. O preço da perlita vai de R$ 10,00 a R$ 30,00 pode ir de 500g a 2Kg. Turfa (Inerte) A turfa é um material de origem vegetal que demora muitos anos para se transformamar, são encontrada em regiões pantanosas. A turfa tem tendencia a deixar o PH ácido, por isso é bom tomar cuidado na hora de colocar na mistura do solo e sempre medir o PH antes. Uma das principais qualidades da turfa é reter ate 20 vezes o seu peso em água, assim a rega pode ser menos regular. O preço da turfa varia de R$ 9,00 a R$ 40,00 o preço realmente varia muito de acordo com a qualidade do produto, por isso não tem como colocar a quantidade. Vermiculita (Inerte) A vermiculita ou vermiculita expandida como pode ser chamada também, é um dos substratos que é produzido com o auxílio do calor, como a perlita. Tem a capacidade de guardar nutrientes e 5 vezes o seu peso em água, assim sendo ótima para areação e retenção de água. O preço pode variar de R$ 8,00 a R$ 14,00, pode ir de 5L a 10L. Esterco O esterco é obtido fácilmente em grande parte dos lugares, também pode ser comprado em lojas de jardinagem. Estercos são ricos em vários nutrientes, é um bom investimento para o solo. Existem diversos tipos de esterco, os mais comuns no cultivo de cannabis são os de, morcego, coelho, frango, ovelha, cavalo e o de porco. O preço pode ir de R$ 2,00 a R$10,00 de 2Kg a 20Kg (é o preço na minha cidade, talvez por ser interior seja mais barato). Farinha As farinhas de forma geral tomam a estrutura do solo mais porosa, beneficiando a oxigenação das raízes. Existem diversos tipos de farinha, dentre eles tem peixe, sangue, osso e conchas. O preço vai de R$ 5,00 a R$ 10,00 pode ir de 500g a 1,5Kg. Húmus O húmus ou humo como também pode ser chamado é o composto orgânico feito da decomposição de diversos organismos, pode ser acelerado com o auxílio de minhocas. Na formação do húmus há liberação de diversos nutrientes, mas é de especial consideração a liberação de nitrogênio. O húmus tem um custo de R$ 2,00 a R$ 20,00 pode ir de 1Kg a 10Kg. Torta A torta é feita de parte de plantas ou vegetais. Contém muitos nutrientes, assim sendo muito ultilizada, favorece também a assimilação rápida pelo solo e aproveitamento ao máximo das regas.O preço pode ir de R$ 8,00 a R$ 16,00 pode ir de 1Kg a 1,5Kg. A ordem dos tópicos foi tirada do livro do "Cannabis Medicinal - Introdução ao Cultivo Indoor, de Sergio Vidal", aconselho a todos comprar esse livro, ele é excelente. Todas as informações foram pesquisadas na internet ou foram de minha autoria e aprendizado. Os preços foram medidos de acordo com o Mercado Livre.
  33. 1 point
    Tambem lembro da manga rosa, coisa de 30 anos atras, hahahaha difícil de aparecer na época, mas era unica, o melhor fumo que já conheci. Como tu falou, Vegano, e ás vezes com coloração amarelada/rosa. Acho que não existe mais essa genética, certamente se perdeu/hibridizou. Alguns falam que tem essa genética hoje, mas não é verdade. Exemplo, o Big buddah seeds que lançou a buddah haze, que segundo ele, é manga rosa. até comprei umas sementes dela em amsterdam, mas a genética é muito ruim e não presta... fake... Já hoje as genéticas que mais gosto são super lemon haze( e hazes em geral) e cheese. não curto hibridos pesados, que te deixam bodeado, que é o que mais rola hoje.
  34. 1 point
    Lembro que a Cabeça vinha uns budzinhos ultra densos pouca semente, o formato lembrava a cocô de cabra, bem escuro. Já a Manga vinha uns camarões que podia chegar a um palmo, verdinho, bem menos denso e com sementes.
  35. 1 point
    Eu acredito que eram originais vindas da África sim. E duvido que a Cabeça de Nego tivesse índica. Flora longa bagarai. Só deve ter uma brisa mais pesada mesmo, enquanto a Manga Rosa puxa mais esse lado levitacional e psicodélico. Até porque na década de 70 não existiam híbridos sativa/índica. Cabeça de nego fumei mais vezes, era pesada mesmo, a brisa que me lembrava a da Malawi africana. Um soco na cara. Já a Manga Rosa sim, essa é espetacular, fumei só duas vezes. É uma brisa sem teto, quanto mais fuma mais fica louco. Sem dúvida uma das melhores ganjas que fumei na vida. Gosto de manga, incenso, floral. Incrível. Também acredito que a princípio "Cabeça de Nego" fosse um termo genérico pra maconha boa que depois virou nome de variedade. Porque "Cabeça de Nego" também é nome de uma bomba que aqui no sudeste a gente chama de "morteiro". Por isso acredito que seja um termo, à princípio, genérico. Mas é só uma crença. É difícil encontrar histórias sobre a origem das variedades brasileiras, tirando o fato que vieram com os escravos. A empresa KC Brains vende uma variedade chamada "Bahia Black Head", que é "cabeça de nego" cruzada com uma índica deles.
  36. 1 point
    Impressionante seu conhecimento e experiência, @black flag, parabéns e obrigado! Sou da velhíssima guarda. Lembro-me que na adolescência, na Bahia década de 70, rolava manga-rosa e cabeça de nêgo. Eram o máximo! A manga com cheiro, gosto de manga e uma onda energética e levitacional e a cabeça de nêgo, era aquela porrada que te deixava meio sonso, provavelmente algo de Indica. Será que essas duas eram ainda as originais que vieram da África? Digo, com os genes das originais?
  • Newsletter

    Want to keep up to date with all our latest news and information?
    Sign Up
×
×
  • Criar Novo...