Ir para conteúdo
Growroom

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/28/20 in all areas

  1. 3 points
  2. 2 points
    Foda quem nao usa insta, face... que é o meu caso. Ahhh é simples faz um?! E a coisa mais suspeita do mundo é um insta sem foto, sem posts, sem amigos querendo comprar de voce. rsrsrs) E tambem nao tenho grana nem quero me arriscar pedindo de fora, ai acabo ficando na mao dos poucos que fornecem mais abertamente... Dolar a 5 conto só um frete extra stealth vai custar uns 100 mango... Para aqueles como eu que apesar da dificuldade ainda buscam os nacionais, são: - - - Reserve Genetics - Todas estão esgotadas Cannabiorganic - Ja experimentei e as flores eram tops, mas infelizmente pararam as vendas - - - - MSB - Geral fala mal, nao tenho experiencia própria para falar. Mas em uma pesquisa pelo forum tem umas coisas boas compartilhadas. Pretendo tentar em breve - - - SeedsBrasil - Parece quente, no face tem varios relatos de gente dizendo que é ok, mas tem muita gente reclamando no Reclame Aqui SPSeeds - Strains famosas de breeders famosos, mas aparentemente eles só fazem redirecionamento de encomendas, então vem de fora. - - - Essa é a pouca experiencia que posso compartilhar... Se alguem teve experiencia com algum desses bancos BRs e quiser compartilhar é noez! Abraço irmãos.
  3. 2 points
    Canto superior esquerdo, encontramos um problema radicular, por conta do tempo longo de Vega. Acredito que essa planta estava com umas 10 semanas de Vega. Sempre gosto de fortalecer meu ponto de vista com minhas experiências. Strain: Blue Demon.
  4. 1 point
  5. 1 point
    Mycorrhizal Applications, INC. <- canal com muita informação e varios videos relacionados. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Micorriza Vamos discutir sobre micorriza/mycorrhiza?
  6. 1 point
  7. 1 point
    É amigos. Autoconhecimento sempre vai ser o caminho. Abs!
  8. 1 point
    Falou tudo! esse fórum é um bem maior e nós todos temos que continuar enchendo ele de bons conteúdos e cultivos! Sobre ter paciência, já tentou praticar a meditação mindfulness? pratico há 3 meses e ajuda muito em questões de ansiedade, melhora sua atenção em tarefas comuns, não te deixa ficar ''perdido'' em pensamentos passados ou futuros, o foco sempre é o presente!! Aconselho essa meditação a todos, ainda mais para nós growers, nada melhor do que meditar olhando a erva sagrada... Jah bless e boas vibrações!
  9. 1 point
    eu vejo vida nova, belas plantas, muita resina vai que vai seu chucker...hehehehe
  10. 1 point
    só pra reforçar eu sou mega ansioso na vida com tudo do tipo que tem um evento importante no dia seguinte e nem consegue dormir direito na noite anterior kkkk mas a gente pede por conhecimento e sabedoria, orientação divina e o que vem como resposta são oportunidades paciência é dificil demais de cultivar, mas a gente agradece as oportunidades e pratica sempre que possível esse fórum aqui é lindo tesão acordar, tomar um café e vir aqui discutir dúvidas minha sugestão maior sempre é: leia bastante sei que muitos não tem costume ou apreço tão grande pela leitura, mas conhecimento é o que muda o jogo então leia bastante eu até hoje tenho muitas dúvidas, mas não venho direto postar isso tira a graça do jogo gosto de pesquisar e ir vendo fotos, resultados, técnicas tamo junto galera, somando semper
  11. 1 point
    na minha experiência, o cheiro começa a ficar mais forte na flora mesmo então se ainda não mostraram o sexo, talvez seja muito cedo pra palpitar só com base no cheiro mas realmente, quando a gente lê as dúvidas aqui, nossas e de todo mundo, a maioria é sempre motivada pela ANSIEDADE fé em Jah, tudo tem seu tempo
  12. 1 point
    Sim tu vai comprar em sites confiáveis como, o seed city é uma, o Capitão deu a dica do Neptune que para eu hoje é o melhor para pegar algo verdadeiro, de qualidade tanto no plantar quanto na seda outra é no insta dos caras como o Bodhi ou Dragons Flames por exemplo e flagrar onde eles recomendam comprar suas seeds, eu to levando umas paradas aqui de gente muito boa e a diferença de vigor das plantas é enorme, já na vega o aroma pega quando abro a cabine e isso que as plantas estão com 15 dias a diferença entre elas e um bulk é gritante... @jaucastor deve estar procurando no lugar certo só com as pessoas erradas, esquece esses caras tipo bengrower, capivara essa galera na boa puff, não agregam em nada na cena bem na verdade só dão mais lenha para desinformação e continuidade da venda dessas porcarias de sementes que tem no território nacional procura a galera do no till/orgânico que lá vai achar, sei lá o que me deixa mais de cara é que a grande maioria que se tornam growers não fazem uma pequena pergunta a si mesmo, será que no vale do Humboldt, no Emerald Triangle na Califa eles platavam bulk para chegar nos resultados como a OG Kush??? Um dia um sábio pheno hunter que conheço me disse as melhores coisas que já plantou não vieram em caixinhas bonitas nem com embalagem vieram, só vieram dentro de um saquinho com o nome da cruza e desses packs ele tirou coisas incríveis, esse mesmo plantou, Top Dawg, Loompa Farms, Bodhi e entre esses packs ele achou uma apenas uma keeper, que foi do pack do bodhi, keeper nada mais é que aquela planta que tu quer guardar, que tu quer madrear ela e nunca mais se desfazer dela... Vou deixar um site aqui o cara é da Europa e tem umas cruzas old school bem bacana, ja troquei ideia com ele no instagram, o cara tem os cuts originais das plantas, então quem procura plantas que fizeram algum tipo de sucesso no passado e até uns cuts atuais cola lá.... https://www.osg.barcelona/categoria-producto/osgcollective/
  13. 1 point
    Bom, chegou semana passada a encomenda da reserve genetics, killa bees. Incrível a germinação, 1 dia na lã de rocha. Segunda semente foi hoje. To empolgado com essa genética, pena não ter grana pra pegar a star cookies, agora ja acabou
  14. 1 point
    eu acho que a perlita é quase mandatória para quem está começando a plantar em um cultivo indoor. eu fiz a mesma coisa que o backaum. tava meio sem grana na época tbm, fui tentando alternativas e as únicas coisas que consegui foi gastar mais grana e demorar mais a colher. eu acabei comprando um sacão de 125 litros, paguei R$ 215 + frete (que não lembro, mas não passou de 50). já foram 6 vegas e 6 floras e agora que ele tá querendo acabar, mas ainda vai dá para montar os 9 vasos da próxima vega de boa. a alternativa que vi a galera usando é casca de arroz, pesquisa aí no fórum que vc vai achar.
  15. 1 point
    Nada ensina mais do que a prática! lindas plantas, obrigado pela informação sobre esse problema com o sistema radicular, não sabia! hahaha Jah bless
  16. 1 point
    Fala rapaz!! Que nada!! rsrs Não tinha Insta, criei um perfil fake, com nome bem fake, com foto qq, só pra comprar seeds. O povo que vende já sabe que (INFELIZMENTE AINDA) é assim no Brasil. Sobre os do insta, Cannabiorganic era um clássico e já comprei várias com o ps_pantera (ainda no insta). Se vc fala do brasil.seeds, ainda não testei mas vou, pois a galera fala bem (só que é caro...). Eu sempre dou uma olhada aqui golpes4e20 pra conferir antes de comprar. Fiz um pedido do Force_seeds, repasse de seeds do UY, posto aqui depois se for de boa. Forte abraço! PS: Não pague caro por remédio ruim. Plante o seu!
  17. 1 point
    Criamos uma lista mais atualizadas dos Growshops do Brasil 👉 growroom.net/growshops-brasil
  18. 1 point
    Depois que secou pode começar a trabalhar com extrações e receitas. Nunca vai usar nada MOLHADO.
  19. 1 point
  20. 1 point
    @F Punk, obrigado pelo resumo. Eu li todas informações que você deixou nas paginas desse topico mas, não fui salvando. Vou aproveitar e tirar uma dúvida. Como conseguir essas genética de fonte confiável? Diretamente com cada um deles ou, por exemplo, comprando no seed city vou estar recebendo a strain verdadeira do breeder informado ?
  21. 1 point
    quotar esse post em toda resposta a esse tópico pq ai a gente tenta fazer a pessoa ver isso aqui a todo custo, só força mano por explanar de novo as ideias!!! tu tem como explanar como a gnt acha a galera br q vende no IG? Eu mesmo tentei dar uma olhada lá mas as pesquisas q fiz foram sem resultados(ou eu to no site errado) só força mano punk abração!
  22. 1 point
    Curti o post, tem fundamento. Só não acho q devemos generalizar (e a maior parte desse post joga pesado nesse sentido). Tenho acompanhado por meses alguns "breeders" (pc - polen chuckers) brazukas com trabalhos bem legais. Não só acompanho como comprei e cultivei, tenho delas no jardim até hoje. Eu acho q pelo menos metade desse post devia ser falando BEM dos PCs porque é com eles que o trabalho nacional começa. O universo canábico no Brasil nunca vai amadurecer se não tiverem muitas iniciativas assim. Vai ter picareta? Claro! Faz parte do jogo, principalmente por aqui. Mas já tem perfil no insta que faz lista e denuncia de Looters (cara que oferese seed e não entrega) e o mesmo temos que fazer com pcs brakucas de qualidade tb. Mas como sempre digo, é apenas minha experiência/opinião. Forte abraço!
  23. 1 point
    bem no começo desse tópico fiz um apanhado de bons polén chuckers e breeders que entregam um trampo verdadeiro, bem a probabilidade da lista ter aumentado é grande e aumentou então vamos postar de novo, quem sabe eu consiga ajudar pelo menos uma pessoa a encontrar o que procura, essa galera que vou listar aqui tu encontra no instagram, no ICMAG e outros fóruns mundiais, não é difícil achar o trampo deles e reviews, sem mais vamos a lista... breeder by 42, 1904 Genetics, 808 Genetics, 707 Seedbank, Alien Genetics, Alphakronik Genetcis, Andromeda Strains, Bay Exclusives, Bodhi Seeds, BOG Seeds, Cannabis by Corey, Cannarado Genetics, Capulator, Compound Genetcis, Curious Cultivar, Dank Genetics, Dark Horse Genetics, Donc Dank Seeds, Dragon Flames Genetics, Dugeons Vault Genetics, Dying Breed Seeds, Exotic Genetix, Freeborn Selections, Green Bodhi, Hammerhead Genetics, In House Genetics, Karma Genetics, Katsu Seeds, La Plata Labs, Lady Sativa Genetics, Loompa Farms, Lost River Seeds, Mass Medical Strains, Mota Rebel Genetics, Obsoul33t Genetics, Old World Genetics (DJ Short), ONI Seeds, Prolific Coast Seeds, Relentless Genetics, Second Generation Genetics ( JD Short filho do DJ Short), Secret Society Seed CO., Seven Leaf Genetics, Sin City Seeds, Skunk House Genetics, Solfire Gardens, Satnky Dank Genetics, Sun Grow Genetics, Surfer Seeds, Swampy Boys Seed, Top Dawg, Umami Seeds Company, Wyeast Farm... Essa lista tem pessoal que faz não só sementes regulares mas tem linhas de feminizadas tb, tem pack de $50 tem pack de $500, a questão aqui é comprar de quem faz um trampo verdadeiro e não vive com o nome do trampo dos outros, no Brasil se saber procurar já temos excelentes polén chuckers fazendo um trampo legal de cruzas e vendendo seeds no IG então não tem mais desculpa para ficar comprando desses coiotes, mas cada um sabe onde aperta o sapato, minhas indicações são para pessoas que procuram trampos verdadeiros... mas vou deixar um exemplo aqui do quanto um breeder fica de cara quando roubam o trampo dele e saem vendendo como se fosse deles... paz a todos...
  24. 1 point
    Fiz doutorado em botânica canabica! É verdade, tá no meu Lattes.
  25. 1 point
    Por coincidência, foto que tirei hj. 50 dias de vega
  26. 1 point
    Cara, estou no primeiro ciclo mas acho q posso te ajudar e complementando e concordando com o que o gelo falou. A rega você realmente pega a mão, com algum tempinho e atenção você já consegue julgar o tempo que a planta pede água, e o ideal é você regar ela logo antes dela começar a mostrar isso. Então, no máximo, deixa elas até baixarem a folhas uma vez e você já vai ter ideia. Ela não vai morrer por isso. Com o crescimento, a planta vai beber mais e vc percebe isso também. De repente, uma planta q pedia água em 4 dias, você vai ver baixar em 2 e vai se ligar que as raízes já estão consumindo de mais água e tomando mais o vaso. O importante é você ter a noção da capacidade do vaso e a quantidade de água que usa. Depois você vai conseguir medir até pelo peso do vaso molhado x seco tb.
  27. 1 point
    Pega na reserve Regulares que "prestam"
  28. 1 point
    salve lokos ese post é interessante para nós...
  29. 1 point
    Salve mano! voce ta verificando se o solo tá umido antes de regar? está parecendo overwater, pelo peso do vaso também dá pra ter uma idéia de quando regar, sobre a distância do painel, deixa a uma altura em que sua mão não esquente sobre a copa das plantas. led não esquenta tanto, o meu eu deixo a 15/20cm e não pega nada, acredito que teu problema tá relacionado com excesso de água msm, o solo tá bem aerado? Jah bless
  30. 1 point
    Um dos maiores enganos no cultivo é que o PH da solução é a única preocupação em relação ao ph que afeta a qualidade da colheita, o que não é totalmente verdade. O que afeta de fato é o PH e a alcalinidade de 3 coisas: 1. Sua água 2. Sua mídia de cultivo 3. Nutrientes Do começo O Ph (potencial de hidrogênio) é uma medida para íons de hidrogênio e hidróxido, e é medido em uma escala entre 0 e 14, sendo 7 um PH considerado neutro, <7 ácido e >7 alcalino. Quando sua água, substrato ou solução de nutrientes está ácida (<7) ela contém mais íons de hidrogênio do que de hidróxido, assim como quando está básica (>7), contém mais íons de hidróxido do que de hidrogênio. Os hidrogênios e os hidróxidos interagem entre eles até chegar em um equilíbrio que resulta nos valores de ph que estamos acostumados a lidar. E é muito importante compreender isso pois esses elementos (hidrogênio e hidróxido) fazem parte dos elementos que compões os macro e micro elementos das soluções nutritivas. E estes elementos são classificados em dois grupos diferentes; Um grupo, chamado de cátions (carregados com carga positiva), contém mais íons de hidrogênio; o outro, chamado de ânions (carregados com carga negativa), contém mais íons de hidróxidos. Também nosso substrato é afetado por esses cátions e ânions contidos nos macro, micro e nos elementos secundários que usamos. Dentro os elementos que são cátions temos a uréia e amônia (ambos são formas de Nitrogênio), potássio, cálcio, magnésio, ferro, zinco, manganês, cobre e cobalto. Dentre os ânions, temos os Nitratos (outra forma de Nitrogênio), fosfatos (formas de fósforo), sulfatos, carbonatos e bicarbonatos. Então, o que tudo isso tem a ver com colheitas melhores? TUDO, o balanço correto desses ciclos contém a chave para colheitas consistentemente mais pesadas e de qualidade superior. ************* 1. A ÁGUA Como dito anteriormente, um dos maiores enganos é acreditar que o ph da solução nutritiva é o fator que vai levar suas plantas a colheitas melhores. E não é totalmente verdade, a preocupação maior deveria ser com a alcalinidade da água. Este é um dos maiores responsáveis por afetar as colheitas. Alcalinidade A água não é apenas água, ela contém vários elementos que variam em quantidade a depender da fonte. A alcalinidade da água é a concentração de todo tipo de íons (cálcio, magnésio, potássio, sódio, etc) em ambas as formas, carbonatos e bicarbonatos, sendo os bicarbonatos os maiores criminosos. Para piorar, alcalinidade se acumula em sua mídia de cultivo em um ciclo vicioso que fará o PH de seu substrato/reservatório subir depressa e, consequentemente, causar problemas de estabilidade e colheitas menores. Quando a alcalinidade de sua água não é medida e é usada para misturar sua solução nutritiva - mesmo com o ph ajustado e apropriado da solução - suas plantas podem sofrer com um contínuo acúmulo de alcalinidade que vai sorrateiramente aumentar o PH de sua mídia, travando elementos vitais para as plantas e te subtrair do verdadeiro potencial de colheita. Diferença entre alcalinidade e "dureza" da água PH e "Dureza" da água são coisas diferentes. A "dureza" é a medida da concentração combinada de cálcio e magnésio insolúveis na água, e não da presença de cabonatos e bicarbonatos. Produtos que dizem reduzir a dureza da água acabam por deslocar os íons de calcio e magnesio mas deixam no processo os carbonatos e bicarbonatos, não resolvendo o problema da alcalinidade. Uma água considerada leve e segura está abaixo dos 30ppm no leitor de EC. ****************** 2. SUA MÍDIA DE CULTIVO Uma curiosidade sobre o sistema de raízes das plantas é que ele é uma máquina de controle de PH; ele manufatura e solta no substrato íons de hidrogênio ([H+] - Ph down) e de Hidróxidos ([OH-] - Ph up). Esse sistema modifica o PH do substrato pra se adequar à composição elementar dos nutrientes. É perceptível como a compreensão disso pode te dar mais controle das suas plantas e, consequentemente, maiores colheitas. Lembrando que outros fatores também contribuem para a oscilação do PH, como a ação microbiana, temperatura do meio e a água/nutrientes das regas. Vale ressaltar que existem oscilações de PH entre os períodos diurnos e noturnos; quando no período escuro tanto a planta quanto as bactérias "dormem" o que reduz a quantidade de reações na mídia de cultivo. Isso faz com que haja uma tendência a subir o PH nesse período. Essa dica é muito importante pra quem cultiva em hidro, as variações de PH podem ser benéficas se bem utilizadas dentro do range ideal. Como sabemos, a cannabis prefere o solo ligeiramente ácido. O PH é variável e na maior parte dos casos o PH tende a subir e o maior desafio é evitar isso. Cátions: Uréia e Amônia (formas de N) Potássio Cálcio Magnésio Ferro Zinco Cobre Manganês Cobalto Ânions: Nitratos (N) Fosfatos (P) Sulfatos Carbonatos Bicarbonatos O equilíbrio na formação do solo é a peça chave pra um PH balanceado. Qualquer elemento em excesso pode facilmente desbalancear esse equilíbrio. Tipos de mídia e sua dependência do PH Alguns tipos de mídia tem uma certa habilidade em "bufferizar" (é uma maneira de dizer que tem habilidade de evitar as variações drásticas do PH) o PH, outras não. Essa habilidade é chamada de Capacidade de Troca Catiônica (Cation Exchange Capacity ou CEC). Em outras palavras, CEC é a habilidade da mídia em absorver ou liberar cátions (+). Substratos que são dependentes do PH não resistem às suas variações. Então, mídias independentes tem alta CEC e pode resistir a essas variações por longos períodos, o que é bom! Normalmente solos orgânicos tem húmus e alguma argila em sua composição, são materiais que tem alto CEC e ajudam a segurar mudanças radicais do PH. Com hidroponia é diferente. Muitas das mídias tem baixa CEC e precisam e precisam da monitoria e ajuste constante do PH. Algumas mídias utilizadas, como lã de rocha, argila expandida ou perlita tem baixo CEC e se encaixam nesse nível de controle e você terá de controlar com mais frequência o PH. Algumas mídias tem alta CEC como o coco e a turfa, que ajudam a controlar o índice e podem ser considerados independentes. Sobre o Sunshine Mix É um substrato muito perto do ideal. Normalmente (depende um pouco de onde foi retirado) ele tem um PH entre 3.5 e 4, o que é baixo. Porém com um pouco de calcário dolomítico o ph vai para 5.8~6.3 por um período de aproximadamente 6 semanas. Sobre a fibra de coco Normalmente vem com um ph próximo de 5.5. O problema maior é que o Cálcio e o Magnésio se prendem ao coco e não são facilmente liberados, o que não é bom. Sua planta precisa ter acesso a esses nutrientes. Agora, se você adicionar calcáreo dolomítico, seu PH tende a subir e também não é o que queremos. Então o que fazer? Esse problema pode ser resolvido acrescentando Ca e Mg quelados nas suas soluções nutritivas. Fertilizantes próprios para cultivo em coco já vem com essas questões ajustadas, o que é um fator ao se considerar ao trabalhar com essa mídia de cultivo. A fibra de coco também tem muito Potássio então normalmente utilizar fertilizantes com esse elemento em menor escala é importante pra evitar toxicidade. Outro detalhe é sobre fibras de qualidade inferior; são trabalhadas na água salgada como parte do processo de quebra das cascas e nem sempre bem lavadas após isso. Garanta que esses sais sejam "flushados" antes de começar seu cultivo. ************** 3. NUTRIENTES Como sabemos, as plantas se alimentam de macro, micro e nutrientes secundários. Todos esses nutrientes carregam uma carga positiva (cátions) ou negativa (ânions) e afetam o PH conforme as plantas os utilizam. Diferentes formas dos elementos (ex: Nitrato ou Amônia que são formas de N) carregam diferentes quantidades dessas cargas. Agora vem a parte curiosa. As raízes das plantas consomem ambas as formas através de uma troca: Quando ela usa cátions, ela libera íons de hidrogênio (H+), que tornam sua mídia mais ácida e fazem o PH cair; Quando ela consome ânions, as raízes liberam hidróxidos (OH-), que fazem o papel contrário! Conforme há equilíbrio, cátions e ânions trabalham em parceria. O truque é o equilíbrio entre esses cátions e ânions para manter o PH ideal em sua mídia, o que leva tempo e muita pesquisa e observação. Mas pode ser feito. Quando suas fontes de N utilizam muitos cátions de Amônia, por exemplo, moléculas ácidas ajudam a manter o ph ideal em sua mídia. Mas quando suas fontes são basicamente nitratos, você está trabalhando com moléculas alcalinas, o que significa que você constantemente terá de ajustar com ph down. Nesse cenário a planta terá seu N mas os pecíolos ficarão menores, as folhas ficarão menores e os galhos mais finos, não fornecendo estrutura para segurar os buds. A indústria de fertilizantes, de forma global, se preocupa em fornecer os nutrientes corretos para as plantas, mas aparentemente e segundo esses estudos, a forma como esses nutrientes serão disponibilizados faz toda a diferença na dinâmica do PH. Em um cultivo de solo a dinâmica que rege o PH é bastante variável; em hidro esse problema fica bastante sério. Por isso é importante pesquisar as fontes dos nutrientes dos fertilizantes, principalmente do N que é usado em abundância. Outra coisa a se levar em consideração é a utilização de [cálcio, magnésio, potássio] carbonatos e bicarbonatos em suas fórmulas, como um "ph buffer" - isso pode gerar um efeito indesejado de alcalinizar sua mídia de cultivo. ************** Medição do Runoff Muitos cultivadores defendem a medição do runoff como forma de medir o PH da mídia enquanto outros alegam ser desnecessário. Independente disso, é um parâmetro a mais. Porém visto a dinâmica do PH apresentada, tomar uma atitude perante um teste no runoff pode ser precipitado. Em solos orgânicos não vejo praticidade na questão; Em solos inertes e semi-hidro esse parâmetro pode ajudar mais. Em hidro aguardo os especialistas falarem a respeito. O fato é, para fazer uma medição de runoff, me parece sensato usar água destilada ou de PH neutro (7) sem adição de nutrientes. Para uma medição mais segura do PH no solo, recomenda-se também recolher um pouco do solo próximo do fundo do vaso, colocar na água PH neutro, filtrar a água e medir novamente; porém me parece impraticável para vasos (pode funcionar para solos outdoor). Outra possibilidade é utilizar um medidor de PH de solo (aquele com a espiga de metal) que tanto é condenado pelos growers como medidor. Essa é a maneira mais prática de fazer isso. Ouso dizer que esse tipo de medidor não é bem visto por falta de conhecimento da dinâmica do PH no solo, já que há variações nas regiões e de acordo com a temperatura, momento do dia (ou noite) da medição, etc. O melhor parâmetro nesse medidor é próximo à massa de raízes. Esse tipo de medidor é muito útil em cultivos orgânicos, até o meu quebrar eu usei muito pra entender o processo de compostagem e saber exatamente quando meu solo estava pronto (quanto tempo de descanso) para o plantio, que é justamente quando há estabilização do ph. Conclusão São várias as formas ajustar o ph de seu reservatório/água/solução nutritiva usar ph up/down ou Hidróxido de Potássio (up) e Ácido Nítrico ou Fosfórico (down). Outras formas são utilizadas e discutidas pelos growers incansavelmente aqui no GR então se sobraram dúvidas não se acanhe e utilize a busca! Para cultivadores de solo, estudar com detalhe o papel de cada matéria prima utilizada e seu potencial CEC,utilizar fertilizantes de boa procedência; Aos orgânicos, entender a dinâmica do ph no solo, e perceber que as vezes alterar o ph da solução pode prejudicar mais que ajudar; Aos hidros, controle de ph e bons ferts é uma prioridade; em comum a todas as modalidades, água leve e muita observação! Apunhado de materiais, como sempre o tópico está aberto à correções e sugestões de melhoria. Grande abraço a todos! Fontes e Material complementar http://www.growroom.net/board/topic/28673-efeito-de-diferentes-materiais-no-ph-do-solo/ http://www.growroom.net/board/topic/44393-tipos-de-substratos-bsico/ http://www.growroom.net/board/topic/3506-ph-e-phoda/ thctalk, icmag, general hidroponics forum, advanced nutrients forum e megalog artigos acadêmicos: http://www.chem.ucla.edu/dept/Faculty/merchant/pdf/microbial.pdf http://www.cnpso.embrapa.br/producaosojaPR/fertilidade.htm http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/43594/1/0805.pdf livros: Effect of Water pH on Yield and Nutritional Status of Greenhouse Cucumber Grown in Recirculating Hydroponics Hydroponics: A Practical Guide for the Soilless Grower todos os growers, espalhados pela casa, que se propõe a debater o assunto
  31. 1 point
    Tive uma seed da Santa Semilla que não germinou. A planta do mesmo pacote cresceu um pouco e morreu, com um amigo meu. Vejo vários cultivos das genéticas do CO no growroom. Msb comprei três sementes e nenhuma germinou, uma no máximo saiu a radicula e morreu na terra antes de abrir
  32. 1 point
    dale, eu comprei essa cbd sweet n sour widow, 1:1 thc cbd, não testei ainda, mas parece se boa pelos reviews que vi porai, e é a sementes de cbd regular mais barata que achei ai https://www.seed-city.com/seedsman-seeds/cbd-sweet-n-sour-widow sativasa nervosona regular eu sugiro pegar algo do ace ou cannabiogen, como malawi, zamaldelica, panama (todas essas da ace, algumas talvez tenha na cannabiogen tbm pq eles tem umas genéticas em comúm) tem a destroyer e a durban no cannabiogen tbm, tudo na media de 5 libras p/ seed, também não testei nenhuma delas, sugiro elas com base em reviews que vejo porai, veja a descrição dessas ai que vc deve achar uma que goste, além dessas tem outras sativas puras deles também, da uma olhada la..
  33. 1 point
    cara eu sempre pedi mais com meses ou anos de diferença , em bancos diferente , em nome de duas pessoas kkk e um deles o meu sempre chegou mandei pra minha casa mesmo , mais sempre poucas sementes de varias geneticas diferentes , e foi que percebi que o jeito de vc não se ferrar é produzir suas proprias seeds e pedir seeds só pra aumentar a diversidade das strains. Logico que isso é minha opinião.
  34. 1 point
    Já cultivei a Chernobyl da TGA que tem a mesma planta base da Quantum Kush, a Bloodwreck. Essa é a planta que tem o cheiro mais maravilhoso que eu já senti em uma planta. Parece raspadinha de limão. Gosto tb é irado, limão com uma pegada incensada característica de sativas e hazes. Única parte ruim é a brisa que não é das mais fortes, mas tb não é tão fraca, eu cultivaria de novo O rendimento tb não é dos maiores, mas a planta é muito boa e bonita.
  35. 1 point
    Hummmmmmm! Eu vi mesmo que esse seed bank reunia breeders de renome como brothers Grimm, karma genetics, exotik genetix enfim. Imaginei que os caras não iam dar ponto sem nó. @black flag me ajudando com strains desde meu ingresso nesse fórum! Máximo respeito! Que honra ter você contribuindo aqui meu velho! Bom, o cultivo dessas Seeds certamente será documentado aqui em forma de diário, vou continuar estudando fóruns na gringa pra ver o que devo fazer pra atingir os melhores resultados com essa strain ! Devo ir de indoor, com leds e fertilizantes de base e suplementares da General Hydroponics. Tô ansioso, isso é um grande inimigo mas é inegável, pra um fazendeiro novo. Mas é aí que entra a filosofia do cultivo e sua tríade infalível - ser paciente, estudioso e discreto. A todos desejo uma boa semana! Cultive sua própria liberdade, jah bless.
  36. 1 point
    Originalmente essa era uma strain vendida pela TGA Subcool que foi descontinuada. Esse homegrown natural wonders trampava pra ele. https://www.cannabis-seeds-bank.co.uk/tga-subcool-seeds-quantum-kush/prod_4595.html O que eu posso te garantir é que o gosto vai ser muito bom, frutado, cremoso, com cheiro maravilhoso, resina bagarai, você vai adorar e a planta vai ser linda. Essas são as marcas registradas da TGA e só por esses atributos já vale cada centavo. Sou fã, pra fazer hash é das melhores. Só que como boa parte do que a TGA vende, ou vendia, a potência de algumas strains deixa um pouco a desejar. Se você reparar no banner o próprio vendedor tá dizendo que a brisa é "mellow that lasts"(branda que dura) e quase tudo que a TGA vende é assim.
  37. 1 point
    Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pela lei se der uma bola pra um maluco na rua é trafico,
  38. 1 point
    se olharem para vc na rua e perceberem q vc encaixa no "perfil", homem jovem, negro e pobre, fudeu! n importa se é pra consumo, se vc achou, se n estava com vc, se vc estava sem grana na carteira, enfim, lhe enquadram como traficante, mesmo por uma mísera grama. pare para pensar um pouco: se fosse fácil ou legal, já existiria um monte de bancos de doação de sementes espalhados pelo país
  39. 1 point
    Primeiramente agradeço as orientações dos feras do [email protected] essenciais ao longo destes dois anos de espera que acabaram hoje. A cena é essa... 2013 comprei em meu nome e endereço (pra fazer algo ilegal fiz em meu nome sem prejudicar terceiros, além do fato de que demonstrou no processo a não ocultação da justiça quanto à compra) mas cada um tem seus meios ... Primeira intimação agosto de 2014 e 2015 só esperando. Por conflitos de jurisprudência 2016 fui intimado outra vez na PF Infelizmente meu primeiro advogado não ajudou muito e estava mais interessado em $$$ depois de recebida a denúncia pelo juiz em sp esta feita pelo procurador do MPF, a PF não me denunciou ... iniciado processo no 33 tráfico internacional e foi desqualificado para o 334 contrabando. Apresentei defesa alegando o princípio insignificancia mesmo assim houve o recebimento da denúncia. Pagarei 2 salários mínimos e o processo foi suspenso por 2 anos devo apenas apresentar atestados e certidões criminais no final destes 2 anos sem precisar comparecer no forum uma vez por mês. Agora é bola pra frente.
  40. 1 point
    Boa Pedrero. Bem completa a explanação,colocou várias cerejas no Topo do bolo! Parábens pela dedicação
  41. 1 point
    É irmão, faz o que o Capituxo disse. No pior das hipóteses deixa bem claro que é pra consumo próprio. A PF é muito mais decente que a civil ou militar, podem ver que quando tem algum cultivador preso, ou é PM ou Civil. Acredito que a PF não vai querer se incomodar com um usuário. Fica na paz e serenidade aí!!
  42. 1 point
    Rola fazer isso sim davinci ! Existe certa variação entre as strains, mas em média, a Cannabis precisa de 4 ciclos de 12-12 para "perceber" a mudança. E claro, boa sorte ! Que seja uma linda femea :pulafuma:
  • Newsletter

    Want to keep up to date with all our latest news and information?
    Sign Up
×
×
  • Criar Novo...