Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 10/12/19 in all areas

  1. 12 points
    Salve galera... Ultimamente tenho procurando bastante por instagram do pessoal da gringa interessado em trocas/doações de seeds, e venho compartilhar aqui um pouco dessa pesquisa.. Essas são as genéticas que consegui pagando o frete e mais uns custos e provável um tanto foi pro mano mesmo pelo trampo.. foi 50$ dolares que paguei, 50 seeds ai, 10 de cada, só genética muito top!! Esse cara fez o envio mais stealth que já vi! não vou dar detalhes, mas quem tiver interesse em tentar também, o perfil no insta do mano é @budds_buds o cara é muito firmeza, responde tudo na moral E aproveitem pra me seguir la tbm haha @sandshuru Outro perfil interessante é esse aqui, cobra apenas o envio, que é 20$ dólares, um amigo próximo ta fazendo a frente pra conseguir umas cruzas com ele.. E o ultimo perfil firmeza que achei, aberto a trocas, é esse.. to pra entrar em contato também, mas quem quiser se adiantar e ve se rola um bem bolado, ta dada a dica. Próximo passo, achar e trazer umas clone only pro Brasil Quem souber de mais contribui ae também!!
  2. 9 points
    O cara acredita nas instituições brasileiras... Sarney tah solto, FHC tah solto, Collor vai bem obrigado, Aécio deve estar cheirando e tomando champagne... Com toda essa playboyzada nascida no meio de empresário graúdo, e já criada pra se envolver na política, o maior corrupto do brasil é um ex-operário do ABC que era chamado de analfabeto... Escorre sentido essa ópera, não? Lava Jato é um movimento eleitoreiro sem vergonha, o prejuízo que eles trouxeram aos 3 pilares da nossa econômia ninguém comenta... Estrategicamente atacaram o setor petrolífero, o de construção civil e o de importação de carne... Se pune os corruptos, não se mina à confiança nas empresas... Tenho pena de quem não enxerga o óbvio... crise artificial pra forçar uma troca de facção, e um monte de zumbi repetindo besteira midiática, ou lixo partidário... Quando o brasileiro vai descobrir pra que serve àquele negócio entre o pescoço e o chapéu?
  3. 9 points
    "Se organizaram em coletivos? Não esperem mais. Ocupem as terras! Organizem-se de forma que não haja chefes nem parasitas entre vocês. Se não o fizerem, é inútil que continuemos avançando. Precisamos criar um mundo novo, diferente do que estamos destruindo. Levamos um mundo novo em nossos corações: esse mundo está crescendo neste instante." --Buenaventura Durruti
  4. 8 points
    Depois de 8 anos de GR, meu growzinho ganhou vida! Muito grato casinha! Muito grato aos mestres e sábios da cannabis que generosamente produziram e dividiram seus conhecimentos!
  5. 7 points
    Por isso a galera das antigas meteu o pé do fórum.. Growroom infelizmente ta parecido com grupo de Facebook, muita nutelagem! Saudades da galera Raiz.
  6. 7 points
    Irmao. Quem compra prensado, na maioria das vezes nao tem a possibilidade de cultivar. Isso nao torna a pessoa vacilona, vacilão é voce que ja sai criticando o amigo sem saber o pq ele nao cultiva. Eu sou pai solteiro e nao posso cultivar em casa, tenho medo de dar um B.o. e perder a guarda do meu filho, nao tenho dinheiro pra advogado caso de alguma denuncia anonima, entao eu nao vou me arriscar agora e vou continuar comprando meu prensado sim. Isso noa me torna vacilao, vacilao é voce, que já sai criticando os outros sem saber o pq as pessoas fazem suas escolhas. Se ele criou um topico repetido, blz, ta errado, mas nao precisa ser escroto como vc foi. Existem areas no forum que sao para trocar ideia sem a necessidade de se falar de cultivo. Nao é legal falar de prensado aqui, certo. Mas o caso do cara é sobre segurancas e leis sim. Entao se é repetido blz, mas no forum é permitido sim falar de outros assuntos que nao sejam de cultivo. A galera precisa ser unir mais, nos somos uma comunidade marginalizada, que precisa se unir pra lutar por nossos direitos, e volta e meia aparece um trouxa desse querendo banca de sabe tudo, na boa irmao, tu sim é o grande zé mané! Vai aprender a ser educado. Se o topico for repetido, os moderadores vao fazer o trabalho deles, nao precisa de um otario como vc ficar criticando o amigo.
  7. 7 points
    É aquela velha, né?! Passar o cartão de crédito nóis num passa, mas é cada carrinho de compras que nois monta, bicho!
  8. 6 points
    Aprende a não falar merda nos tópicos dos outros. Aprende a ter empatia com o problema alheio. Aprende a ser mais unido com os colegas de ganja. Aprende que nem todo mundo pode ou quer plantar. Aprende que poderia ter acontecido com vc. Aprende que as pessoas fumam o que conseguem. Aprende que o intuito do fórum não é apenas Grow. Aprende que vc é um pau no c$ e que não merece o respeito de ninguém aqui, seu trouxa arrombado.
  9. 6 points
    Ai serve para os dois lados, a verdade é que brasileiro não entende, de política, de economia e quer dar pitaco, achando que é igual futebol, que cada um é um técnico, para né, como diria um dito português: " Esquerda e direita na política só é a mão que te rouba, e quando é centro político é ambidestro..." Quem aí dos revolucionários e pensadores políticos aqui participou de movimentos sociais??? ou foram na câmara de vereadores da cidade participar das assembleias??? Quem aí foi protestar de frente para a polícia de choque e a cavalaria tomando bala de borracha e gás lacrimogêneo na cara??? Filoso de facebook, protesto por twiter e ativismo por instagran não vale... deixo alguns pensamentos a vcs espero que ajude a refletirem.... “Todos os partidos políticos, sem exceção alguma, enquanto aspiram ao poder público, não passam de formas particulares do absolutismo. Não haverá liberdade para os cidadãos; não haverá ordem na sociedade, nem unidade entre os trabalhadores, enquanto em nosso catecismo político não figure a renúncia absoluta à autoridade, arcabouço de toda tutela”. – Pierre Joseph Proudhon “Para a burguesia, nada melhor do que a luta partidária e eleitoralísta dos partidos operários. Ela sabe perfeitamente que, por esses meios, o proletariado se afasta cada vez mais da sua verdadeira luta, e adia, continuamente, o dia da renovação social que há tanto tempo vem sendo desejada.A luta política, dentro dos quadros legais do capitalismo, é uma luta essencialmente burguesa” – Jaime Cubero – Anarquista brasileiro (1926-1998). Mas enquanto houver ricos e pobres, opressores e oprimidos; enquanto houver pessoas para fazer a lei e outras para suportá-la, enquanto um homem sentir pesar sobre si a vontade de um outro homem, a paz, podem acreditar, será algo irrealizável; e de real, nas sociedades, só haverá a guerra, a guerra com todos os seus desastres, a guerra com todas as suas horríveis consequências.– Joseph Déjacque “Se o voto mudasse alguma coisa, eles o tornariam ilegal.”– Emma Goldman – Anarquista lituana (1869-1940).
  10. 6 points
    Bolsominion maconheiro é demais!!! Só falta vc falar que mora na europa ou nos eua. Se o Lula roubou, o que é provavel, blz, provem, mas nao o prendam pra tira-lo das eleiçoes. Isso ja foi provado pelo The Intercept, ou vc acha que aquilo era Fake News? Os caras elegem o Facista atraves de Fake News e depois falam que tudo que vai contra eles é Fake news. Santa ignorancia. Parabens por voce e sua laia ajudar a destruir o Brasil.
  11. 6 points
    A da esquerda ou a da direita?
  12. 6 points
    Ah é certeza que é, espécie única essa difícil de achar, acho melhor tirar uns clones em, dei uma pesquisada essa espécie chama "Cannabis Matagais"...aheuihauiehuhauiehuihaeuihuiae... caraca o nível do growroom tá caindo a cada dia não e nem mais por mês ou ano, já já vai ser por hora, saudade da época que a galera estudava, pesquisava antes de abrir um tópico torto desse, agora todo dia vem um e abre uma porra dessa se sentido nenhum, tá osso, tinha que funcionar que nem um fórum ai que já ouvi falar, que primeiro antes de vc conseguir postar vc tem que abrir um diário e mostrar que tem conhecimento antes de sair postando ou abrindo tópico, podia rolar isso aqui tb, membros novos ou sem experiência não consegue abrir tópico apenas responde-los pronto já dava uma mão na roda nervosa, ou aumentar o número de moderadores para o controle desse tipo de tópico, eu vejo cada vez menos gente das antigas ajudando e pelo jeito essa vai ser a toada a galera tá tudo migrando de novo para os fóruns gringos que estão voltando com tudo, tipo o ICMAG e o Rollitup...
  13. 6 points
    Quem é vivo sempre aparece!
  14. 5 points
    Entrando na discussão política, queria dizer que maconheiro anti-petista eu considero normal, eu mesmo não nunca apoiei (mas não chego a ser anti-petista), agora maconheiro bolsonarista é surreal. Enfim, o fato é que nenhum dos governos levantou a bandeira da descriminalização, não só pelos direitos dos jardineiros de cultivar suas plantas, mas como uma questão de segurança pública séria, pois já ficou evidente que o maior problema da crise de segurança pública no Brasil é por causa da lei anti drogas. E diante da ineficácia e omissão do legislativo e executivo, resta o judiciário para garantir nossos direitos. Foi assim com o casamento de pessoas do mesmo sexo, que foi reconhecido como um direito pelo STF em 2011 e até hoje o congresso não mudou a lei. O mesmo será com a descriminalização que parecia estar tão próximo, agora sabe-se lá quando.
  15. 5 points
    Sim pq agora a folha de São paulo é comunista... O papa é comunista, a Globo é comunista, a Amazônia é comunista, os índios são comunistas, blah, blah, blah... Se eu ganhasse 1 pila pra cada espertalhão que caiu feito pato nessa onda de "politização futebolística" e depois reconheceu o papel de palhaço que fez... Bom, já daria pra comprar uma seed...rs
  16. 5 points
    Sobre criar tópicos idênticos eu concordo. Sobre ir pesquisar sobre cultivo, também concordo. De resto o comentário desse maluco "Umcara" não passa de ignorância e hipocrisia. Aqui é Brasil e qualquer maconheiro sabe das dificuldades de se cultivar, os riscos que isso pode trazer. Aprende a não ser vacilão e trate o próximo com respeito! Se não for pra soma nem aparece no tópico, o que é certo é certo
  17. 5 points
    Em relaçao a diversao, eu penso muito parecido com o Rasthael, acho as redes sociais meio doentias. Pessoas querendo status e auto afirmaçao. Nao gosto disso. Mas vejo as rede sociais com um potencial enorme para outras coisas. Por exemplo a disseminação da informação sobre a Cannabis medicinal, pelo menos aqui no Brasil, ta sendo muito efetiva. Eu mesmo conheci um medico que preescreve oleo de Cannabis aqui no rj atraves do Instagram. E é muito legal acompanhar o insta do cara vendo os inumeros casos diferentes que conseguem ser tratados com óleo de Cannabis. Tenho certeza que se nao existe rede social, eu provavelmente nunca ia saber dessas coisas, ou pelo menos ia demorar mtoooooooo mais pra ter acesso a essas informaçoes. Entao por esse lado eu acho que as redes sociais tem um potencial enorme. Mas como tudo na vida, tudo tem seu lado positivo e lado negativo. E o que mais se ve infelizmente sao os lados negativos das rede sociais, como os haters, as fake news, essa mania de postar fotos em busca de auto afirmação e status, etc.
  18. 5 points
    Sério, que se criou um tópico para isso, tá pior que grupo de facebook, baixou o nível pra zap do tiozãoo mesmo, se não sabe nem identificar uma folha de cannabis primeiro vai estudar sobre cultivo antes de cultivar, tá feio em @Resinaldo... cada uma, certeza que é urtiga, se não for mandioca braba....aehuihauehauiehaheuiaheuiaheuha
  19. 5 points
    Fala Guerreiro !!! A Cannabis seguia os povos nômades lá pelos lados da India ... Os caras seguiam os rios ... desmatavam (sol ) cagavam e geravam lixo organico (adubo ) no fantastico livro do Robert Connel Clark >>> Cannabis Evolution e Ethnobotany o manolo diferencia strains que germinam naturalmente de strains que gostam de moleza humana ... foda 2000 anos de parceria ... Beira de rio é arenosa siltosa ... Paraguai e Bahia terra vermelha ... areia de rio .... ou pedrisco ... Se for indoor ou out em vazo ... se prepara p musculação ... fica tipo CHUMBO ... Tem nego por aqui que odeia ... um pouquinho ...tvz ... cada 1 tem sua PAGELANÇA né Espero ter ajudado
  20. 4 points
    Exato quanto mais proximo do nivel do mago mais proximo se assemelharam com um esquizofrenico, genialidade e esquizofrenia estao tao proximo que a sutil diferenca nao podera ser totalmente compreedida analisando de fora. O universo eh mental Se uma lei nao lhe pode exercer influencia voce nao preciza muda-la Se uma pessoa esta criando uma realidade coletiva ou individual voce nao tem o direito de mudar-la Somente sutilmente mostrar um outro caminho Voce nao pode ser o heroi que vai salva-los E entao encerramos essa intervencao porque mais que isso estaria violando a lei de nao interferencia na sua projecao individual e coletiva. Existem dimencoes aonde as trevas nao lhe podem acessar. sem energia de confronto e voce pode migrar para tais dimensoes porque eles tem o direito de criar, e eternamente existiram dimensoes aonde eles tem e exercem o poder, voce nada pode fazer contra isso, a nao ser retirar-se
  21. 4 points
    Tu acredita nesse papo? Amigo, o BNDES já afirmou que não doa dinheiro a nenhum país. Esquece esse papo de mbl e lava jato e bolsonarismo. Os caras são um antro de obscurantismo e fake news, extremistas que utilizam do medo pra tomar o poder, e agora estamos aí. Compare os números e veja quem foi o melhor presidente da história do país. Ontem o país voltou ao mapa da fome. São Paulo sempre foi governado pelo PSDB, tanto estado quanto a cidade, na época do Celso Daniel você não acha que o Governo PSDB iria fazer de tudo pra incriminar o PT? O Delegado do caso afirmou que não tem cabimento culpar ao Lula, não há nada que ligue o pt ao crime, isso é mais uma lenda dessa corja que assumiu o poder.
  22. 4 points
    Pelo amor de Deus, é discurso assim que elege o Bolsonaro
  23. 4 points
    Fala pessoal, Alguém tá acompanhando a série brasileira Pico da Neblina, no HBO GO? Resumão: legalizaram a ganja no Brasil, e mostra como tráfico e picos legalizados ficam depois dessa parada. Um cara do tráfico abre um coffeeshop com um usuário, tem vários níveis de discussão. Boa mesmo. Série muito bem feita e detalhada, vale a pena. HBO GO é tipo um Netflix, tem 30 dias grátis. Dá pra assinar, assistir tudo e cancelar sem gastar 1 real kkkk
  24. 4 points
    tem gente boa no braza, alguns por realmente estudar a parada e outros por pura sorte... igual um maninho que tinha umas seeds da dna genetics, a stardawg da greenpoint e fez umas cruzas, ai vale a pena pegar de um cara assim... o foda é o cara que pega um pack de uma santa semilla da vida, msd, seedsman e faz cruzas e começa a comercializar
  25. 4 points
    @Smoke Cannabis Completando o pensamento pra vc: Quando vc usa a prata coloidal na planta feminina, vc não muda a genética dela, você apenas inibe o hormônio feminino no local onde a prata foi aplicada. Logo, mesmo se vc usar o pólen deste ramo e polinizar esta mesma planta, ainda sim continuará com a mesma genética. É por isso que dizem que autopolinizar você "enfraquece" a genética, pois o pool genético vai ficar limitado aos mesmos alelos de uma só planta e assim ficando mais suscetível a qualquer mutação que possa ocorrer ao longo das polinizações. Isso ocorreu aos montes na evolução das espécies. Populações que foram isoladas tendem a divergirem geneticamente e especiar em novos locais, exemplo das aves que não voam (ema no Brasil, avestruz na África e casuar na Austrália), mas também acabam limitando o pool genético neste novo espaço, e qualquer mutação que ocorra pode ou causar a extinção da nova espécie, ou permitir uma dominância naquele nicho (exemplo das girafas). Agora, quando a planta herma, ela herma por estresse, isso é epigenética, quando o ambiente atua na ativação/inibição de um gene (exemplo do câncer de pele quando vc fica muito exposto ao sol). Ai sim, o gene para produção de ambos órgãos reprodutivos começa a atuar no genoma da planta, logo, se ela se autopolinizar vai passar este gene hermafrodita para frente, famoso gene egoísta. Abraços!
  26. 4 points
    @Smoke Cannabis seu amigo está completamente enganado, resumidamente falando uma planta herma carrega na genética a característica de ser hermafrodita, quando induzimos uma planta a produzir bananas de machos, é como eu disse existe a indução a produção de pólen, porém se uma herma poliniza outra fêmea normal as filhas geradas serão em teoria 50% limpa de traços de hermafrodismo e 50% com tendência ao hermafrodismo, e uma planta herma se auto-poliniza a probabilidade de serem hermas as filhas sobe para mais de 80%... Agora tudo tem um porém, duas genéticas das mais atuais que a galera adora é a Girl Scout Cookies e Gorila Glue ambas são filhas de polinização acidental de hermas... poder achar plantas boas pode-se, porém é aquela não confunda cú com bunda, característica genética de hermafrodismo uma coisa, indução a reversão de sexo outra coisa...hehehehehhehehe
  27. 4 points
  28. 3 points
  29. 3 points
    Então, eu tenho uma teoria sobre a vida, eu acho que a vida vai dando sinais do que vc deve ou não fazer, e quando vc não ouve, ela vai aumentando o volume, até vc não poder mais ignorar. Vc foi pego uma vez, não contente, foi pego novamente. Eu não acredito em sorte ou azar, acredito em consequência. Tava bom de vc parar e dar uma analisada no que vc anda fazendo e onde. Não to te julgando, longe de mim, quem sou eu pra julgar, é mais um toque de camarada. Eu já fui pego duas vezes na rua, uma foi super de boas, imagino que pela forma com a qual eu procedi com o policial, na outra eram dois policiais a paisana que eu percebi que estavam loucos de vontade de me bater, mas também não pegou nada no final. Eu estava errado, perante a lei, posso discutir se isso é moral ou imoral, mas, no fim, eu estava errado. Hoje eu não compro mais, não gosto da brisa ruim de ser enquadrado tanto por traficante quanto por policiais. Sou muito discreto no que eu faço e não falo pra ninguém. Então, se é que eu posso dar um conselho, eu diria, dá uma repensada nas tuas companhias e nas suas atitudes. Vc não está na Jamaica. Dito isso, eu as vezes tenho dificuldade em me localizar no fórum, mas, é tudo uma questão de hábito, creio eu. Existe uma página especifica sobre leis, se não estou errado, mas, não são pessoas no fórum que vão te falar se vai dar merda ou não, só um profissional pode te falar. Quanto ao cidadão que foi todo "cheio de sí" falar groselha, bem vindos a internet. Esses são meus dois centavos sobre o assunto.
  30. 3 points
    Real interesse dos EUA no mundo, grana e petróleo, o resto é merda e teatro.
  31. 3 points
    E ainda vou mais longe ainda, esta na segregação porque esta com medo porque nao acredita que esta criando a realidade com suas emocoes e pensamentos. O mago cria sua realidade, o escravo deixa o externo criar a realidade dele porque nao acredita que a realidade eh um sonho que se firma de acordo com suas crenças que foram manipuladas e hackeada pela matrix (medo) Quando voce nao acredita no seu poder (vindo de uma consciência do medo ) voce so pode criar realidades aonde a separacao predomina. porem quando voce tenta mudar o externo sem entender que o externo e um mero reflexo do interno ocorre essa cituacao que voce precisa mudar o reflexo do espelho sem entender que o reflexo do espelho eh uma mera ilusao E como existe infinitas realidades paraleleas a midia prendem-vos na terceira dimencao. A dimensao do medo e quanto mais se foca nessa dimensao mais as trevas exercem poder sobre sua realidade privada. E virara fantoche de energias densas. Se voce alcancar desprendimento suficiente da matrix o mundo do jornal nao eh mais o seu mundo e entao a esfera de influencia dos magos negros vai progressivamente perdendo influencia no seu sonho privado (holograma). Isso que voces chamam de realidade eh um reflexo do seu mundo interno (dos seus diabos internos ou dos seus anjos internos ). E o que passa no mundo da midia (no mundo dos magos negros ) somente causara segregacao e destruicao. Todos os paises que conseguiram leis mais flexiveis nesse assunto que voces querem mudar o conseguiram porque seus habitantes de uma forma ou outra coletivamente e individualmente nao puderam ser ameaçados se afastando da influencia energetica da segregacao (midia) e do medo. Nesses paises aonde as mudancas estao ocorrendo nao ocorreu porque seus habitantes tentaram mudar o externo ocorreu porque coletivamente se focaram em si esquecendo as ameaças externas
  32. 3 points
    E digo mais, onde o Bozonaro cola, infecta e cai. Vide: netanyahu não conseguiu formar governo, depois do encontro com Macri, macri caiu nas pesquisas e perdeu em primeiro turno, Trump também já se afastou, o partido em Portugal que usou da sua imagem teve pouquíssimos votos, Chile com seu neoliberalismo está em caos, Uruguai deve eleger a esquerda no mês que vem em segundo turno. O mundo viu que Bolsonaro é uma anta, mas o maconheiro brasileiro acredita nele e em seus filhos como sendo melhor para o Brasil, o cara que não se preocupa com amazonia, com óleo no mar, com o nordeste, com professores e qualquer trabalhador clt. O cachorrinho dos EUA e dos grandes barões do dinheiro (mega empresa e banqueiros). O cara que já extrapolou o uso do cartão corporativo e impôs sigilo ao mesmo, o mesmo que esconde a corrupção na sua familícia e para qualquer coisa fala E O PT? O PT coincidentemente não tem nenhum preso que tinha casa de luxo, conta na suiça ou em qualquer paraíso fiscal, carrão importado, e pasmem, o Lula é o único condenado no Brasil por 'ato de ofício indeterminado', pois buscaram até no notebook do neto e nada acharam, e Moro instruindo o MPF (ilegal) julgou lula num julgamento parcial e com destino traçado. A Lava Jato prendeu quantos corruptos do PSBD? N E N H U M Abraços aos maconheiros bolsominions.
  33. 3 points
    Devem tá de cara.. pensado no baseado que ainda não fumaram 😂😂
  34. 3 points
    Será que vocês da esquerda entendem que se nao fosse essa loucura para tirar esse criminoso da cadeia estariamos talvez á um passo da legalização?
  35. 3 points
    O Br é um país de terceiro mundo.. acordem.. todo esforço e saliva gasta não adianta de nada.. O QUE PRECISAMOS É DA DESCRIMINALIZAÇÃO E SÓ!! Sem o artg 28 já era.. a justiça iria ter que provar que vc estava exercendo atividade comercial pra te incriminar! O que acontece hj em dia, por sermos tão atrasados é que se vc for pego cultivando meu amigo... CHORAA eles caem matando em cima pra te indiciar como traficante... O brasileiro n tem foco, nem muito menos entende nada de leis... Como vai vencer o inimigo que não conhece??? Pqp é ridículo pensar que vai ser legalizado alguma coisa aqui kkkk ainda mais com esse fascista doente!! Quando os ativistas (não me refiro a fumadores de prensado) conseguirem se unir de alguma forma, a pauta, na minha opinião, é a descriminalização!! E não cannabis medicinal (coisa de quem tem grana pra comprar HC) Enquanto sonhamos com legalização em país de ninguém o tempo passa.. e passa rápido!
  36. 3 points
    Pra tentar soltar o 9 dedos e o restante da quadrilha? Para acabar de vez com a lava jato e dar carta branca à corrupção junto com a lei de """"""abuso de autoridade"""""""?
  37. 3 points
    Sim mano, olha elas ai, mesmo tempo d vida as duas da foto em vegetacao, uma em vazo d 7 litros e a outra 14 litros, a florindo ali ja esta em fim d floracao, em vazo de 7 litros tbm,
  38. 3 points
    Ta rolando muita cofusao no forum principalmente por parte de iniciantes e growers intermediarios!! Sem mais delongas, vamos aos fatos!! To cansado de ver gente com o seguinte setup: Humus Turfa Perlita Fibra de coco E a pessoa comprando phmetro e condutivimetro!! 😱😱😵😵 Se vc trabalha com materia organica no substrato, os seus nutientes estao nos Coloides!!!! E vc nao consegue alterar facilmente o pH. Que no caso de solos é medido pela quantidade de Hidrogenio+Aluminio adsolvidos nos coloides... É completamente diferente do caso da Hidroponia, que utiliza substrato 100% inerte, onde os nutrientes estao dispersos na solução a disposiçao das plantas e ai sim pH, condutividade da solução, dureza da agua, td isso vai interferir no cultivo.. Mais em HIDROPONIA!!!!!! Falou em materia organica no substato esquece o pH, a nao ser que mande para um laboratorio de analise de solo, essas "leituras" de run off nao valem NADA, vc nunca vai saber o verdadeiro pH e a disponobilidade de nutrientes..pHmetro de mercado livre entao, nao vale NADA.. Falou em Materia organica, terra vegetal, turfa falou em Troca Cationica.. Os conceitos da hidroponia nao se aplicam aqui.. Apenas corretivos como calcario irao alterar o pH do solo, aguinha de torneira, chuva e bla bla altera em nada durante o ciclo.. Vai levar anos e anos.. a nao ser q seja uma agua extramamente acida.. e na torneira nao se axa isso, muito menos em poços..muito raro ,dependendo da regiao uma chuva acida no ano pode sim causar prejuizos. Mais com esses setup o pessoal ta jogando agua mineral, querendo nutrir com adubo foliar e pra cagarw tudo quer fazer leitura da soluçao,medir pH, EC e pra finalizar a cagada leitura de run off!! Kkkkkkk Gente. A nao ser que seu subtrato seja 100% eu disse 100% inerte parem de se preocupar com EC, pH e Dureza da água!! Isso é importante e indispensavel para a HIDROPONIA, se por humus e/ou terra vegetal e/ou turfa e etc esqueceee tudo isso!! Eh so aparecer uma planta c a pontinha e/ou borda da folha queimada (deficiencia de potassio) no periodo vegetativo e adivinha quem é o culpado?!!! 90% dos problemas que vejo aqui no Forum são taxados como Overfert ou pH, sendo que na verdade essas plantas estao morrendo é de FOME!! Lembrem-se!! Menos é mais!! Fica aqui meu desabafo e indignaçao e que comece o debate!! Pazz!!!
  39. 3 points
    Rede social é câncer... Mas cada um vai registrar àquilo de que sua vida é feita: porco tira foto de farda, paty tira foto da bunda, anabolizado da rola encroada tira foto de músculo, mecânico tira foto de carro, grower de grow, músico de instrumento, atirador de arma, e daí por diante...
  40. 3 points
  41. 3 points
    Buenas!!! Comprei um Airis Switch pelo ML, paguei 419. Aparelho bom, robusto, bateria boa, bom vapor - tenho um Penguin e digo que gostei mais desse em tudo. Uso somente erva na menor temperatura (verde) e com cada abastecimento faço entre duas a duas sessões e meia. Contra ... o bico rotatório. Difícil de limpar e o meu estragou na primeira semana, pois um anel de vedação interno de silicone se soltou. O vendedor do ML prontamente substituiu. Fui no Aliexpress e comprei um bico do aparelho irmão, o Airis Herborn e agora estou muito satisfeito, exatamente porque ele encaixa perfeitamente, é bem fácil de limpar e não tem nenhum anel de vedação para dar problema. Gostei tando que vou comprar agora um aparelho desse para ser o backup do backup 🤪 Abç gurizada!
  42. 3 points
    Pqp 2019 ta o bicho mesmo ! É muita gente rodando. Eu todo dia entro no seedsman fico lá namorando e vou embora hahahaha. Se o governo resolvesse prender assassino e estuprador do mesmo jeito que prende as seeds moraríamos na Suíça hoje em dia.
  43. 3 points
    Essa receita é muito simples e serve como um acompanhamento super versátil (aqui em casa 'funciona' no café, no almoço ou no jantar ehehe acompanhando do sanduíche às saladas, passando pelas massas e torradinhas)... INGREDIENTES: 30 g de almeirão e/ou rúcula fresca (pode ser também 15g de cada - ou 10g de manjericão, 10g de almeirão e 10g de rúcula) 30 g de castanha-de-caju (ou nozes) 30 g de queijo parmesão (ou pecorino) 7 colheres de sopa de azeite medicinal Sal e Pimenta do reino (à gosto) MODO DE PREPARO: 1) Separe o almeirão, a rúcula, a castanha-de-caju e o queijo em 3 porções (essa é uma dica que facilita bastante o preparo, mas pode ser feito de uma vez só se você tiver um almofariz gigante ehehe); 2) Macere as folhas adicionando o azeite medicinal, a castanha-de-caju e o queijo aos poucos; 3) Retire totalmente a porção já macerada e continue com as 2 porções restantes (é importante retirar todo o pesto do almofariz/liquidificador/processador antes de adicionar uma nova porção); 4) Junte as 3 porções em um recipiente, adicione a pimenta-do-reino, o sal, mais 1 colher do azeite e misture bem.
  44. 3 points
    A gente não guenta curar 15 dias um Bud vc disse 😆😆
  45. 3 points
    Tibau quando aparece ... rejuvenesce ,,, Ai manos punk ... @F Punk e @punk77 conteúdo pra semana !!!
  46. 3 points
    Salve growers! Achei este tópico muito interessante e resolvi compartilhar minhas experiências com vocês, afinal é bem difícil conseguir boas sementes. Produzir minhas próprias sementes foi o melhor caminho que encontrei. Vamos lá! Respondendo o brother que perguntou se o Bananas da FatCrystal funciona... a resposta é sim, funciona muito bem e é seguro. Uso ele desde o início e sempre deu certo. Aliás, na embalagem fala pra vc começar a aplicação 7 dias antes da flora e continuar por mais 21 dias depois que a flora começar. Mas fiz o teste, e você pode perfeitamente começar a aplicação quando iniciar a flora e também vai funcionar (as bananas aparecem na terceira semana em algumas plantas, em outras na quarta semana). Começar 7 dias antes é apenas desperdício do produto. Sempre produzi sementes usando meus clones, pois tem plantas que vc consegue apenas 1 semente que aquele teu brother descolou. Então vc clona algumas mudas para produzir suas sementes. Quando iniciar a flora dos clones, dê um intervalo de pelo menos 3 semanas entre a planta que vai produzir o polén e a planta que vai produzir sementes. Assim, quando vc coletar o polén terá uma planta com flores em plena formação que já estarão aptas para serem polinizadas. Não tem nada melhor que polén fresco, é certeza que vai funcionar. A planta leva tempo para produzir e amadurecer as sementes, então quanto antes vc conseguir polinizar, melhor. Especialmente em plantas com floração rápida. Dito isso, aqui vai um passo à passo infalível! (pelo menos pra mim, sempre foi, rsrs) - escolher 1 ramo médio da planta e iniciar a aplicação do Bananas FatCrystal borrifando 2x por dia (ou outra prata coloidal de sua preferência) nas folhas apenas deste ramo à partir do primeiro dia de flora, apenas 2 ou 3 borrifadas em cada aplicação já serão suficiente. Não escolha um ramo muito baixo, já fiz este teste. Eles produzem muito pouco polén e pode ser bem frustrante perder uma produção de polén, tanto quanto a produção de fumo. Se a planta for automática, comece a aplicação quando perceber os primeiros pistilos nascendo. - depois de 3 semanas, as bananas (ou saco de pólen) devem começar à nascer no meio das flores fêmeas do ramo que vc borrifou com o produto. Vc vai perceber que as folhas deste ramo ficarão com uma aparência feia por causa da aplicação do produto, mas não se preocupe, é normal. À partir deste ponto, vc pode suspender a aplicação do produto. - depois de mais ou menos 2 semanas que começaram a aparecer as bananas, elas começarão a ficar amarelas. Neste ponto, ela já deve começar a espalhar polén. No meu caso, sempre tive outras plantas florindo na mesma tenda. Para evitar a polinização das flores do jardim, ou pelo menos diminuir a contaminação... sempre utilizei um saco plástico. Pegue um saco plástico transparente e faça vários furos nele, mas procure fazer os furos de modo que não deixe o vento espalhar o polén. Ensaque o galho e amarre gentilmente com um barbante. Observe as próximas horas, se o saco estiver suado, faça mais furos ou aumente o tamanho dos buracos. - a partir daqui vc terá de vigiar este ramo diariamente. Todos os dias, retire a planta do seu grow e leve para um lugar longe das outras plantas, vc n quer espalhar o polén lá dentro. Retire o plástico e observe os sacos de polén que estão prestes à abrir e outros que já abriram. Coloque uma folha de papel abaixo deste ramo e com a ajuda de um pincel, vai coletando todo o polén que conseguir. Algumas bananas amarelas tmb vão cair, e vc consegue coletar o polén delas. Coloque o polén coletado em um pequeno frasco. Feito isso, ensaque o ramo novamente e coloque a planta de volta no grow. Faça isso todos os dias, durante os próximos 4 ou 7 dias. Sempre guarde o polén dentro da geladeira depois que coletar. - depois de 4 à 7 dias coletando polén, vc terá mais do que o suficiente para produzir muuuuita semente. À partir deste ponto, vc pode cortar este ramo fora da planta e deixar ela florir à vontade. E sim, vc poderá consumir os demais ramos da planta, já que eles não receberam a aplicação do produto. - agora que vc tem polén fresco, é hora de pegar sua outra planta que vc colocou pra florir 3 semanas depois. Ela deve estar com pequenas flores em formação, mas já cheia de pistilos brancos. - escolha 1 ou 2 ramos que vc queira polinizar para produzir as sementes. Sempre escolhi 2 ramos médios da planta produtora, ou até ramos bem próximos do top bud. Não custa nada sacrificar alguns buds para ter sementes de qualidade. Pegue o polén que vc coletou na última semana e guardou na geladeira (ele ainda está bem fresco), deixe alguns minutos em temperatura ambiente antes da aplicação. Não esqueça de tirar a planta de dentro da estufa, e com a ajuda de um pincel (desses de maquiagem, os de pintura não são bons) vc vai polvilhar o polén por cima das flores do ramo (ou ramos) escolhido. Aguarde pelo menos 1h antes de colocar a planta de volta na estufa, assim o polén estará bem grudadinho nas flores e vc vai evitar que se espalhe dentro da estufa. Depois, pode guardar a planta de volta. Repita este processo a cada 2 dias por 1 semana, é mais do que o suficiente. Sempre polinizando as mesmas flores, do mesmo ramo. O polén que sobrar, vc pode guardar no congelador para uma futura aplicação. Não sei dizer quanto tempo dura. Já li em alguns lugares que dura 1 ano, outras pessoas falam 6 meses, outros falam 3 meses... enfim, somente fazendo testes pra saber. - à partir daqui, apenas cuide muito bem de sua planta até o final. Como sua planta está produzindo sementes, vc tem de cuidar muito bem dela e alimentar até praticamente o final. Alimente até a penúltima semana, faça o flush somente 7 dias antes da colheita. Vc quer garantir que suas sementes sejam saudáveis. Plantas que foram mal alimentadas neste processo, podem produzir sementes que até germinam... mas a planta não se desenvolve. Já passei por essa experiência. - a pergunta que todos devem estar fazendo agora... quando devo colher a planta que está produzindo sementes? Sempre esperei até o último momento pra colher essas plantas produtoras de semente. Quando praticamente 100% dos pistilos estão maduros (laranjas ou marrons). Neste ponto, sempre retiro 1 ou 2 sementes do ramo para avaliar se estão maduras. Quando maduras, elas são duras e tem os desenhos rajadinhos como todos conhecemos. Algumas variedades ficam bem escuras, quase negras. Outras ficam bem marrons, outras ficam castanho claro, outras ficam cinza.... então, pra se basear na cor... vc tem de conhecer a espécie. Mas todas elas tem algo em comum quando estão maduras, todas ficam rajadas. - agora vc pode colher a planta, mas ainda não colha as sementes. Depois que colher a planta, coloque pra secar e espere pelo menos 3 ou 4 dias para colher as sementes. Neste ponto, elas devem se soltar facilmente dos cálices. Algumas caem até sozinhas. Pronto! Agora vc já tem mais um montão de sementes para plantar. Já cheguei a produzir mais de 100 sementes escolhendo 2 ramos de uma mesma planta. O segredo é escolher os ramos certos e cuidar bem da planta. Para fazer um teste de germinação, pego 5 sementes recém colhidas e coloco em um copo com água. Depois de alguns dias dá pra descobrir quantas sementes dessas 5 germinaram. Se vc fez tudo certo, vc terá uma taxa bem alta de germinação. Sobre cruzar auto x fem. Já fiz este teste no começo, e funciona. Coletei o pólen de uma Auto Kaya 47 (versão automática da AK47) e polinizei uma colombiana. Ela produziu sementes de uma nova planta híbrida de fotoperíodo normal, que em minha opinião ficou uma colombia melhorada. Ela produziu mais resina, ficou mais resistente ao stress e o cheiro mudou... ficando com características semelhantes da Auto kaya 47, um cheiro bem doce e frutado. Sobre a potência? Ainda não sei, vou colher em breve. Mas tudo indica que será potente, já que continua sendo uma sativona. Sobre consumir os ramos polinizados. Alguns não recomendam, porém já li em alguns livros de que é perfeiamente seguro consumir um ramo polinizado (diferente do ramo que recebeu a prata coloidal, que deve ser descartado depois de coletado o pólen). Eu sempre consumi os ramos polinizados, apesar de que sobra muito pouco pra consumir... já que ele fica cheio de sementes. Espero que eu tenha ajudado vocês, bom cultivo a todos!
  47. 3 points
    Como eu me sinto quando vejo tópicos inúteis aqui...
  48. 3 points
  49. 3 points
    Então galera, Sei que a maioria vai falar '' Nao precisava de um topico pra isso " .. Porém após 10 anos de uso cronico ( Deixei de fumar, no maximo , 21 dias seguidos ) Resolvi, em 2019, que deixarei de fumar por compulsão e sim por prazer. E acho que seria legal, se lessem até o final, pois talvez o tópico não seja no sentido q vcs pensam que serão. ( desculpem os erros, mas to postando de celular ) A maria joana tem total influencia na minha vida, experimentei aos 15/16, porém fui tomar gosto apenas aos 18/19, na faculdade. Tive uma adolescência muito dficil, criado longe dos meus pais, e as vezes sofria algumas humilhações... Porem JAMAIS deixei de trabalhar e Estudar., fumando bastante, porém trabalhando na mesma pegada. Jamais me faltou algo. Arrisquei mais a vida, após um período “ bem difícil “ com uma empresa aberta, até que fechei e fui encarar o mundo dos concursos. Atualmente estou no meu 3º Cargo Federal, através de concurso, sendo que na época q eu estudava eu fumava apenas “ a noite “ . Também estou na minha segunda graduação ( Formei em Gestão Publica e estou no 9º Periodo de Direito ) Sem APOIO DE NINGUEM, meus pais sempre acharam q estudar era coisa pra vagabundo. Sempre fumei prensados, variando de qualidade ruim até os “ Verde Fluorescente” só produzi minha porpria 1 vez, porém deu umas 10 gramas em 6 meses de cultivo, o q me fez desanimar, ate msm pq não queria problemas na justiça devido ao cargo q eu exerço. Acontece que verifiquei que a brenfa “ parou de fazer o efeito desejado” Muitas vezes fumava um atrás do outro e dava apenas uma brisa leve. Estava fumando apenas por “ Fumar “. Queimava 1 na seda pequena, sem apagar, igual cigarro.. estava praticamente “ inalando e soltando fumaça” sem obter o desejado efeito. Decidi, desde o ano passado, que fumarei apenas 2,3 x na semana, sendo Sabado/Domingo e na quarta feira ( Meu foco é apenas o FDS, dai deixei este da 4 feira de “ escape “ ) Comecei no inicio de janeiro, fazendo um mês essa semana. A primeira e segunda semana foram fodas, só pensava “ nela ‘ E reparei que quando fumava no FDS, era PANCADA! Eu que fumava 3,4 no sábado, estou fumando praticamente 1 pra semana inteira. E o que quero dizer com isso? Temos mania de nos sabotar, achar que tudo de errado q acontece em nossas vidas é culpa da MACONHA, quando na verdade, a culpa é de nos mesmos. Sei que é cedo pra dizer , mas via de regra, não notei nenhuma melhora na minha qualidade de vida, no inicio apenas PIORA , mas agora já está se normalizando, não sinto tanta vontade, está tranquilo pra dormir e tal... Quero continuar na minha missão, pq estou na intenção de fumar APENAS SKANK, ou similares, ou seja, com um controle de qualidade melhor. E se eu continuasse naquela, iria gastar uns 500 por mês, fácil. Portanto, galera, queria dizer o seguinte: 1º Não culpe a cannabis por tudo de errado q acontece com vc, pois sem ela, você verá q o problema é vc e fica usando essa desculpa. ( Eu msm consegui mta coisa fumando MUITA ERVA e nem sei se vou conseguir de novo , fumando ou não ) 2º Se der vontade de fumar menos, FUME MENOS! O inicio vai ser FODA, mas após 3,4 semanas, vc nem vai se lembrar de fumar no “ Automatico “ 3º Busquem tudo na vida, como forma de contemplação ( isso q to buscando, pegar aquele sábado as 14 horas, naquele marasmo e fumar uma vela, e depois ficar vendo besteria na TV ) e não como compulsão ( Fumar um pra ir no banco, pra ir comer, digestivo, depois do banho, ver filme, etc ) Se não perde a graça. 4º Se eu fosse um cara RICO ou de alguma forma tivesse a VIDA FEITA , tipo morar num sitio, renda pro resto da vida ( Herança, ações, empresário o q fosse ) Eu fumaria SIM , o dia todo! Acontece q tenho mto o q correr atrás, e se voltar a este uso crônico, provavelmente eu não vá conquistar coisas a mais ( irei me acomodar ) 5º Busque a canna como algo “ Recompensa “ coloque uma meta e deixa o baseado como se fosse o premio pra essa meta ( Eu por exemplo, coloquei meta de me exercitar 3x por semana, e estudar, nem q seja um pouco ( 2 hs ) todos os dias. Fazendo isso, eu fumo “ Sem culpa “ No mais, caso seja bem vindo, postarei algumas coisas aqui conforme for caminhando essa minha meta, tipo um diário. So queria deixar essa msg, pq muita gente sofre por fumar, achando q é o motivo de todos os seus problemas, qdo na verdade, não é! O que muda o mundo é VOCE!
  50. 3 points
    Bom dia, isso NÃO é uma crítica. É um CONSELHO. Se você ainda não conseguiu levar prenseed pra frente, acho q nunca teve uma plantinha (todos nós já passamos por isso e só agora q to no 3o ciclo q to pensando em talvez comprar). Existe a chance de vc tirar um fumo até melhor de uma prenseed. As chances de você jogar seu dinheiro fora são enormes e vc vai ficar super frustrado se der errado até mesmo com sementes de R$ 130 o pack com 3. Recomendo a você que adquira mais experiência e outra coisa super importante, LEITURA. """SUPER IMPORTANTE: Você pode usar o campo de buscas, pra achar respostas pra perguntas como a que você fez e várias outras""" (vai evitar de criar um tópico desnecessário, pois esta mesma pergunta já foi respondida dezenas de vezes em váaaarios tópicos como o seu). Dou uma ênfase no tópico geral "Informações Básicas", aquilo é uma bomba de conhecimento super importante para growers com diversos níveis de conhecimento, principalmente para iniciantes. Um abraço e boa sorte na jornada!