Blue Dream, a strain de maconha favorita dos pacientes

Você imagina como é um sonho azul? Ou Já teve a oportunidade de experimentar um? A Blue Dream, sonho azul em inglês, é uma strain de maconha ligeiramente sativa dominante (60% sativa / 40% indica) que veio do cruzamento entre as super populares strains Blueberry X Haze.

Com alto teor de THC (17 a 24%, em média), a Blue Dream oferece um bom equilíbrio entre relaxamento de corpo e um suave estímulo cerebral. Por conta disso, a Blue Dream é uma genética popularmente consumida durante o dia e encontrada em boa parte dos dispensários onde a planta já é legalizada.

Por ser uma strain de maconha famosa por “não ter erro”, devido à presença de outros canabinóides, a Blue Dream acabou se tornando uma das variedades favoritas entre os pacientes de Cannabis medicinal, e certamente continuará crescendo em popularidade nos próximos anos por conta justamente por agradar diferentes públicos e portanto ser muito procurada. 

Linhagem e características da strain

Conhecida também como Blueberry Haze ou Azure Haze, por conta do cruzamento, a Blue Dream possui alto teor de THC, podendo chegar até 24%. Seu aroma doce e floral do mirtilo (blueberry, em inglês) com um toque de sândalo misturado ao aroma cítrico das strains Haze é duradouro e permanece na boca por muito tempo depois que a fumaça some.

Seus buds são grandes, longos e densos, com tons de azul e âmbar e tricomas leitosos e brancos. Criada pelo cultivador DJ Short do cruzamento de sua Blueberry F5 com Santa Cruz Haze, uma derivada da Super SIlver Haze.

Sobre os efeitos, por ser uma híbrida, Blue Dream oferece o melhor dos dois mundos: a brisa começa com um estímulo cerebral potente que gera motivação e foco e vem em ondas de energia criativa, seguido por um efeito suave e relaxante que entorpece e anestesia a dor.

Linha da strain de maconha Blue Dream

Como plantar a strain de maconha Blue Dream

Se você quer ter a chance de experimentar a Blue Dream, o primeiro passo é aprender a plantar maconha. Com dificuldade de cultivo relativamente fácil, o tempo de floração para o grow indoor é de cerca de 10 semanas ou do fim de setembro ao início de outubro para cultivos outdoor e o rendimento é alto, com cerca de 21 onças por planta. Elas não ficam tão altas, crescem mais como indicas, promovendo efeitos mais inclinados para a sativa. 

Blue Dream é muito procurada para consumo medicinal

Para além de aroma e sabor, a Blue Dream é uma strain que apresentar níveis altos de CBD e CBN que batem nos 2% e 1%, respectivamente, oferecendo alívio rápido dos sintomas sem efeitos sedativos pesados. Por isso a Blue Dream se tornou tão popular entre pacientes de cannabis medicinal nos últimos anos.

Quem a consome como medicamento para uso diurno encontra auxílio no combate à dor, depressão, estresse crônico, náusea, distúrbios do sono e outras doenças que exigem alta concentração de THC. Na literatura medicinal disponível sobre a strain encontra-se que aqueles que sofrem de transtornos de ansiedade não devem consumir essa variedade, pois ela pode estimular condições pré-existentes.

No entanto, por ser super potente, possui efeitos benéficos para pacientes que sofrem de fadiga crônica, depressão e falta de apetite. Como é um estimulante em sua essência, sem dúvida contribuirá para elevar o humor e vai colocar o corpo em movimento. Também é recomendada para casos leves de espasmos musculares e dores crônicas.

 

Terpenos Blue Dream

 

História da genética

A strain de maconha Blue Dream surgiu no início do ano 2000 na cena de cannabis medicinal de Santa Cruz, norte da Califórnia e, desde então explodiu em todos os mercados de maconha medicinal e recreativa dos EUA, tornando-se uma das linhagens mais populares disponíveis.

A genética foi recentemente recriada pelo próprio DJ Short como “Azure Haze”, usando uma mãe Silver Haze especial e um Blueberry F4, uma geração mais próxima da planta mãe do que o F5 usado no cruzamento original. A strain se popularizou e fez seu nome no mercado nestes últimos 10 anos, muito pela sua facilidade de cultivo, e em 2016 o ator e comediante Tommy Chong, um dos ícones do movimento canábico, lançou sua strain Blue Dream no portfólio da marca que leva seu nome, Chong’s Choice.

Texto por Renata Lopes – @renatalooop