Como aumentar os rendimentos do cultivo de maconha

O que vamos contar agora é muito comum, talvez mais do que muitos imaginam: a pessoa começa a cultivar, a planta cresce, entra em floração, dá flores, mas a quantidade é muito pequena, ou a qualidade não é tão boa. Isso acontece com muitos cultivadores iniciantes, por diferentes motivos e é bem compreensível. O problema é que se continuar dessa forma, o grower nunca vai conseguir se livrar do prensado, já que provavelmente os rendimentos do cultivo de maconha são muito baixos para permitir isso.

Muitos destes cultivadores se questionam como outros growers conseguem colher flores enormes, e se sustentar o consumo continuadamente. Alguns acreditam que o problema são as sementes, o que não procede. É possível aumentar os rendimentos do cultivo de maconha através de diferentes técnicas, produtos, ou até mesmo estudo, pois ele também é primordial para entender o funcionamento da planta e encontrar maneiras de aumentar os rendimentos do cultivo.

Veja quais técnicas são essas e dicas para acabar de vez com aquelas plantas mirradas, e passar a colher flores realmente “gordas”, tirando o máximo de rendimento delas igual vê de growers mais experientes ou em lugares legalizados onde aumentar o rendimento do cultivo de maconha é uma tarefa diária.

Faça podas e treinamentos

Muitos cultivadores de primeira viagem acabam ignorando a importância das podas, mas elas ajudam a “moldar” as plantas e direcionar o crescimento delas possibilitando a chance de produção de mais ramificações e com isso fazendo com que se desenvolvam mais e com mais flores.  Ao não fazer algumas podas é provável que a planta cresça praticamente só no caule central e em direção ao topo, parecendo um pinheiro de Natal. As podas expandem a quantidade de locais para desenvolvimento e com isso ajudam a aumentar os rendimentos do cultivo de maconha.

Já os treinamentos também podem colaborar no direcionamento de alguns ramos, e principalmente no fortalecimento dessas ramificações tornando elas saudáveis e aptas a desenvolverem muitas flores. Uma técnica que ajuda muito no aumento da produção é o Scrog. Aprenda como fazer podas e treinamentos neste post.

Poda ajuda aumentar os rendimentos do cultivo de maconha – Créditos Dinafem

Ofereça uma boa quantidade de luz para as suas plantas

Independente se cultiva indoor ou outdoor, oferecer às plantas a quantidade certa e necessária de luz é fundamental para aumentar os rendimentos e consequentemente para os buds se desenvolverem mais. No cultivo indoor, por exemplo, as lâmpadas devem ser de no mínimo 600W, pois com menos que isso a planta não se desenvolverá suficientemente, e muito menos o máximo. O mesmo vale para quem tem o seu cultivo ao ar livre, onde também é importante que elas recebam uma boa quantidade de luz solar, mas sempre tomando cuidado para que não queimem por conta falta de água ou calor excessivo. Luz é luz. Calor é calor.

Realize os transplantes nas épocas certas

O cultivador deve sempre estar atento para o momento que as plantas precisam ser transplantadas para espaços maiores. Fazer isso no momento certo impedindo que ela se estrangule ao tentar se desenvolver vai ajudar muito também a aumentar os rendimentos na hora da colheita. Sempre fique de olho se as raízes não estão “sofrendo” e apertadas, procurando mais espaço para crescer, pois esse é um erro comum que acaba impedindo resultados melhores.

Faça o transplante da planta de Cannabis na hora certa – Créditos Passion 4Weed

Invista em produtos bons

Não estamos falando de produtos caros, mas sim produtos de qualidade. Isso vale principalmente para substratos que devem ser os corretos e apropriados para cultivo de maconha, se não nunca será possível ter melhores resultados sem a utilização do solo adequado. E também serve para quem vai investir em fertilizantes, que devem não só serem confiáveis e bons, mas serem dosados da maneira correta para evitar um overfert que ao invés de aumentar os rendimentos do cultivo de maconha vai acabar matando todo ele por conta do acesso. Dar uma água tratada também não custa muito e vai ajudar na saúde da planta.

Aprenda para aumentar os rendimentos do cultivo de maconha

Essas são algumas maneiras resumidas de aumentar os rendimentos do cultivo de maconha. Porém, existem outras diversas técnicas e provavelmente erros que podem estar sendo cometidos e que impedem que a colheita seja maior. É o que sempre falamos: cultivar não é difícil, agora obter o máximo das plantas é mais complicado e exige dedicação, estudo, e conhecimento sobre o seu espaço de cultivo,  das plantas que está cultivando e suas necessidades.

Por conta disso, muitos brasileiros têm investido em cursos de cultivo de maconha para aprender com a ajuda de um professor e com isso ter a oportunidade de tirar dúvidas e aprender na teoria e na prática, através de videos-aulas ou presencialmente. Assim é possível aprender todas as técnicas que podem ajudar a aumentar os rendimentos e também evitar muitos erros comuns de quem está começando e não teve tempo de estudar o suficiente.

Colheita de aluno da GRHS com bons rendimentos do cultivo de maconha.