Aplicativo de iPhone indica onde comprar maconha legalmente

O Globo

RIO – Um aplicativo de iPhone que permite ao usuário encontrar o ponto de venda legalizado de maconha mais próximo de sua casa foi aprovado neste fim de semana pela Apple. Chamado de Cannabis, o aplicativo cobre 13 estados americanos que aprovaram o uso medicinal da marijuana, além de mostrar também a localização dos famosos “coffee shops” na Holanda.

O aplicativo usa o Google Maps para apontar médicos que podem receitar o uso da erva e as clínicas onde o medicamento pode ser encontrado. Se a pessoa não tem direito ao uso medicinal do produto, ele indica também organizações que tentam promover mudanças na lei.

Ah, e se por causa dos atuais marcos legais que tornam o uso da maconha proibido em boa parte do mundo você teve problemas com a lei, o software indica também o endereço de advogados especializados no assunto. O grupo Ajnag.com, responsável pelo software, pretende ainda incluir notícias, vídeos e comentários sobre a cannabis.

O aplicativo está disponível na App Store por US$ 2,99. Mas diante do horror que a empresa sente pela controvérsia e do histórico de outros programas polêmicos, é de se esperar que ele não fique muito tempo no ar.

» Noticia original em inglês
» Discuta o assunto no fórum