Aparelho que disfarça cheiro de maconha é nova mania entre usuários

O Jornalismo a favor da desinformação gosta de criar um factoide. É com o título acima que o péssimo jornalismo tentou emplacar mais uma matéria com zero de informação e dez em sensacionalismo.

O site diz que usuários do Rio de Janeiro estariam comprando o produto para disfarçar o cheiro da fumaça da maconha.

Não precisa ser um jornalista dos mais espertos para descobrir com facilidade, que os vaporizadores foram feitos para a inalação da erva de forma menos prejudicial a saúde. Muito usado por pacientes nos EUA, onde o uso medicinal está permitido em 19 estados.

Trocando a combustão do cigarro da maconha pela vaporização dos canabinóides, o princípio ativo da planta, o vaporizador é uma forma mais saudável de se fumar maconha. O vaporizador inclusive é recomendado por muitos médicos que receitam a erva para seus pacientes.

Na matéria diz ainda que a polícia pode estar prendendo usuários que forem encontrados com o aparelho contendo a maconha. Como se a polícia do Rio de Janeiro não tivesse atribuições mais importantes para resolver na cidade, do que prender um paciente ou mesmo um usuário de maconha.

Veja a matéria publicada sobre os vaporizadores

07/08/2012 12h00
Aparelho que disfarça cheiro de maconha é nova mania entre usuários
Redação SRZD

Um vaporizador portátil, criado para a aromaterapia, é a nova estratégia usada por quem consome maconha em lugares públicos no Rio. O aparelho é importado da Europa ou EUA, pode ser encontrado facilmente na internet, e custa cerca de R$ 400. Ele tem a capacidade de transformar em vapor qualquer tipo de erva, como camomila e eucalipto, e até mesmo o fumo.

Como não emite fumaça e não emana o cheiro da maconha que é peculiar, o acessório caiu nas graças de quem é usuário. Pelos atributos, pode dar carta branca para o fumante de cigarro dentro de ambientes fechados. A Delegacia de Combate as Drogas da cidade do Rio informou que se alguém for flagrado com o aparelho contendo a droga é levado à delegacia e registrado como usuário.

Discuta esse assunto no Fórum Growroom

Conheça a Semana do Grower!