Candidato a vereador André Barros faz vídeo em cultivo de maconha

Com o começo da campanha eleitoral para as eleições de 2020, um candidato se destacou. Estamos falando do candidato a vereador pelo Rio de Janeiro, André Barros. Conhecido de muitos maconheiros e cultivadores, o André Barros é advogado da Marcha da Maconha deu o pontapé para sua campanha com um vídeo que viralizou na internet e nos sites de notícia. Ele gravou em um cultivo de maconha, rodeado de muitas plantas e divulgando seu número na urna: 50420. 50 do Sol e 420 da planta.

A circulação do vídeo e o apoio dos maconheiros ao já famoso defensor dos direitos cannábicos André Barros fez os caretas e conservadores pirarem. Muitos chegaram a denunciar André Barros por apologia, o que inclusive fez o Ministério Público Eleitoral (MPE) notificar judicialmente o candidato sobre o vídeo, que poderia estar extrapolando o direito à liberdade de expressão.

Quem é o advogado André Barros

Carioca, 54 anos, advogado da Marcha da Maconha e ativista pela legalização. André Barros é mestre em ciências penais, integrou a Comissão de Direitos Humanos/OAB por 28 anos. Ele é autor de recurso no STJ onde sustenta que plantar maconha não é crime. Protocolou a primeira notícia-crime contra Bolsonaro e, ao todo: 3 por infrações de medidas sanitárias preventivas contra a Covid-19 e a única por genocídio no Brasil. Foi da bateria do Império Serrano por 25 anos. Teve 13 mil votos na última eleição em 2016.

Sua trajetória é pautada na defesa de militantes em manifestações políticas libertárias, usuários e plantadores de maconha presos e processados,além é claro dos direitos humanos em geral.

Bandeiras que André Barros defende

  • Fim das operações policiais racistas nas favelas.
  • Legalização da venda da maconha na cidade, principalmente nas favelas, enquanto medida de reparação social, crescimento econômico, geração de emprego e redução da violência.
  • O aumento da arrecadação tributária com a cobrança de grandes devedores.
  • A reversão da bilionária receita orçamentária do PIB da maconha para o município.
  • O auto-cultivo e associações canábicas para fins medicinais.

Fique por dentro das propostas do André Barros participando do canal no Telegram.

André Barros com camiseta da Marcha da Maconha

Conheça candidatos a vereadores identificados com a causa

O André Barros é candidato no Rio de Janeiro e viralizou com esse vídeo, mas é possível encontrar candidatos a vereadores comprometidos com a causa da maconha em diferentes cidades brasileiras. Basta conhecer mais sobre os candidatos e suas ideias e questionar a respeito da opinião sobre a Cannabis e guerra às drogas. Votar em pessoas que entendam a importância da legalização da planta e não sejam conservadoras é o principal.