AK-47, uma strain equilibrada pra relaxar

AK-47 é uma das principais strain de cannabis do mundo, vencedores de várias Cannabis Cups e está entre a favorita de muitos conhecedores. Com predominância de sativa, e apesar de ter nome de rifle russo, não é exatamente uma strain violenta, na verdade, é até bem equilibrada e traz uma gama de sabores que vai te deixar relaxado e tranquilinho. 

Esta híbrida apresenta buds escuros, compactos e brilhantes com aromas de pinho, sândalo e tons cítricos. Quando fumada, tem um sabor cítrico forte e refrescante com alguns tons de skunk. Os efeitos podem ser variados, pois cannabis afeta diferentes pessoas de forma diferente, e podem ir desde te deixar preso no sofá ao estímulo e aumento da criatividade. 

Uso medicinal

Usada por seu efeito relaxante para aliviar stress e ansiedade, pode ter efeito benéfico também no alívio de dores crônicas. Pacientes com insônia também relatam um aumento no número de noites de descanso com esta strain. Aos que sofrem de transtorno bipolar, depressão e outros transtornos de humor, ao usar essa strain relatam melhora nos sintomas, com aumento do relaxamento e regulação do humor. A cepa também é usada para aumentar o apetite, bem como aliviar náuseas e vômitos.

Usada de forma recreativa ou medicinal, uma coisa é certa: AK-47 vai te deixar chapado, em paz e eufórico. Brisa indicada também para ouvir música.

Bud da AK-47 – Crédito High Supplies

Linhagem da AK-47

Cepa famosa, a AK-47 deve ter começado no pós-guerra, na década de 1970, quando as variedades da Tailândia e do Afeganistão foram cruzadas. No entanto, a AK-47 como conhecemos hoje só passou a existir em 1992, e em 1999 foi retrabalhada geneticamente para que as plantas passassem a produzir sementes uniformes. 

Esta híbrida de primeira geração vem do banco de sementes holandês Serious Seeds e o criador Simon afirma que é aproximadamente 65:35 Sativa / Indica. Quatro cepas foram usadas para criar AK-47: Colômbia (Sativa), México (Sativa), Thai (Sativa) e Afeganistão (Indica). Seu teor de THC fica em torno dos 20% a 25% enquanto seus níveis de CBD e CBN podem chegar a 1,5%. Sem dúvida uma strain para ser apreciada por todo amante da cannabis.

Texto por Renata Lopes – @renatalooop