A verdade prevalece

Essa noite o Michigan se tornou o decimo terceiro estado dos EUA a legalizar o uso e posse supervisionada de cannabis. De acordo com os ultimos numeros mais de 60 porcento dos eleitores do Michigan decidiram a favor da proposta 1, a qual estabelece um sistema de regulamento do estado para o uso e cultivo de cannabis para fins terapeuticos para pacientes assim qualificados.

Os eleitores aprovaram a medida apesar de campanhas publicitárias dos oponentes a Proposta 1, que falsamente alegaram que a proposta permitiria a venda aberta de maconha em todos os bairros da cidade e perto de escolas.
(Na verdade a proposta 1 sequer permite a abertura de farmácias credenciadas para venda de cannabis)

A nova lei de Michigan entrará em vigor a partir do dia 4 de decembro desse ano. A partir dai 1/4 da população americana irá viver em um estado americano, que autoriza o uso legal de cannabis medicinal

Enquanto isso em Massachusetts, 65 porcentto dos eleitores decidiram SIM para a Questão 2, a qual reduz a pena da posse de pequena quantidade de cannabis para somente uma advertiencia. Como em Michigan os eleitores rejeitaram uma campanha oposta a Questão 2, a qual alega que iria haver um aumento de casos de abuso de uso de drogas por parte de adolescentes e permitindo um crescimento do tráfico.

A Questão 2 é esperada para se tornar lei em 30 dias, fazendo com que Massachusetts se torne o décimo terceiro estado americanos a descriminalizar a posse e o uso de cannabis.

Fonte: NORML

Discuta o assunto no fórum