Como se livrar do cheiro de maconha

Você pode utilizar diferentes técnicas para esconder seu cultivo de maconha ou fingir para as pessoas que não curte fumar um, mas se você deixar o cheiro rolar solto nada vai adiantar para disfarçar, pois esconder o aroma característico e exclusivo da planta é tarefa difícil. Por isso, como se livrar do cheiro de maconha é uma pergunta frequente e que só pode ser respondida com dicas que não garantem que o cheiro vá sumir, mas ajudam a amenizar sua propagação.

Afinal, no atual momento que o Brasil está vivendo, com tamanha polarização de ideias, a chance de alguém que discorda de você, ou aquele vizinho mais conservador te denunciar é ainda maior, especialmente se o cheiro de maconha estiver incomodando sua “família de bem”. Então, a melhor solução é aprender a se livrar desse aroma, que para nós é muito bom, mas que pode se tornar perigoso dependendo da situação.

 

 Filtrando o cheiro de maconha do cultivo

 

Aqui no Growroom a gente costuma dizer que um bom cultivo não costuma deixar rastros e para ser assim ele não pode deixar cheiro também. E sim, um cultivo de maconha deixa bastante cheiro, principalmente se ele for indoor e com várias plantas, afinal elas vão estar em um ambiente fechado, quente, iluminado por lâmpadas  e claro, crescendo e se desenvolvendo, o queacaba fazendo com isso seja algo inevitável.

Porém é possível se livrar do cheiro de maconha no caso de um cultivo indoor e na verdade você vai ter que fazer isso se não quiser ter problemas, pois se você quer colher flores resinadas e aromáticas, vai ter que dar um jeito no cheiro sob risco de nem chegar nesse estágio se não fizer isso, pois na floração, período tão aguardado, esse cheiro fica ainda mais intenso.

A maneira mais eficiente de evitar que o cheiro saia da sua estufa ou espaço de cultivo e tome conta da casa ou da vizinhança é instalando filtros de carvão, que são responsáveis por filtrar o cheiro interno para fora fazendo com que o cheiro costumeiro das plantas não seja percebido enquanto a sua estufa estiver fechada. É um investimento barato e que acompanhado de dutos de ar vai fazer toda diferença nesse quesito.

 

Filtros de carvão para se livrar do cheiro de maconha no cultivo indoor

 

No cultivo outdoor

Se o seu cultivo for outdoor se livrar do cheiro de maconha é bem mais fácil. Se o seu pátio for grande e bem afastado do vizinho não vai nem ter que se preocupar com isso, pois a tendência é que o odor se dissipe naturalmente no ar. Porém, se mesmo assim quiser se precaver ou o vizinho for próximo, opte por cultivar outras plantas e flores que também emitam bastante cheiro.

 

 

Se livrando do cheiro ao fumar maconha

 

A maconha deixa uma fumaça densa e um cheiro forte quando queimada, e por isso muita gente enfrenta problemas por conta desse odor, especialmente quem mora em apartamento ou compartilha espaços com quem não fuma. E a coisa piora quando estamos falando de prensado, pois o cheiro fica ainda mais intenso já que estamos falando de galhos, sementes, amônia, e muitas vezes mofo sendo colocado em combustão, diferentemente do aroma que emite uma flor natural e cultivada.

Como falamos no início do texto, não existe uma técnica infalível para se livrar do cheiro de maconha, mas é possível tomar precauções que vão ajudar a disfarçar ou quase tornar imperceptível que tem alguém queimando um.

  • Fume com janelas abertas

O melhor e mais indicado certamente é fumar ao ar livre, pois o cheiro se dissipa rapidamente e se espalha, principalmente em dias de vento. Se for fumar dentro de algum ambiente, para que o cheiro suma fácil é melhor fazer isso com as portas e janelas abertas, porém caso isso não seja possível morando em um apartamento por exemplo, você pode isolar a mesma porta com uma toalha molhada colocada embaixo de seu vão. Isso vai ajudar a conter a fumaça no espaço. Mas para  eliminar o cheiro de vez terá que seguir outras dicas.

  • Utilize velas, incensos e purificadores de ar

Caso esteja fumando em um local que realmente será necessário disfarçar o cheiro, mas que ao mesmo tempo também vai deixar fumaça e outro cheiro forte, você pode utilizar velas aromatizadas, incensos ou até mesmo purificadores de ar comprados no supermercado. Tudo isso ajuda ao se misturar com o cheiro de maconha, mas muitas vezes não o elimina totalmente.

O bom é mesmo depois de fumar e o incenso ou vela acabar, dar um tempo antes de soltar toda aquela fumaça de uma vez só no seu vizinho ou pelo corredor do prédio, pois o cheiro será intenso.

  • Armazene a maconha em potes ou ziplocks

Dificilmente alguém vai sentir o cheiro se você tiver 40 gramas de maconha no quarto, porém se estiver perto de alguém com isso sem nenhum armazenamento certamente vai dar para sentir o cheiro. Por isso é essencial armazenar a maconha em potes herméticos ou até mesmo em sacos de ziplocks, pois eles conseguem segurar o odor internamente.

Isso vale principalmente para quem está armazenando flores de um cultivo, pois daí sim o cheiro é bem mais intenso num ambiente interno. Neste caso, além de servirem para ajudar na cura das flores, os potes herméticos ajudam a se livrar do cheiro.

  • Vaporize

Uma opção cada vez mais popular e muito utilizada principalmente por quem quer fumar maconha sem deixar muitos rastros é os vaporizadores de ervas. Além de servirem como redutores de danos já que eles não têm a combustão e apenas aquecem a maconha ou até mesmo concentrados filtrando impurezas, os vaporizadores não deixam aquele cheiro característico de quando se fuma na seda por exemplo.

O cheiro é muito mais semelhante ao de um chá queimado, e isso só ocorre quando está se utilizando eles em temperaturas elevadas. Em temperaturas médias, mas que já liberam THC, o cheiro é quase imperceptível e muita gente já relatou fazer uso em cinemas, ônibus, trens, e outros lugares onde fumar é proibido, porém sem prejudicar ninguém com isso já que a fumaça é mínima. Aqui tem uma lista com 10 modelos de vaporizadores da NamastêVapes para se livrar do cheiro de maconha.

Vaporize para eliminar o cheiro de maconha

 

  • Opte por comestíveis de maconha

Ingerir maconha através de comestíveis é uma das maneiras mais saudáveis, pois não envolve combustão e nenhuma fumaça, ao contrário do bong, da seda, e até mesmo dos vaporizadores, embora em menor quantidade. Além disso, comida de maconha não costuma deixar cheiro, ou se deixa é muito pouco e para quem realmente vai cheirar na hora que estiver cozinhando.

Portanto, se quer fazer uso de maconha e ao mesmo tempo se livrar do cheiro, os comestíveis são recomendados. Eles podem ser doces ou salgados, já que é possível fazer infusão de maconha em muitas receitas, e inclusive tem receita de brisadeiro de maconha do Growroom.

 

 

 

Conheça a Semana do Grower!