Dicas e motivos para começar o ano cultivando

Muita gente começou a cultivar a sua própria maconha em 2018, e esse número de growers vem crescendo ano após ano por conta do acesso cada vez maior à informações e cursos sobre cultivo, aliado à consciência também crescente dos usuários de não financiar o tráfico de drogas, que faz mal à sociedade e à saúde.  Mas se você ainda não tomou a iniciativa de plantar, o Growroom tem dicas e motivos para você começar a pensar em iniciar o próximo ano cultivando.

Afinal, é importante aproveitar o encerramento de um ciclo para começar novos hábitos ou hobbies, e certamente cultivar vai acabar sendo uma paixão se você realmente curte maconha ou qualquer outra planta. Seja para cultivar outdoor aproveitando o calor do verão, ou planejar o cultivo outdoor para o outono/inverno, nunca é tarde para começar, e 2019 pode ser o seu ano de cultivar, pois é como costumamos dizer: quem ama, planta!

 

3 motivos para iniciar um cultivo em 2019

 

Talvez você já esteja cansado de ouvir todos os motivos para aderir a um cultivo, e certamente eles são muitos. Porém alguns são determinantes não só para o seu corpo, mas também para o seu bolso. O Growroom listou 3 motivos.

 

Você vai realmente economizar cultivando

Não importa se você for começar o ano cultivando indoor ou outdoor, no fim das contas você vai realmente economizar, principalmente se for um consumidor assíduo de maconha, e que portanto acaba gastando uma boa quantia em um prensado que não faz bem pra saúde e ainda por cima é caro quando analisamos sua qualidade, mesmo sendo “barato”. Pois como dizem por aí, o barato sai caro.

Se o seu principal temor é em relação aos gastos pode ter certeza que se optar por um cultivo indoor você não vai cair para trás com a conta de energia elétrica se fizer tudo corretamente. Veja como fazer um cálculo da média que seu grow irá gastar de luz.

Já se for cultivar outdoor você só vai ter gastos com vasos adequados e talvez nutrientes que poderão ajudar a melhorar os rendimentos da sua colheita. Porém, em um espaço externo é necessário tomar certos cuidados importantes que um cultivo outdoor exige.

 

Sua saúde vai agradecer por parar com o prensado

E não é só deixando de gastar com prensado que você vai economizar ao começar a cultivar sua própria maconha. Mais tarde provavelmente sua saúde vai agradecer e você pode inclusive acabar gastando bem menos prevenindo alguns problemas que podem ser causados por uma maconha de péssima qualidade, com mofo, fungos, e até mesmo insetos muitas vezes.

Pode ter certeza que quando se fala em uso medicinal da maconha não se está falando dessa que os brasileiros são acostumados e quase obrigados a consumir por conta da proibição. É na flor da maconha, na planta, sem agrotóxicos, que está os benefícios e substâncias medicinais da cannabis, e é ela que vai fazer bem ao seu corpo.

 

Cultivar é um hobby

Mais prazeroso do que consumir aquilo que nós mesmo plantamos pode ser o hábito de cuidar diariamente de um cultivo, que provavelmente vai acabar se tornando um hobby prazeroso caso você comece e goste realmente da ideia. Afinal, muitas vezes são poucos os momentos de contato com a natureza ou com a terra para a maioria das pessoas que vivem em perímetros urbanos.

Cultivar em casa permite esse contato direto com as plantas, enriquece o conhecimento em relação à técnicas de cultivo e jardinagem em geral, servindo para outras áreas, além de funcionar quase como uma terapia para muitas pessoas.

 

 

3 dicas importantes para quem quer cultivar

Está decidido a começar a cultivar depois de ler os 3 motivos? Então confere 3 dicas importantes para quem está começando a cultivar e que podem ser muito úteis para o seu desenvolvimento enquanto grower.

Cultive! Independente das sementes ou condições

Só erra quem arrisca! Por isso a nossa dica nº 1 sempre é para começar a cultivar, independente se você tem nenhum conhecimento, ou só tem sementes de prensado. É possível fazer excelentes colheitas de sementes de prensado selecionadas e bem germinadas, assim como de sementes já feminizadas e com strains determinadas.

Comece a cultivar e vá aprendendo na prática, mesmo que tenha pouco espaço ou seu grow seja uma “gambiarra”. Só cultivando você vai aprender mais sobre as necessidades das plantas e como ir melhorando até se tornar um grower autossustentável, algo que já é realidade para muitos. O importante é plantar!

 

 Estude sobre cultivo

Plantar maconha não é a tarefa mais difícil do mundo, mas também não é a mais fácil se você não tem um certo conhecimento, ainda que básico, sobre algumas técnicas importantes para quaisquer plantas inclusive. Por isso é importante estudar sobre cultivo para que realmente colha resultados positivos, e hoje em dia não precisa ir muito longe para isso.

Muitas pessoas começaram a cultivar aprendendo através de fóruns na web como o do Growroom, no ar desde 2002, porém hoje em dia existe um Guia de Cultivo gratuito, além da Growroom High Schoolque traz cursos com vídeos e material didático exclusive sobre maconha. Na internet você também encontra diversos livros e sites, especialmente estrangeiros que também dão várias dicas e trazem novidades que podem ajudar até os cultivadores mais experientes.

Estude também sobre leis e os seus direitos enquanto usuário ou cultivador, pois isso também faz parte da dica a seguir que tem a ver com a proteção do seu cultivo.

 

Proteja seu cultivo, seja indoor ou outdoor

Cultivar maconha no Brasil ainda é crime, e por isso mais do conhecer as leis sobre o tema é importante proteger o seu cultivo. Isso significa que ele é seu, e ninguém mais deve saber de sua existência a não ser quem compartilha o mesmo espaço de convívio com você. E isso vale para cultivo indoor ou outdoor, pois nunca se sabe quando pode haver uma visita inesperada, um prestador de serviço em casa ou um vizinho curioso.

Tente cultivar em silêncio, pois afinal tudo que é proibido é melhor. Se for cultivar ao ar livre não deixe seus vasos ou plantas à vista, certifique-se de que não pode ser vistos de nenhum ângulo. Caso você vá cultivar indoor tome bastante cuidado com o cheiro, invista em filtros de carvão e faça seu grow em um local discreto e de pouco acesso da casa. Lembre-se sempre da seguinte frase: “O segredo do sucesso é o segredo” e em poucos meses você estará fumando flores resinadas. Bom cultivo!

 

 

 

 

 

Conheça a Semana do Grower!