Onde e quais comidas laricar no Uruguai

Veja as laricas mais gostosas e famosas do Uruguai

0
326

Se você está indo para o Uruguai curtir a Expocannabis 2018 esse post é muito valioso para que sua trip seja ainda melhor, e de barriga cheia. Afinal, pra aguentar a maratona canábica do evento é muito necessária laricar no Uruguai e não faltam bons pratos para experimentar, o que é essencial pra tanto maconha.

Um dos pratos mais famosas e baratos do país e que você tem que laricar é o Chivito, um sanduíche com bife e ovo típico do Uruguai que é servido geralmente com fritas. Mas existem diversas opções de restaurantes para todos os gostos, inclusive espaços vegetarianos e veganos.

Outra tradição gastronômica uruguaia, especialmente no dia a dia, são os Panchos, Chorizos, e Hamburguesas que são vendidos em trailers  que estão presentes em praticamente todas as ruas e parques da cidade, e que costumam ter um preço bom, além de atendimento rápido, porém sem local para sentar na maioria dos casos. Uma legítima comida de rua.

Confira algumas dicas de lugar e comidas para laricar no país mais leglizado da América Latina depois daquela session, e também veja os documentos e o que é necessário para ingressar no Uruguai. 

Dicas de lugares para laricar em Montevidéu

 

  • Mercado do Porto – É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e um centro gastronômico. Possui diversas opções de restaurantes, que servem carnes, frutos do mar e massas.

  • Shawarma  Ashot – Restaurante árabe, especializado em shawarma (ou churrasco grego no Brasil). Bom para quem deseja comer algo delicioso, sem gastar muito.
  • La Otra – Churrascaria de alto nível localizada em Pocitos, com variados cortes para amantes de carne.
  • Subte: Pizzaria localizada ao da Intendência de Montevidéu. Serve pratos típicos como Chivitos e Minutas também.
  • La Pasiva – Uma das redes mais famosas de Montevidéu com diversas filiais. É possível encontrar chivitos, milanesas e outros pratos por um preço acessível.
  • Trailers de rua: vale a pena experimentar um Pancho ou uma Hamburguensa nestes traileres espalhados por Montevidéu.

Carne, Queijo e Leite

O Uruguai é famoso principalmente por suas carnes e queijos de alta qualidade. A parrilada, que é o famoso churrasco uruguaio é muito apreciado por turistas, porém muitas vezes com carnes de cortes exóticos como riñones (rins), molleja (glândulas salivares do boi) e chinchulines (intestinos). Se você tem o paladar sensível, opte por peças mais tradicionais como Bife de Lomo (filé mignon) ou Chorizo (salsichão).

Vale lembrar ainda que Pollo é galinha, e não porco como muitos costumam confundir. Já o ponto da carne é importante tomar cuidado, pois para eles carne mal passada é a praticamente crua.

Justamente por ser um grande produtor de leite o Uruguai tem queijos de qualidade. Mas mais do que isso, o país tem o seu Doce de Leite, presente em muitos doces e sorvetes do país e que é uma verdadeira delícia.

Alfajores

O Uruguay é muito famoso também por seus alfajores  e são tantas opções que fica até difícil escolher. Tem um inclusive que se chama Marley que mais parece um alfajor de maconha já que até a embalagem é toda temática canábica.

Se você adora doce e quer muito experimentar diversos alfajores para laricar em sua trip no Uruguai, confira essa lista com os 10 melhores alfajores do Uruguai.

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.