Cultivo outdoor: dicas básicas para cultivar ao ar livre

Chegou o verão, a melhor estação para o cultivo outdoor

0
644

O cultivo outdoor (ao ar livre) é pouco praticado no Brasil por motivos óbvios: a proibição da cannabis e o consequente risco de ser preso simplesmente por cultivar uma planta. Mesmo assim, quem tem coragem ou um espaço adequado acaba aderindo ao cultivo outdoor porque não exige muitos gastos, já que não é preciso investir em iluminação e outras ferramentas que são indispensáveis em um cultivo interno.

O grande problema de um cultivo outdoor, caso você não more no Norte ou Nordeste do Brasil, que são regiões mais quentes, é que só será possível cultivar no verão, já que as plantas vão precisar de muitas horas de iluminação diariamente no período vegetativo, e isso só acontece com o forte sol que costuma atingir todo o país nos meses de dezembro, janeiro e principalmente fevereiro.

Mesmo com essas particularidades tem quem prefira ou só tenha como cultivar outdoor, além de quase sempre ser o método escolhido por growers iniciantes por não ser preciso nenhum investimento. Se esse for seu caso recomendamos que baixe o Guia de Cultivo do Growroom além de conferir essas dicas básicas mas importantes para o sucesso do seu cultivo ao ar livre.

 

Vantagens e Desvantagens do cultivo outdoor:

 

  • Vantagens

Luz do Sol
Sem conta de energia
Plantas maiores
Plantas mais resistentes

  • Desvantagens

Demora mais para florescer
Sem controle de temperatura e umidade
Exposição à pragas e ao clima
Sem controle do estado vegetativo
Mais visível, o que você pode provocar denúncias se você não tomar cuidado

 

Escolha um local discreto para cultivar

Se você quer colher o seu cultivo após meses de cuidados diários é bom escolher um local discreto para não ter nenhum problema ao longo do crescimento das suas plantas. Lembre-se que infelizmente plantar maconha ainda é crime no Brasil e que os riscos consequentemente são maiores ao colocar plantas ao ar livre do que cultivando internamente, por isso é bom pensar bem onde vai deixar suas plantas e se é possível vê-las de diferentes pontos, até porque existem muitos curiosos por aí.

Por mais que todos os familiares ou quem quer que seja que more com você estejam cientes e até aprovem seu cultivo, você provavelmente tem vizinhos que podem ver seu cultivo e denunciar, pode vir um parente distante, um parente do vizinho, um amigo, um fiscal da Prefeitura, enfim, são muitas as possibilidades e por isso é importante tomar todos esses cuidados ao cultivar maconha outdoor.

 

Dicas para “mocar” o seu cultivo outdoor

  • Cultive outras espécies de plantas junto.
  • Opte por cultivar em vasos para poder locomover as plantas e não diretamente no solo.
  • Cultive em um local do terreno que dificilmente as pessoas tenham acesso.
  • Faça podas regulares, especialmente se tiver o muro baixo.

Plante no verão

O verão é melhor estação para um cultivo outdoor. Isso porque as plantas de cannabis necessitam de  18 horas ou mais de luz durante seu período vegetativo e somente no verão, com horário estendido,  é possível chegar próximo à essa exposição toda contando ainda com o  forte sol e as altas temperaturas que colaboram para um crescimento rápido nessa época do ano.

Mas isso não quer dizer que é só largar suas plantas no sol do verão e esperar elas crescerem. É muito importante cuidar para que as fortes temperaturas não acabem queimando seu cultivo e até mesmo matando boa parte dele, caso suas meninas não recebam os elementos que necessitam para que tenham um crescimento saudável. Além disso, com o cultivo outdoor as plantas acabam ficando mais expostas à temporais, vendavais e outras intempéries, por isso todo cuidado é pouco.

 

Cuidado redobrado com pragas

Além de ficar exposto ao clima, o cultivo outdoor também exige cuidado redobrado com as pragas que podem vir a atingi-lo. Afinal, essas plantas ficarão dia e noite em um local aberto e por isso é bom sempre ficar atento ao surgimento de qualquer marca nas folhas da planta, no caule ou em qualquer outra parte. Perceber tarde demais uma infestação pode fazer com que você não tenha tempo para salvar seu cultivo.

Caso seu cultivo outdoor esteja em um local em que é difícil afastar essas pragas é bom pensar em métodos preventivos antes mesmo de começar a plantar.

Dica Growroom – É possível forçar a floração de sua planta outdoor

Pouca gente sabe mas é possível forçar a floração de sua planta que está sendo cultivada ao ar livre. Basta colocar suas plantas em um local escuro por 12 horas, e recolocá-las novamente no sol mais 12 horas. Lembre-se, enquanto ela estiver recebendo mais que 12 horas de luz, a tendência é que permaneça no estado vegetativo.

 

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.