Museu da Maconha, head e grow shops para conhecer no Uruguai

Confira alguns lugares canábicos imperdíveis para visitar no Uruguai como o Museu da Maconha e lojas especializadas

0
515

A regularização da maconha no Uruguai já está completando cinco anos. E se aqui no Brasil onde a planta ainda é proibida já existe todo um mercado legal em torno dela, com lojas especializadas em produtos para cultivo e consumo, imagina por lá, onde os dois são liberados e até um Museu da Maconha já existe em Montevidéu.

Portanto, se você vai para a Expocannabis 2018 pode ir anotando as dicas das diversas lojas espalhadas pelo Centro e também pelos bairros de Montevidéu que com certeza valem a pena uma visita, seja para comprar algum produto, conhecer, ou adquirir sementes de qualidade.

 

Algumas lojas para conhecer no Uruguai:

  • MediaGrowLoja de brasileiros especializada em equipamentos para cultivo de cannabis.
  • Urugrow – Loja especializada em equipamentos para cultivo de cannabis e uma das mais famosas de Montevidéu, localizada no Centro da cidade.
  • JuanaGrow – Loja especializada  equipamentos para cultivo e extrações. Localizada na Ciudad Vieja, quase em frente ao Mercado del Puerto.
  • Canabis Protectio – Utensílios para consumo, camisetas, mochilas, e muitos outros produtos relacionados à erva e também feitos de cânhamo.
  • Hemp Passion – Loja especializada em equipamentos para cultivo de cannabis

    Museu da Cannabis de Montevidéu

    Em 2016 o Uruguai entrou seleto rol dos países que possuem um museu inteiro dedicado à cannabis. Localizado no coração de Montevidéu, no bairro Parque Rodó, o Museu da Cannabis de Montevidéu é uma visita indispensável para quem é fã da planta, ou simplesmente de história.

    No local são encontradas ferramentas que fizeram parte das produções de cânhamo no passado, frascos de medicamentos antigos à base de maconha, receitados antes da proibição, além de livros, documentos históricos, e produtos feitos de cânhamo, como uma guitarra.

    Além disso, o Museu conta com um lounge onde se pode degustar de bebidas e comidas, e onde é permitido fazer aquela fumaça em meio à uma variada programação cultural. Contando ainda com um jardim de vasta flora, que inclui alguns pés de cannabis é claro, o local passou a contar recentemente com mais uma atração: um cultivo rotativo que também pode ser observado de perto por quem visitar o espaço.

    Ingresso: Cerca de $ 200 pesos = algo em torno de R$ 20,00.

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.