7 destinos para brisar nesse verão

 

Não tem nada melhor do que curtir uma brisa com aquela flor especial em um lugar paradisíaco e com boas vibrações, não é mesmo? E é justamente no verão que isso se torna realidade para muitos brasileiros, com as tão sonhadas férias que costumam ser acompanhadas de uma trip, seja sozinho, acompanhadas, com os amigos ou a família. E convenhamos: estamos cercados de belas praias e de outros tanta belezas naturais que nos permitem desfrutar muito bem esses períodos de recesso.

Em cada canto dessa vasta terra multicultural chamada Brasil não faltam belos lugares para fumar aquela verdinho e curtir nestes dias em que o sol se põe mais tarde, e de Norte a Sul o clima é quente, ideal para fazer aquela fumaça com os pés na água. Por isso o Growroom separou 7 destinos  para você brisar nesse verão 2018/2019.

Guarda do Embaú/SC

Santa Catarina é um estado repleto de belíssimas praias roots que costumam atrair muitos surfistas, aventureiros, e claro, maconheiros. Como são tantas, fica até difícil falar somente sobre uma, já que praticamente todas elas são picos onde o cheirinho da planta é bastante comum, como Campeche, Matadeiro, Praia do Rosa, Farol de Santa Marta que fica mais ao Sul, entre outras.

Porém, uma das mais procuradas tanto por praticantes de Surf, quanto por quem curte trilhas e desbravar novas prainhas é a Guarda do Embaú, que costuma receber um grande público jovem principalmente no verão. Além do exuberante encontro entre o rio e o mar, a natureza do local como um todo, tanto na água quanto fora, é um convite para fazer fumaça.

Ilha Grande/RJ

A fumaça costumar rolar solta em praticamente todas as praias do Rio de Janeiro, tanto da própria cidade capital, como o Posto9 de Ipanema, ponto conhecido dos maconheiros cariocas, quanto nos outros belos lugares do estado como Búzios, Trindade, e vários picos onde a marofa é tolerada.

Porém, é na bela Ilha Grande que se encontra bastante simpatizantes da planta. Localizada em Angra dos Reis, o local é frequentado por surfistas em busca de boas ondas e por muita gente jovem. Inclusive, no TridAdvisor rola um comentário que já mostra bem a situação do local para quem curte, ou não, a planta. Mas se não curtir, não adianta fazer cara feia também não, se liga:

Ilha do Mel/PR

Embora faça frio boa parte do ano e não seja um destino procurado por quem busca belas praias, o Paraná conta sim com uma atração paradisíaca. De acesso somente através de balsa, a Ilha do Mel é certamente um dos destinos mais roots do Sul do país e que costuma atrair muitos jovens amantes da planta.

Com uma reserva ecológica predominando o local, somente 200 dos 2.700 hectares da ilha tem permissão para uso, o que a faz parecer quase uma ilha deserta, com somente o necessário para o turismo funcionando no local, sem grandes construções ou empreendimentos o que torna a Ilha do Mel um destino muito bom para respirar ar puro entre um tapa e outro.

São Tomé das Letras/MG

Não é praia, mas lá isso nem chega perto de fazer falta. São muitas cachoeiras, grutas, montanhas, mirantes de tirar o fôlego, além de muitas histórias. São Tomé é considerado um destino turístico místico, procurado especialmente por hippies, como o músico Ventania que escolheu a cidade para morar e a eternizou nas letras de suas canções, além de contar com a visita recorrente de amantes da natureza e claro, da erva. Essa, aliás, não pode faltar de jeito nenhum.

São Tomé conta com cerca de 7 mil habitantes, muitos deles aventureiros que se apaixonaram e decidiram ficar, o que faz com que o município viva praticamente do turismo deste público que costuma gostar de um bom verde para curtir e se conectar com tantas belezas naturais que a cidade reserva. É capaz até de trombar com o Ventania para compartilhar essa brisa.

Ilhabela/SP

Para fugir da selva de pedra que é São Paulo sem ir para fora do estado, Ilhabela é um destino que tem tudo a ver com maconha. Afinal, essa foi uma das praias que foi presentada com algumas latas de cannabis que chegaram ao litoral brasileiro no famoso “Verão da Lata” em 1997, num episódio que entrou para a história do país e que nunca saiu da cultura da cidadezinha que no verão recebe muitos entusiastas da planta.

É possível encontrar belas praias ideias para o surf, como Castelhanos e Bonete, além de muitas trilhas pra ir soltando aquela fumaça em meio à natureza que nem parece ser São Paulo.

Caraíva/BA

A Bahia de todos os santos tem muito lugares bonitos. De Salvador passando por Porto Seguro e pela Chapada Diamantina, que é considerada um tesouro nacional. Porém, é na roots praia de Caraíva que a fumaça rola solta e o verde é praticamente lei entre os frequentadores. Sem acesso asfáltico para a praia em si e com poucos negócios funcionando no local, ela é quase deserta e marca o encontro do mar com o rio, que leva o mesmo. Pensa num pico onde existe uma tranquilidade sem igual… talvez isso justifique a procura de muitos maconheiros por Caraíva em diferentes estação do ano, que curtem aproveitar a natureza preservada desse pedaço incrível de terra baiano.

Praia da Pipa/RN

O Rio Grande do Norte é conhecido pelos maconheiros pela Praia do Chapadão, que já carrega no nome uma sugestão do que fazer no local. Mas além dela, a Praia da Pipa é outro destino de tirar o fôlego e onde a marofa costuma pairar no ar. Localizada há 80 km da capital Natal, a praia atrai surfistas por conta de suas boas ondas, além de contar com um centrinho agitado que reúne gente jovem e, claro, maconha.

Esse é mais um destino que recebeu críticas no TripAdvisor justamente por ser legalizado:

“…a praia é muito bonita, tem várias barracas, mas há maconheiros fumando livremente por toda parte, uma pena fazerem isso com um lugar tão bom…”

Realmente, uma pena né?

Dicas para curtir o verão na boa

  • Sempre carregue seus documentos.
  • Respeite as regras de cada local.
  • Não jogue lixo no chão. Cuide da natureza.
  • Use protetor solar.
  • Respeita as mina.

Uruguay nomá!

Mas quem quiser curtir um destino internacional e principalmente legalizado pode ir arrumando as malas para um dos maiores eventos canábicos do mundo que rola em dezembro no Uruguai, onde também não faltam praias para aproveitar o verão. O Growroom vai estar presente na 5ª edição da Expocannabis e em breve vai trazer mais dicas para aproveitar tudo na terra do Mujica.

Conheça a Semana do Grower!