Cresce número de visitantes e marcas estrangeiras na Expocannabis Uruguay

0
849

Expocannabis  Uruguay  celebra  seu  quinto  aniversário  e  em  comemoração  renova  sua imagem. Este ano o tema será “Uruguai: semente da grande mudança mundial”, e terá como objetivo fazer a avaliação dos cinco anos de regulação da Cannabis no país e o papel que o Uruguai tem hoje no mapa mundial cannabico como pioneiro absoluto no assunto.

O encontro está marcado para os dias 7,8 e 9 de dezembro, no LATU, das 13h às 21h. Na 5ª edição a Expocannabis Uruguay propõe um evento que reunirá exposições com temáticas de suas edições anteriores. A incorporação do Museu Cannabis Montevidéu representará o tema do primeiro ano “O que é cannabis?” e “Cannabis Industrial”. A segunda edição focada na cannabis medicinal continuará com o Consultório Medicinal e a quarta edição “Tudo sobre o cultivo” dará continuidade às oficinas de cultivo.

Growroom na Expocannabis Uruguay 2018

No  Consultório  de  Orientação  em  Cannabis  Medicinal  os  interessados  poderão  obter  uma consulta  particular  ou  em  grupo  com  um  médico  profissional  especializado  em  cannabis.  Na edição de 2017 os médicos receberam cerca de 150 consultas durante os três dias de evento, das quais 50% por cento eram de uruguaios e os outro 50% de estrangeiros. As mais recorrentes foram  associadas  a  dor,  doenças  neurológicas  como  Parkinson,  Alzheimer  e  pacientes  com câncer.

A Expocannabis Uruguay também contará com seus clássicos. Assim como nos anos anteriores, o  evento  oferece  diversas  conferências de cientistas que são referências nacionais e internacionais, shows ao vivo, gastronomia e zonas de estandes e compras que contam com uma ampla gama de produtos.

Neste ano também haverá uma festa particular para celebrar os cinco anos da Expocannabis Uruguay no Palácio Sudamérica, no sábado, 8 de dezembro, às 22h30

Crescimento em número de visitantes e marcas estrangeiras

O Uruguai não só virou um exemplo para outros países em relação à Regulação da Cannabis como também é sede para visitantes sul americanos interessados na cultura cannabica.

Em 2017, a Expocannabis Uruguay recebeu 12 mil pessoas, cerca de dois mil visitantes a mais que na edição de 2016, devido ao aumento de 20% de visitantes brasileiros e 10% de argentinos.

Por sua vez, também houve um aumento de 20% no número de marcas que nos acompanharam em  2017,  especialmente  de  empresas  estrangeiras  que  apostaram  no  potencial  do  mercado uruguaio.

Expocannabis Uruguay lança Bus tour

A  partir  da  grande  repercussão  que  teve  a  regulação  da  cannabis  no  país,  a  Expocannabis Uruguay vai lançar, a partir de setembro, um Bus Tour para turistas interessados em se informar sobre a cannabis no Uruguai. A Bus Tour será uma excursão por lugares históricos de Montevidéu que tenham algum tipo de relação com a cultura cannabica, como por exemplo, o Palácio Legislativo, uma farmácia autorizada para a venda da Cannabis, o Museo da Cannabis de Montevidéu, uma grow shop, entre outros.

O tour também estará disponível durante a quinta edição da Expocannabis Uruguay.

Sobre a Expocannabis Uruguay:

Expocannabis  Uruguay  é  a  plataforma  de  informação  mais  importante  sobre  cannabis  da região. O evento é proposto como uma ferramenta de articulação de todos os que atuam no setor, com a presença de autoridades estaduais, empresas nacionais e estrangeiras, a academia, comunidade médica, organizações sociais, produtores e clubes cadastrados, entre outros.

Seu objetivo é a desmistificação da cannabis e a desestigmatização de seus usuários. A cada ano, o evento concentra-se em diferentes aspectos da planta para ampliar o espectro de seus usos e mostrar seu potencial medicinal e industrial.

Organização: Uruguay Siembra

Patrocinadores: Phytoplant Research, Bulldog, Urugrow, Buenos Humos, Media Grow, Roll Seda, Hemp Passion

Promoção:  Instituto  de  Regulación  y  Control  del  Cannabis  (IRCCA),  Junta  Nacional  e  Drogas (JND)

Apoiadores: Instituto de Regulación y Control del Cannabis (IRCCA), Junta Nacional de Drogas (JND)

Convite: La Diaria

Quando: 7, 8 e 9 de dezembro/2018

Onde: LATU / Montevidéu

Cronograma, detalhes e credenciamentos de imprensa: www.expocannabis.uy

Coordenação de entrevista com porta-vozes: comunicació[email protected]

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.