Aprenda como encontrar sementes germináveis no prensado

Começar o seu cultivo pode ser mais fácil do que você imagina

0
1192
importação de sementes de maconha

Quando se fala em sementes de cannabis para cultivo muitas pessoas logo pensam em seeds de genéticas específicas e que só podem ser adquiridas legalmente em países onde o consumo é regularizado, sendo proibida a importação para o Brasil, por exemplo.

Porém, não são somente essas sementes que podem lhe render uma boa colheita. O tradicional prensado paraguaio também pode oferecer sementes saudáveis, basta ter conhecimento para selecionar as melhores, já que muitas vezes são muitas numa “peça”.

Já ouviu falar em prenseeds?

As prenseeds, como são conhecidas as sementes de prensado, normalmente são ignoradas por seu aspecto muitas vezes feio, quebradas ou se desmanchando, mas outras podem sim render belas plantas se forem germinadas da mesma forma que as sementes de genéticas renomadas, podendo gerar bons rendimentos, muito embora não tenham a previsibilidade das sementes vendidas por bancos especializados, porque quando você adquire essas seeds, você sabe a quantidade de THC, CBD, se é feminizada ou não, enfim, como é uma genética conhecida, você acaba tendo mais informações.

Com as sementes de prensado, as chances de a planta ser macho é um pouco maior, por isso a seleção das melhores sementes é tão importante. Mas agora você pode se perguntar como econntrar uma semente boa, mas nem encana que a gente vai ajudar.

Como identificar se a semente está boa

  • Aperte a semente – Uma das maneiras de saber se uma semente está saudável é testando sua resistência, ou seja, dê uma apertada nela, e se ele se desmanchar é porque não está em boas condições para cultivo.
  • Saúde da semente em si – Veja o aspecto da semente como se fosse uma “parede”. Se estiver com muitas rachaduras é porque não está saudável e, portanto, não vai servir para seu cultivo. Quanto melhor seu aspecto, mais chances de ser uma boa semente.
  • Cor – as sementes de cores escuras, com um tom mais forte de marrom são mais saudáveis do que as sementes de cor clara (geralmente “beges”) que não estão maduras o suficiente para o cultivo. Quanto mais escura, mais madura a semente.
  • Faça o teste com água – Para saber se a sua semente está “morta” ou “viva” e apta para o cultivo, basta coloca-lá num copo ou outro recipiente com água. Se elas flutuarem provavelmente estão mortas e não vão vingar.

Germinando suas sementes

Tanto sementes feminizadas de genética especial quanto sementes de prensado podem ser germinadas de maneira muito fácil somente com água e uma boa temperatura, não sendo necessária luz, seja artificial ou do sol, e nem mesmo adubo. As sementes só dependem de água para iniciar seu processo de germinação, e claro, um lugar adequado para que esse processo ocorra:

  • Algodão – Igual ao se fazia com o feijão na escola
  • Papel toalha
  • Na terra
  • Em uma célula de germinação conhecidos como Jiffys.

As sementes das strains específicas podem ser melhores

Nós falamos das prenseeds, mas se você tem condições ou contato com sementes de strains específicas, as chances são ainda maiores de encontrar sementes saudáveis e que podem dar uma colheita tão boa quanto aquela safra que você teve a oportunidade de degustar, ou que deu origem a essa genética.

Aqui no Brasil, uma das variedades mais famosas, e que costuma ser encontrada por um preço bastante em conta atualmente é a Colombian, conhecida por sua cor amarelada e potência bem maior do que o prensado paraguaio, tanto por ser flor quanto também por ser uma genética realmente com um teor considerável de THC, além de ter um sabor especial. Ou seja, se você encontrar uma semente no colombiano, é só selecionar a melhor que as chances de você sorrir com uma bela planta em mãos são enormes.

Além disso, é possível encontrar plantas já feminizadas em países em que a planta é regularizada. Assim, você não corre o risco de ver uma planta macho estragando a sua colheita.

Texto por: Guilherme Darros

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.