Finalmente o vaporizador de ervas Arizer Air 2 chegou!

Os vaporizadores têm ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro

0
4806

A popularidade de vaporizadores de ervas é uma crescente no Brasil, muito relacionada à preocupação de se livrar das toxinas cancerígenas presentes na combustão do cigarro. Usar um vaporizador de ervas significa aproveitar os benefícios e efeitos dos princípios ativos de suas ervas de uma forma mais pura e saudável.

Mas não é apenas esse fato que faz os vapes serem mais procurados. A portabilidade, praticidade e discrição de um vaporizador de ervas te permitem aproveitar sua erva tranquilamente em qualquer lugar. Caso você ainda não tenha pensado em ter o seu vaporizador de ervas, esse pode ser um bom momento! A fabricante canadense Arizer, que tem o poderoso vaporizador de mesa Extreme Q e o portátil Solo 2, acaba de trazer para o Brasil o vaporizador de ervas Arizer Air 2, que faz parte da linha mais compacta da marca.

Vamos dar uma olhada nesse vaporizador de ervas que promete brigar com os melhores vaporizadores do mercado. Vamos ver suas qualidades, tanto na produção do vapor quanto nos materiais de sua fabricação, avaliar o design e ergonomia, e entender as principais evoluções dessa nova versão do Air.

Qualidade de fabricação

Vaporizador de ervas Arizer Air 2

A Arizer é uma fabricante que já está no mercado há muito tempo. Todos seus vaporizadores são de altíssima qualidade e ainda vêm acompanhados de 2 anos de garantia.

Além dos elementos que fazem o Arizer Air 2 ter ótima qualidade de vapor, que vamos explicar mais a frente, esse vaporizador de ervas tem duas evoluções muito boas a serem consideradas. A primeira é o visor digital embutido, que permite a configuração com precisão da temperatura e outras personalizações. A segunda é a bateria, que no Arizer Air 2 é mais potente e chega a durar 20 minutos a mais que na primeira versão da linha. O kit completo desse vaporizador de ervas inclui: o vape Arizer Air 2, uma bateria 18650, o carregador USB, 2 bocais de vidro, um recipiente para essências, duas pontas de silicone para o tubo, um capinha para transporte, uma ferramenta para manuseio em aço inoxidável, 4 filtros e o manual do usuário.

Qualidade do vapor

A qualidade do vapor do Arizer Air 2 é equivalente a sua versão anterior, porém com um fluxo de ar melhorado. Os dois grandes fatores responsáveis pela qualidade, a câmara cerâmica e o tubo de vidro, foram mantidos nesta versão do vaporizador de ervas.

A cerâmica é reconhecida por ser o material que exerce a menor influência possível sobre a erva, preservando seu frescor e sabor. Já o tubo por onde passa o vapor é feito de vidro borossilicato e garante isolamento total. Ou seja, o vapor não entrará em contato com nenhum elemento sintético antes de ser inalado, garantindo a pureza e qualidade do sabor.

Controle de aquecimento e temperatura do Arizer Air 2

O Arizer Air 2 é um vaporizador de ervas com sistema de aquecimento híbrido, utilizando a condução de calor durante o aquecimento inicial e a convecção durante cada inalação. Ou seja, a erva é aquecida tanto através do contato direto com a câmara quanto com a passagem de ar quente. Desta maneira ocorre uma extração de princípios ativos bastante efetiva, sem desperdício das ervas.

O tempo de aquecimento inicial do Air 2 ainda é um ponto a ser melhorado, apesar de ser mais curto que a versão anterior do Air, este vaporizador ainda leva cerca de 80 segundos para atingir 190ºC e 100 segundos para chegar à 210ºC.

Agora, com o controle preciso da temperatura, o vaporizador de ervas Air 2 faz a escolha do aquecimento ser mais fácil, podendo variar de 50ºC a 220ºC. É possível ajustar a temperatura a cada 1ºC ou em faixas de 10ºC, então, caso queira um vapor mais cheio de sabor, escolha as temperaturas mais baixas. Para nuvens de vapor mais poderosas, basta escolher temperaturas mais altas. Para se obter um bom volume de vapor, é recomendado utilizar temperaturas entre 190ºC e 210ºC.

Design e ergonomia

Com um formato cilíndrico que o distingue dos demais, o vaporizador de ervas Arizer Air 2 é surpreendente à primeira vista. Isso porque ele é muito menor do que parece ser nas fotos. E ainda, como o bocal de vidro é removível, transportar esse vaporizador de ervas fica muito fácil.

Pesando apenas 116 gramas e com medidas de 12,4cm de altura por 2,9cm de diâmetro, a sensação ao toque do Arizer Air 2 é muito boa, não apresentando desconfortos para vaporizar. Com 3 botões e uma tela, o uso desse vaporizador de ervas também é fácil e discreto, já que se pode diminuir o brilho da tela e o volume das teclas.

Modos de usar

O vaporizador de ervas Arizer Air 2 é tão fácil de conservar quanto é de usar. Por conta dos tubos de vidro, esse vape fica livre de resíduos e sujeiras, fazendo a limpeza muito mais prática.

Para ligar o aparelho, basta pressionar o botão principal, cujo tempo de pressão pode ser configurado através da tela. Essa é uma característica pensada para a sua segurança, evitando que o aparelho se ligue sozinho e cause vaporizações indesejadas. Outro fator de segurança é o auto desligamento, que também economiza a bateria. Os dois botões para cima e para baixo permitem os ajustes sejam bem intuitivos, inclusive o da temperatura.

A bateria mais potente do novo Air 2 permite até 80 minutos de uso, o equivalente a 8 sessões de 10 minutos de vaporização. E ainda, como ela é substituível, você pode ter uma bateria extra para então dobrar a autonomia do seu vaporizador de ervas. Essas características fazem do Air 2 um modelo perfeito para vaporizar quando se está longos períodos longe de uma tomada.

Conclusões

De uma forma geral, o Arizer Air 2 é um ótimo vaporizador de ervas, assim como já era seu modelo antecessor. As vantagens é que este novo vape conta com evoluções importantes, como o visor digital para configuração da temperatura e a bateria mais potente e duradoura.

Por um preço bem abaixo que seus concorrentes top de linha, o Arizer Air 2 está disponível por menos de R$1.000,00, o que é raro para essa qualidade de vaporizador de ervas.

Pesando contra, o aquecimento inicial é mais demorado que seus concorrentes, como Pax 3 e DaVinci IQ, e o bocal de vidro, que apesar de ser uma grande vantagem na qualidade do vapor, pode ser desajeitado para transportar e requer um cuidado extra.

Enfim, o Arizer Air 2 merece nota 9/10, já que entrega o que promete, com grande qualidade e tamanho compacto, tem os principais atributos que os vaporizadores modernos precisam para um vapor puro e saboroso com segurança, e ainda conta com garantia de 2 anos e a confiável fabricação Arizer.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.