Cannabis e a lei brasileira: entenda mais sobre o assunto

Artigo de advogado trata a relação da maconha com a lei brasileira

1
1662
Cannabis buds and laboratory glass

Legislação

No início deste ano, a Califórnia começou a vender cannabis para uso recreativo. Nos primeiros dias do ano, pessoas organizaram filas nos locais de venda, mostrando o potencial desse mercado, que não para de crescer ao redor de todo mundo.

Aqui no Brasil, o Piauí foi o primeiro estado brasileiro a autorizar a produção de medicamentos derivados da maconha. É perceptível que mudanças já estão acontecendo e temos que aproveitar esse momento para discutir e principalmente nos informar.

O advogado Gabriel de Freitas Queiroz, Mestrando em Processo Penal pela PUC/SP, escreveu um artigo que fala da cannabis e lei brasileira, com o objetivo de compartilhar informações com o público que eventualmente pense em importar produtos derivados de cannabis para o país.

— Hoje temos uma tremenda insegurança jurídica, acarretando, inclusive, em processos criminais para quem, de boa fé, compra bens oriundos da cannabis.

Confira na íntegra o artigo:

A Cannabis e a lei brasileira

 

1 Comentário

  1. Será que a importação das fibras de canhâmo também é vista como tráfico\contrabando? Caso não seja, acho que seria um ponto importante na luta, esse proibicionismo ta atrasando todo mundo e quando/se liberarem, provavelmente as grandes companhias já estarão prontas pra nos venderem os produtos a altos valores.

Deixar um comentário