Conheça histórias de plantações do Guia de Cultivo Básico do Growroom

Com pouco mais de um ano do lançamento, o e-book gratuito para os jardineiros que procuram cultivar sua cannabis, proporcionou histórias de êxito de plantas que cresceram a partir de sua leitura!

0
616
Bud crescendo sob uma HPS de 1000W (Foto: iStock)

No dia 25 de novembro de 2016, o Growroom lançou o e-book Guia de Cultivo Básico com o intuito de levar conhecimento do cultivo da planta da cannabis para todas as pessoas que queiram ou precisem plantar sua própria maconha.

Para baixar acesse: Growroom lança o Guia de Cultivo Básico, um e-book grátis

Uma grande novidade para os cultivadores de primeira viagem, o material agrega todo o conhecimento adquirido pelo Growroom desde 2002, quando começaram as atividades.

Mais de 30 mil downloads em um ano!

Após pouco mais de um ano do lançamento do guia, já foram feitos mais de 30 mil downloads e o e-book também serve de material didático para cursos de cultivo de duas associações medicinais, a Associação Brasileira Abracannabis e a Cultive Associação de Cannabis Medicinal.

Cultivo de Maconha no Colorado
Quem ama planta! — Foto: Reprodução

Fabio Carvalho, da Cultive, fala da incorporação do Guia para o curso: “O primeiro curso que fizemos foi só com slides, não levei nenhum tipo de material ou apostila. Muito da informação passada se perde no decorrer da prática. Imprimi 70 apostilas do e-book e entreguei para as famílias. Com o material na mão a pessoa pode tirar dúvidas e conferir todos os detalhes do processo”.

Nessa data comemorativa, o Growroom pediu imagens e relatos de plantas que tiveram o e-book gratuito como mola propulsora e tenha ajudado a plantação seja no início, no decorrer ou no período de colheita.

Leia mais: Fogo no grow: veja como cultivador quase se deu muito mal
Eventos cannábicos: saiba o que está rolando

Um dos relatos recebidos foi do grower Diego Santos, que valorizou a reunião do passo a passo em um material conciso e prático.

“O e-book me guiou pelos processos do cultivo caseiro outdoor (ainda não tenho condições de optar pelo indoor). Sem ele, ou usando apenas as informações dispersas encontradas na internet, seria muito mais difícil. Foi como um contato direto com alguém que cultiva, o que é raro de se fazer na internet, pelo medo dos cultivadores de cair em alguma armadilha da nova polícia cibernética”, comenta.

Imagem enviada pelo Grower Diego Santos

Outro grower, Renan Santos, mandou imagens de sua planta, que, segundo o próprio: “Graças a este e-book tive com sucesso minha primeira colheita”. E não para por aí, “Tamo junto na luta contra o tráfico e a guerra às drogas. Sempre nos estudos para melhores resultados”.

Foto da plantação do Grower Renan Santos
O Growroom pretende elaborar mais materiais para fortalecer os cultivadores e incentivar novos jardineiros a começar seus trabalhos. O que achou do nosso e-book? Responda às perguntas abaixo e nos ajude a fortalecer o cultivo no Brasil, pois #QuemAmaPlanta!
Abaixo, uma enquete para aprimorarmos nosso trabalho e ajudar mais cultivadores:

powered by Typeform

Deixar um comentário