Mãe que cultiva maconha em casa envia resposta a senador Petecão

4
10609

Decisão

No início deste mês, o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) rejeitou a SUG 25/2017, que discutiu a descriminalização do cultivo de maconha para uso pessoal. A sugestão legislativa, feita por um cidadão comum através do Portal e-Cidadania, contou com mais de 80 mil votos favoráveis por parte da população.

Durante o debate, realizado em Brasília, o senador Petecão teve a oportunidade de escutar pessoas contrárias e adeptas à descriminalização, e mesmo com alguns argumentos sendo posteriormente refutados através de uma carta aberta aos senadores da Comissão de Direitos Humanos, o político optou por rejeitar a sugestão.

Resposta

Cidinha Carvalho, Presidente da Associação Cultive, foi uma das pessoas ouvidas pelos políticos durante a audiência. Ela e o marido conseguiram na justiça uma liminar que permite o cultivo da maconha em casa, para o tratamento da filha, que sofre da síndrome de Dravet.


Desde 2010 o Growroom está lutando por leis mais justas e racionais para cultivadores, pacientes e usuários da cannabis. Essa vitoria e muitas outras é graças a vocês que nos apoiam e nos incentivam. Contribua com nosso apoia.se


4 Comentários

Deixar um comentário