Aprenda a preparar um extrato medicinal de cannabis rico em THCA

Veja como preparar uma resina rica THCA, componente não psicoativo da maconha, rico em propriedades anti-inflamatória e neuroprotetora

0
522
Óleo de cannabis medicinal rico em cbd, thc, thca e outros canabinoides
Óleo de cannabis medicinal (Foto: iStock)

Essa forma de extração do THCA foi fornecida por Jason David, que informou que a receita tem sido usada para Síndrome de Dravet na Austrália. O THCA é um canabinoide de estrutura similar ao THC, mas com efeitos diferentes. A receita pode ser feita com qualquer tipo de maconha que tenha altos índices de THC. O THC, no entanto, como não há aquecimento do produto, não será ativado. Isso significa que não há um forte efeito psicoativo após a ingestão do extrato.

Leia mais: THCA: um canabinoide não psicoativo, repleto de propriedades medicinais

Receita do extrato de THCA para uso medicinal

Aviso: Essa receita é para ser usada com um tubo de alimentação. Se o intuito for usar o extrato para ingestão, com um conta-gotas embaixo da língua, é necessário dissolver o conteúdo em água ou utilizar álcool de teor 70% no lugar do de 95%. Ao seguir a receita original, no entanto, pode-se misturar as doses a sucos ou alimentos.

Para começar a preparar o extrato, você vai precisar de:

  • 28 gramas de cannabis com alto teor de THC;
  • 1 litro de álcool etílico purificado, teor 95%;
  • Um pote de vidro de 1 litro, que conserve o conteúdo a vácuo;
  • Uma vasilha do tipo que vai ao forno;

Também serão utilizados:

  • outro pote de vidro (opcional);
  • filtro de café;
  • meia calça de nylon;
  • garrafa de 100 ml;
  • 300 a 500 ml de álcool etílico para a mistura final.

Leia mais: A importância da Descarboxilação no preparo de alimentos com cannabis

Instruções

  1. Quebre a cannabis com as mãos e deposite dentro do pote. Se a erva não estiver bem sequinha, espalhe-a em uma vasilha e ligue um ventilador perto dela durante algumas horas.
  2. Coloque um pedaço de uma meia-calça de nylon na boca do pote e amarre com um elástico. Deixe no freezer por uma noite. Coloque o álcool no freezer, também durante a noite toda, a -17 ou -19 graus Celsius. Se quiser, pode separar o álcool em dois contêineres de 500 ml cada antes de congelá-lo. Se preferir, isso pode ser feito depois.

A Extração

A ideia é trabalhar bem rápido para dar duas ou três enxaguadas antes da cannabis degelar. O processo de congelamento previne o produto seja contaminado por substâncias da planta solventes em água durante o enxague:

  1. Despeje 500 ml de álcool no pote contendo a cannabis e dê uma espalhada. Após 90 segundos, despeje o álcool através da meia-calça e um filtro de café (para filtrar os componentes sólidos) na vasilha. Para fazer isso de forma mais simples, pode-se usar outro pote com o filtro de café na boca.
  2. Depois de despejado o conteúdo filtrado nesse pote, é só passar para a vasilha. Em seguida, repita o mesmo processo utilizando os outros 500 ml de álcool. Às vezes, um terceiro enxague é possível antes do degelo. Tente ser rápido nos dois primeiros e veja se é possível. No entanto, será preciso mais álcool para esse terceiro processo.
  3. Na vasilha, você encontrará a resina da cannabis sem a planta, junto com um litro de álcool. Ela contém o THCA e outros cannabinoides. Coloque um ventilador soprando ar por cima da vasilha durante 24 a 48 horas até que todo o álcool tenha evaporado. A vasilha terá uma resina grossa grudada ao vidro. Será preciso usar uma faca para remover a resina. A resina é bem grudenta e é mais fácil manejá-la quando fria. Se necessário, coloque a vasilha na geladeira para endurecê-la. 28 gramas de cannabis devem render 3 a 5 gramas de resina. Ela pode ser armazenada na geladeira.

A tintura de THCA

Pese a resina e coloque 1 grama dela em uma garrafa de 100 ml junto com o álcool. Será mais fácil de lidar com o produto congelado. Se possível, teste o produto em laboratório para saber exatamente o que tem nele. O resultado deve mostrar um alto teor de THCA e baixo teor de THC. Cada paciente tem tomado 2 ml por dia da tintura, que pode ser dividido em 4 gotas, 3 vezes ao dia e 1 ml antes de dormir. Cada garrafa dura cerca de 50 dias.

Leia mais: 5 maneiras de fazer extração

Deixar um comentário