Fototutorial: aprenda a clonar e deixe de comprar sementes

A forma mais fácil de se começar a cultivar é através dos clones, sem a necessidade de se conseguir sementes.

6
19182
Clones de maconha enraizado

Clonagem é um forma eficiente de propagar e perpetuar seu cultivo, sem precisar germinar sementes. Os clones (ou estáquias), são as mudas retiradas de uma planta crescida com o objetivo de se ter novos pés idênticos à planta.

Através da clonagem, não é preciso gastar dinheiro comprando sementes, pois é possível tirar vários clones de uma só planta.Este método é indicado para growers que queiram manter uma genética boa. Assim, eles deixam a planta mãe sempre vegetando sob um regime de luz 18/6 (ou mais) e retiram clones que irão florescer e dar frutos.

Saiba quais são os melhores substratos para se cultivar

Por que usar clones?

  • Como o clone é uma cópia exata da planta mãe, você terá certeza que todas as mudas serão fêmeas

  • Plantando várias vezes uma mesma genética você tem um conhecimento muito grande do comportamento da genética

  • Uma planta mãe pode ser mantida em estado vegetativo, em teoria, por muitos anos. Você pode tirar dezenas de clones a cada poda, e com isso criar dezenas de novas plantas através de uma

  • Você pode manter uma genética que gostou por quanto tempo precisar

  • Clones tem a mesma idade da planta mãe, ou seja, terão maturidade para começar a flora de prontidão. Isso acelera a floração.

  • No Brasil, é mais fácil encontrar alguém que plante maconha do que alguém que lhe venda sementes boas da erva.
  • Não há necessidade de correr risco nem gastar dinheiro importando sementes do exterior

Aprenda a calibrar seu medidor de PH

Clonagem

A forma mais eficiente e garantida de se clonar é usando lã de rocha ou vermiculita, mas é perfeitamente possível usar um substrato comum (turfa e perlita). Aprenda a clonar com nosso fototutorial:

Mais sobre clonagem no fórum do Growroom. Cadastre-se grátis

6 COMMENTS

  1. Muito bom isso me ajudou muito, só tenho uma unica pergunta eu n tenho esse gel eu poderia utilizar aquele enraizante de lentilha ? e dps botar na vermilucita? se sim qnto tempo devo deixar no enraizante com agua ? Obg

    • Você pode usar mel da mesma forma que o gel, também funciona. Basta mergulhar o caule no meu e inseri-lo na lã de rocha. Mas tem que ser MEL e não açúcar invertido!
      Pesquise no youtube sobre HONEY ROOTING.
      Abraço

  2. No meu caso plantei uma babosa… Gel enraizador(colágeno) infinito… NADA de químico entra no meu cultivo! Já basta soja e milho em tudo e tudo trans… 😉

LEAVE A REPLY