THCprocê finalmente é solto, após mais de 5 meses

Após cinco meses de muita angústia, após cinco meses de muita injustiça, o ativista Sérgio Delvair da Costa, mais conhecido nas redes como THCprocê, finalmente foi solto.

Sérgio foi preso em 16 de junho deste ano com algumas plantas de maconha em sua casa. Sob a acusação de tráfico de drogas, ele permaneceu desde então sob regime fechado, passando por diversas celas, dormindo no chão, em cubículos super lotados.

Logo Sérgio que pregava através de seus vídeos em seu canal no Youtube a frase “plantar para não comprar”. Um ativista da cannabis que sempre enalteceu a responsabilidade do usuário na utilização da planta, que denunciava os danos causados pelo tráfico e pela proibição.

+ Dentro da cadeia, THCProcê manda recado aos ativistas do Brasil
+ Juiz nega liberdade provisória ao ativista THCProcê

Nesta quinta-feira (16), a 1ª Turma Criminal do TJDFT concedeu o pedido de Habeas Corpus a Sérgio e ele poderá responder o processo em liberdade, como deveria ser com todo usuário de drogas na atual justiça brasileira.

Nunca houve uma prova de que THCprocê praticava traficância, o único motivo que mantinha Sérgio na prisão era o moralismo de juízes que consideravam o teor de seus vídeos, uma afronta à justiça.

Conheça a Semana do Grower!