THCprocê finalmente é solto, após mais de 5 meses

Sérgio Delvair da Costa, o THCprocê, o ativista preso injustamente em julho deste ano, foi finalmente solto para responder o processo em liberdade.

15
72944

Após cinco meses de muita angústia, após cinco meses de muita injustiça, o ativista Sérgio Delvair da Costa, mais conhecido nas redes como THCprocê, finalmente foi solto.

Sérgio foi preso em 16 de junho deste ano com algumas plantas de maconha em sua casa. Sob a acusação de tráfico de drogas, ele permaneceu desde então sob regime fechado, passando por diversas celas, dormindo no chão, em cubículos super lotados.

Logo Sérgio que pregava através de seus vídeos em seu canal no Youtube a frase “plantar para não comprar”. Um ativista da cannabis que sempre enalteceu a responsabilidade do usuário na utilização da planta, que denunciava os danos causados pelo tráfico e pela proibição.

+ Dentro da cadeia, THCProcê manda recado aos ativistas do Brasil
+ Juiz nega liberdade provisória ao ativista THCProcê

Nesta quinta-feira (16), a 1ª Turma Criminal do TJDFT concedeu o pedido de Habeas Corpus a Sérgio e ele poderá responder o processo em liberdade, como deveria ser com todo usuário de drogas na atual justiça brasileira.

Nunca houve uma prova de que THCprocê praticava traficância, o único motivo que mantinha Sérgio na prisão era o moralismo de juízes que consideravam o teor de seus vídeos, uma afronta à justiça.

15 COMMENTS

  1. E tenho dito. a descrimalização ta chegando e cada maconheiro contribuiu com isso, uns menos e outros mais, como é como caso das mães do CBD e de pessoas como Sérgio. #LegalizaJá

  2. Amém.. Liberdade tarda mas não falha.. Deus ta contigo irmão. Confia nelo sempre. Tamo junto nessa causa e os Malditos, Corruptos, Sugadores dessa Nação não ficarão ilesos.

  3. Tem que fazer processos na justiça, um a um, para prender individualmente todos juizes que acham que mandam , que acham que sabem das leis, vai prender governador que traz droga de jatinho, e não o tranquilo maconheiro!

  4. Só tenho a agradecer a todos do Growroom, vcs foram muito amigos ao me ajudarem na causa judicial e na divulgação de minha prisão, agradeço de coração ao grupo do Growroom em especial aos membros e ao Dr. Emilio, advogado da causa que me ajudou muito e Dr. Fernando também da causa. Muito obrigado Growroom.

    • Tamos juntos Sergio! Toda equipe do Growroom está muito feliz pela sua liberdade. Estamos juntos nessa. É plantar para não comprar. Vamos pra cima deles! Um forte abraço de todos nós!

  5. vi esta reportagem no site de um amigo, legalizacaodamaconha.com e fiquei de cara como tantas pessoas comete crimes revoltantes no Brasil e não vai preso, e para chamar atenção da midia para outro lado eles faz isso!

LEAVE A REPLY