EXPOCANNABIS URUGUAI 2016 – Saiba tudo sobre o evento

0
7797

Pelo terceiro ano consecutivo, Montevidéu irá sediar o evento mais importante sobre cannabis do Uruguai, a EXPOCANNABIS URUGUAI 2016, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de dezembro no Parque Tecnológico do LATU.

Ao contrário das edições de 2015, que priorizou os aspectos medicinais da cannabis, e a de 2014, que ofereceu uma abordagem da planta em sua história e no contexto legal e social, esta edição terá ênfase nos usos industriais do cânhamo.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES CONFIRMADAS:

CICLO DE CONFERÊNCIAS URUGUAY SIEMBRA, com palestrantes especialistas em diferentes temáticas relacionadas à cannabis. Entre eles, Fabrizio Giamberini, empresário do ramo do cânhamo, e o engenheiro agrícola Eduardo Blasina, que desempenha um papel central em uma das plantações estatais de cannabis.

Também estarão presentes o historiador chileno Nelson Rivas, que vai falar sobre a história do cânhamo na América Latina, e o engenheiro agrícola argentino Diego Bertone, plantador e especialista em temas ligados à cannabis. Médicos, representantes de farmácias, autoridades nacionais e convidados internacionais também formarão parte desse ciclo.

Oficinas de cultivo, construção com cânhamo, política de drogas, redução de danos, cannabis medicinal e clubes de cannabis são tópicos que também serão abordados durante o evento. Além disso serão exibidos filmes e documentários relacionados à temática.

LABORATÓRIO DA CANNABIS: A CIÊNCIA DE UMA PLANTA, é um espaço de divulgação científica que aproximará o público de todas as investigações sobre cannabis que estão sendo desenvolvidas por pesquisadores e cientistas uruguaios.

CONSULTÓRIO DE ORIENTAÇÃO EM CANNABIS MEDICINAL, aberto para receber consultas de pacientes e público em geral com atenção personalizada.

MOSTRA SOBRE OS USOS INDUSTRIAIS DO CÂNHAMO, aberta para visitas durante todo o evento.

E AINDA:
Mais de 50 estandes de empresas e organizações nacionais e estrangeiras. Como não poderia deixar de ser, o Growroom está entre eles! Mais de seis bandas musicais e diferentes propostas artísticas e gastronômicas

Mais informações: www.expocannabis.uy

LEAVE A REPLY