Saiba por quanto tempo a maconha permanece no organismo

O período de tempo para se livrar do THC em seu corpo depende de diversos fatores

3
13024
Urine sample positive with cocaine testing organismo

Em muitas empresas, é comum que o RH peça um exame admissional antes de contratar um novo empregado. Em muitas situações, caso apareça no exame algum resquício da cannabis no corpo, a pessoa pode ter algum problemas para ser contratada. Mas quanto tempo a maconha ou o THC (Tetraidrocanabinol) demoram para sair do seu organismo? Esta é uma pergunta frequente de quem fuma maconha. Na verdade, varia de pessoa para pessoa e depende de muitos fatores como: peso, gordura corporal, a quantidade usada e a frequência do uso.

+ Fora das Olimpíadas, os atletas estão liberados para fumar maconha

Urina

O teste de urina é o mais comum para descobrir se alguém fumou maconha, pois é o método mais barato e detecta um período mais longo. Segundo o site Home Health Testing:

  1. Para fumantes moderados, o teste de urina detecta o THC de 7 a 13 dias, após o último uso.
  2. O teste de urina pode detectar o THC de 1 a 6 dias após o indivíduo ter fumado um único baseado.
  3. Para fumantes frequentes, o teste de urina pode detectar o THC de 15 a mais dias, após o último uso.
  4. Para fumantes intensos, o teste de urina pode detectar o THC de 30 a mais dias, após o último uso (alguns usuários reportaram ter o teste positivo de 45 a 90 dias, após pararem de fumar).

Saliva

Já no teste de saliva, o THC dura muito menos tempo. Este teste é o mais usado pela polícia rodoviária dos Estados Unidos para descobrir se alguém fez uso de entorpecentes recentemente. Na saliva, o THC aparece positivo no teste já na primeira hora após o uso e permanece por até 24h depois.

Sangue

No exame de sangue, o THC é raramente mensurado, pois a substância é metabolizada muito rapidamente pelo corpo e não dura muito tempo. Apesar disso, o teste de cannabis no sangue pode ser detectável por até 7 dias em usuários regulares e em até 24h em usuários eventuais.

Capilar

Exames de folículo capilar são mais caros que os outros, e por isso, são mais raros. Esse tipo de teste foi concebido para detectar o uso a longo prazo. Pessoas que não fazem o uso frequente de maconha, têm menos chances de serem detectadas neste tipo de teste.
Um estudo de 2006 da Forensic Science International, constatou que 85% dos usuários diários obtveram positivo para o uso de THC, mas apenas 52% dos fumantes que usaram de 1 a 5 vezes por semana foram detectados. Em usuários regulares, o exame capilar pode detectar o THC até 90 dias após o uso.

O uso da maconha através da ingestão também diminui as chances de ser detectado pelos testes em comparação com a erva fumada.

+ Joe Rogan: Maioria dos lutadores do UFC fumam maconha

Infelizmente, não há maneira eficaz de passar em um teste de urina ou capilar, se você for um usuário intenso da cannabis. Há sites que indicam tomar suco de cranberry para ajudar a se livrar da substância, pois a fruta possui propriedades antioxidantes e diuréticas, mas não há nenhuma comprovação científica.

Assim sendo, caso você vá fazer um exame admissional, o único método de você se livrar do THC é ficar um bom tempo longe da erva, ou procurar um emprego que não se importe para estes teste que não provam nada sobre seu caráter.

3 COMMENTS

  1. Sim, além disso tem gente q fica chapado só com a brisa. Outros fumam dez baseados e parece que nem fumou nada. Independente da freqüência, o efeito varia muito.

LEAVE A REPLY