Com que frequência você usa maconha?

O Growroom quer saber sua opinião

53
6954

A maconha tem potencial de vício bem menor que o tabaco e o álcool. Pesquisas indicam que entre 6% a 10% das pessoas que consomem a erva, desenvolvem um uso compulsivo. Apesar disso, sua dependência não é problema da substância, mas da pessoa. Ou seja, seu vício é comportamental, assim como quem é viciado em cartas, sexo, internet…

Seu uso, entretanto, pode ser bastante diversificado; seja ele recreativo, medicinal ou religioso. Independente do motivo pelo qual alguém usa a cannabis, a frequência do uso muda de pessoa para pessoa. Mesmo assim, o uso constante não significa necessariamente um vício.

Com que frequência você usa maconha? 

Conte pra gente nos comentários, por qual motivo você consome a erva.

+ Por que as pessoas que fumam maconha não saem do armário?

53 COMMENTS

  1. Uso a erva principalmente para fins religiosos, acredito que essa erva nos traz uma comunhão incrível, e necessariamente na roda dos Amigos, uso para facilitar o diálogo e a interação, principalmente por eu ser o intermédio das pessoas que não se conhecem, rsrsrs, pois muitas das vezes, sou eu quem marco as saídas em grupo! Muito obrigado, e bacana essa enquete proposta pelo site, adorei!

  2. Bom eu fumo maconha todo dia depois da faculdade e olha que já estou cursando a segunda kkk. Mas não vejo problemas em fumar todo dia, até pq não fumo cigarro, e pelo que vejo muita gente que fuma back tbm fuma muito cigarro. Geralmente eu gosto de fumar somente a que cultivo, pq prensado deixa um gosto amargo na boca, mas não vou cuspir no prato que já comi. Grande abraço

  3. Uso diariamente quando posso, até 3 becks por dia.
    É bom frisar também que sou diabético e a erva me ajuda com dores e mal estar causados pela hiperglicemia, só tenho que ficar me policiando quanto a fumar demais pra não abaixar muito o açúcar no sangue e também com a larica… Afinal, se eu fumo pra abaixar a taxa glicêmica e me acabo nas comidas não adiantaria de nada.

  4. Achei legal a idéia de fazer a enquete, mas poderiam ter mais opções entre “1x por semana” e “todos os dias”. Talvez seja algo específico do meu círculo de conhecidos, mas creio que várias pessoas se enquadrem em 3x por semana, por exemplo.

    • Concordo. Eu fumo mais de uma vez por semana, mas não fumo todos os dias. E um beck meu dura cerca de 2 semanas.
      Fumo porque me relaxa e aumenta minha criatividade, além de melhorar o paladar e tato (pra sexo é uma boa).

  5. Tenho 25 anos de idade, cresci ao meio de fumantes de tabaco, quando pivete eu ia até a padaria comprar cigarro para meu avo, avó, meu tio, minha tia isso com 7 anos de idade em 1998. Nunca fumei tabaco, não consumo bebida alcoólica, fumo maconha a 8 anos e decidi fumar por escolha livre e por experiencia percebi os benefícios que ela me proporciona. E infelizmente essa luta pela legalização da cannabis é apenas dos cannabistas de verdade, pois existe uma molecada que está chegando agora no embalo da mídia TV que está um pouco (não o suficiente) aberta para o assunto e também a legalização foi até pauta de debate de eleições recentemente. Essa molecada que arrasta quem luta de verdade, pois quer fumar maconha na praça no meio de crianças, mulheres idosos na porta da escola em tudo que é lugar, esse tipo eu denomino de zé droguinha pois infelizmente não sabe nem o que fuma, e é por causa destes que quando se fala em legalização da cannabis aqui no Brasil, os leigos já imaginam todo mundo na rua com um baseado na mão passeando livres na Av. Paulista soltando fumaça na cara dos PM e tudo mais. Essa molecada precisa se informar mais, e conhecer mais e estudar mais, e parar de se arrastar e arrastar “nois” também.

    • Vinícius, melhor comentario que já vi! Resumiu literalmente tudo. Não posso falar que nunca me enquadrei nessa classe “zé droguinha”, mas depois de um tempo eu refleti e vi que certas condutas estavam erradas, lugares como praças com crianças, mulheres, idosos, pessoas que não tem nada haver e que provavelmente não gostam do cheiro da erva (eu amo esse cheiro de erva queimando). Mudei meu comportamento e abracei a causa da legalização, não compro mais prensado, por não ser uma erva de boa qualidade e também por que não quero financiar vagabundo e o trafico de drogas que realmente acabam com o corpo e a mente de quem as utiliza.

      #legaliza
      #chorafamiliastradicionais vamos vencer essa descriminação!!

      • Onde eu moro, todos fumam maconha, e eu não ligo de fumar andando pelas ruas, mas eu conheço o meu bairro, e sei das ruas que são mais “de boa” pra fumar, que não tem ninguém. Lógico, não vou mentir e dizer que eu apago o beck quando um careta se aproxima, mas eu escondo. Tento sempre fumar onde não tem ninguém, mesmo no meu bairro todo mundo fumando. Mas perto de crianças, lugares que são mais família eu nem passo perto. Respeito acima de tudo.

  6. Bom, consumo porque já virou um abito, digamos um hobby. Depois de um dia longo de trabalho e stress do dia-a-dia, nada melhor do que apertar aquele baseado, sentar no sofá (acompanhado ou não) e tacar fogo nessa erva aromática e tranquilizante.
    Ou em um final de semana em casa, chamar os amigos para uma grande session de beck’s e laricas! haha

    Do mesmo jeito que existem pessoas que gostam de reunir seus amigos e apreciar uma boa cerveja ou um vinho, eu, gosto de chamar meus amigos para apreciarmos um baseado!

  7. Eu consumo cannabis por ser um ótimo relaxante e desestressante. Chegar em casa do trabalho,fumar um beck(no bong);e comer um bom prato de cuzcuz com macaxeira e carne de charque,e um café feito no coador de pano é sentar junto as deuses no Olimpo.

  8. Fumo porque além da onda gostosa, me tira totalmente o enjoo que sinto quase todos os dias devido a problemas gástricos, funciona muito melhor do que qualquer droga vendida na farmácia para melhora das minhas cólicas menstruais e ainda me ajuda nos momentos de criação/produção dos meus projetos. 🙂

  9. Larguei a nicotina por um vicio natural .Fumo um fino por dia melhor do que 20 Marlboro que fumava antes. Sou feliz com ela. Me faz cagar todos os dias como um relógio. Sempre com apetite.

  10. Fumo um pra dormir, refletir, repensar minha vida, minhas decisões, os caminhos que eu já trilhei e que irei trilhar futuramente, também utilizo para alívio da dor, antes da utilização da ganja, eu sentia uma dor crônica no joelho e me incomodava demais, e por opção própria, não utilizava analgésicos pra tratar dessa dor, sendo assim, sentia essa dor, que não chegava a ser insuportável, mas mesmo assim, era incômoda, após a utilização da erva as dores diminuíram bastante e eu consigo dormir tranquilo. 1001 utilidades, mas se fosse pra indicar a principal eu falaria que ela ajuda muito no meu processo criativo, me ajuda muito a pensar e inclusive a me concentrar, quando utilizo de uma tarefa que precise de concentração.

    Salve!!

  11. Eu tenho 18 e fumo diariamente também. Acho que os efeitos do thc são bons pro meu psicológico, e sem contar que fumar depois da academia é a melhor coisa. Comecei a fumar com uns amigos, e fui criando o hábito, eu costumava fumar cigarros e beber, mas hoje não fumo cigarro e bebo raramente. E pretendo ajudar a causa ao máximo, tanto a da liberação do uso medicinal/recreativo. Acho realmente que a maconha possa ajudar uma pessoa e acho também que ela pode ser vendida legalmente em locais certificados para o publico maior de 18 anos cadastrado em algum banco de dados dos maconheiros. haahahaha

  12. Um hábito construído desde muito novo, as vezes atrapalha um pouco o rendimento e organização da produção, mas de maneira geral faz muito bem: tranquiliza e abre percepções menos ego-centradas, colocando o todo a frente dos interesses pessoais. O problema é a preguiça, rs…

  13. Fumo maconha desde meus 14 anos hoje tenho 18, eu fumo porque sofro de ansiedade e a cannabis me ajuda muito, amo a erva mas gradativamente fui diminuindo o uso, quando era mais novo fumava cerca de 4 baseados por dia, hoje fumo um fino antes de dormir e olha lá, acho que o maior motivo pelo qual diminui o uso é pela má qualidade da erva que se consegue por aqui e pela consciência de mesmo sem querer estar financiando o tráfico, eu amo a cannabis luto pela legalização e só queria plantar belas cepas de maconha dentro da minha casa longe de qualquer traficante ou policiais que abusam do poder. LEGALIZE BRASIL!

  14. Fumo diariamente 3 baseados (78mm) e o dobro disso no final de semana, a muito tempo. Tenho dois bacharelados, uma licenciatura e sou Mestre em bioquímica e biologia celular ( não vou colocar exatamente quais os cursos e onde foram feitos para não dar pala …rs). O que eu sinto fumando tudo isso ?? Sinto que consigo liberar muito mais o meu intelecto das amarras do padrão vigente. Quando não fumo, parece que meu cérebro funciona a 1000% e fica difícil qualquer tipo de associação intelectual entre assuntos distintos. Quando fumo funciona 100% e tenho muito mais criatividade, foco e concentração fazendo com que eu consiga relacionar com mais facilidade áreas diversas (química, física e biologia). Parece viagem isso ?? Pois bem… tenho patentes registradas e trabalhos publicados que são inéditos na minha área … =)
    Se faz bem ou faz mal, vou falar como usuário e não como cientista, não sei, mas para mim ajuda muito no intelecto e na produtividade acadêmica.

  15. Fumo deis dos 12 anos ,fumava bem raramente,quase nunca!Dai apos alguns anos eu comecei a ler sobre a cannabis ver seus efeitos no corpo mente etc…fiz um pequeno estudo sobre tal!E li em uma materia sobre seus efeitos relaxantes nos musculos,nisso fui ao medico e conversei com ele,pois tenho reumatismo deis de pequeno e na nossa conversa toquei no assunto cannabis e perguntei se ela realmente poderia me ajudar com o reumatismo!E pra minha grande surpresa ele disse q sim,pois ela sendo um relaxante muscular a tendencia é amenisar as dores e ate mesmo o inchaço q o reumatismo causa,as vezes nas mao,pés joelhos e etc…Após isso com meus 16 anos comecei fumar diariamente fumava de 2 a 5 por dia e vi muitas melhoras no meu quadro clinico em relação ao reumatismo!E hoje em dia tenho 21 anos continuo fumando,não com a mesma frequencia,hj fumo de 1 a 2 por dia e sempre tentando cultivar minhas plantinhas,pois remedio bão n vem prenssado com varias coisas rsrs…..

  16. A maconha, principalmente ao final do dia, faz o papel daquela cervejinha de sexta-feira para mim. É um momento de relaxar e ela contribui para esse desejado relaxamento. Ela também me ajuda a dormir, quando tenho dificuldades. Ela provoca risadas e elocubrações filosóficas e engraçadas. Adoro estar com os meus amigos e conversar. Mas não acho que ela cria essas conversas, acredito que ela as facilita somente. Ao contrário do álcool, eu sempre me sinto em controle quanto ao uso e quanto às minhas atitudes. Entretanto, de pontos negativos, sinto que com o uso mais contínuo, acordo mais cansada do que o normal, como uma rebordosa leve. Além disso, quando fumo para facilitar a indução do sono, acabo tendo um sono tão pesado, que não sonho. Sonhar, pelo menos para mim, é importante no cuidado psicológico. E muitas vezes consigo completar atividades cognitivas normalmente, como estudar, trabalhar e produzir, mas nem sempre. De qualquer forma, para essas atividades, escolho não usar. Com a minha trajetória de uso, acabei deixando de beber álcool, porque misturados não combinavam e a maconha sempre teve efeitos bem melhores. Acredito que isso é algo positivo também.

  17. Fumo diariamente porque gosto de ficar chapado, a erva relaxa muito. Fumo um baseado por dia, sempre depois das 18:00Hs. As vezes vaporizo e bebo uma cerveja especial ao mesmo tempo… Fumo desde os 21, hoje tenho 42, tenho família – mulher e filhos – e um negócio próprio, jogo tênis e pedalo bastante, enfim, me acho um cara bem sucedido e feliz com minha vida. Minha mulher, apesar de não fumar, aceita numa boa, claro que dos meus filhos pequenos eu escondo que sou usuário. Jamais vou incentivá-los a usar, mas quando forem maiores, podem fazer suas escolhas. Eu digo sempre que sou um caretão que fuma 360 dias e bebe cerveja 300 dias por ano. E a saúde? Vai muito bem, obrigado!
    Grande Abraço

    • Cara, quero ser igual a você quando eu crescer hahaha. Acabei de ter um filho também e quero chegar lá no mesmo que pique que tu! Grande abraço.

  18. Fumo desde os 17 quase todos os dias, estou hoje com 31 e só me faz bem, fumo em família, com meu pai, minha mãe, minha esposa, primos, tios, até minha bisavó com 87 anos experimentou e se sentiu bem… Eu antes de experimentar, tinha preconceito, criticava sem saber. Até que um dia especial, junto com meu irmão me permitir a experiência, quando percebi a simplicidade da sensação, a paz que trouxe, comecei a questionar, familiares, sociedade… É muita hipocresia poder usar o álcool, cigarros e proibir uma planta de nascer, uma planta milênios de história!!!
    QUEM É CONTRA O CULTIVO, É A FAVOR DO CRIME!! LEGALIZE JÁ

  19. Desde de muito jovem, sou uma pessoa insegura, ansiosa e com um comportamento muito intenso e compulsivo em relaçao a varias vertentes da vida, dos meus 17 aos 28 anos usei e abusei de todos os tipos de drogas, quase todas memso,começando com o alcool ate chegar a cocaina depois o crack o que me destruiu e poucos meses…..perda total mesmo…..depois de passar por algumas reabilitações em clinicas consegui ficar sobrio e comecei a pratica do esporte, nesse ponto da minha vida fiz uso e abuso de anabolizantes e parei no hospital com um infarto pulmonar……resumindo o problema eu vejo que não esta na substância x ou y e sim em minha dependencia quimica e esse meu comportamento destrutivo. me considero em constante recuperação, controlando o gorila louco q mora na miinha cabeça. Porque contei essa historia toda??? Para fala que ja faz anos que larquei os remedios psiquiatricos e uso a cannabis todos os dias, tem dias que pouco e tem dias que minha personalidade vence e eu abuso, mas mesmo assim tenho uma vida relativamente normal, a erva me acalma e mantem minha mente funcionando, diferente dos remedios pra ansiedade (calmantes). Não tive mais nenhum episodio de recaida com cocaina nem nada. Não bebo alcool mais. As pessoas precisam abrir os olhos e ouvidos e começar a lutar pelo nosso direito de usar uma planta!!!!!!

  20. Sabe porque não legalizam?
    Existe uma política de fronteira, o Brasil tem rabo preso com porra de Paraguai do kct, Bolívia etc…
    Tipo, a polícia garfa na fronteira pra deixar passar a “merda de cavalo tóxica” que nós fumamos, depois ganha pra tirar de uma bocada levar pra outra. Para manter esse ciclo precisam apontar índices que levem à investimento em armas e contratação de mais indivíduos, Daí mostra os caraço de maconha do lado de fuzil e outras drogas. Presos mesmo só estão os menos favorecidos, os pobres no caso.
    Legaliza logo. Pelo amor de Deus! Quero fazer manteiga, risoto, etc… tudo de canabis…kkkkkkk
    Abraços irmão do cultivo!!! Vamos junto nessa luta.

    • ah mano, os cara não libera porque iam perder milhões com exportação, propina e tb com as grandes indústrias farmacêuticas…mano, é um remédio pra estresse natual, que você vai poder ter no seu quintal kk

  21. Eu fumo maconha pra: relaxar, dormir melhor, curtir um por do sol, bater uma larica monstra, escutar um som, dar risadas.. e só quem usa sabe seus MARAVILHOSOS benefícios !

  22. – Salve galera! Gostei da enquete e me amarrei no site parabéns aos criadores ^^
    – Fumo todos os dias cerca de 3 a 5 baseados por dia, Meu nome é Felipe tenho 18 anos fumo desdos 13 anos e, Comecei minha plantação no dia (31/08/16) hoje minha “Filhota” Está com 5 dias de vida e crescendo saudável, Moro com minha mãe e ela queima um comigo ^^ ela não aguenta muito a onda fuma no máximo 2 por dia cmg, Minha irmã tem 11 anos e me pergunta que planta é essa e porque eu tenho tanto cuidado com ela rsrs
    – Eu fumo porque gosto e curto a onda #Felicidade é Mato !

  23. Usar todos os dias é besteira, além de não bater mais aquela onda, é gasto, todos nós sabemos que no tráfico dificilmente você encontra um produto de boa qualidade ainda mais se tratando de Brasil, pra quem cultiva em casa são outros 500.

    • eu fumo todo dia, pode ser chá ou lenha, e sempre bate uma onde meu querido, e uma, maconha deve ser usada pra fugir da babilonia, libertar a mente, ficar leve e esquecer o mundo, e não simplesmente pra ficar doidão. Eu recomendo o uso diário da erva, pra viver bem mais feliz haha’

  24. Eu fumo todos os dias. À noite após a academia e antes de começar um projeto ou trabalhar em uma maquete (sou arquiteto).
    Tenho 33 anos. Só comecei a fumar regularmente a sete meses. Antes, fumava de vez em nunca.
    Eu curto acender um pq me auxilia na minha ansiedade e nervosismo. E prefiro maconha a álcool. Eu já tive muitos, muitos, inúmeros problemas com álcool, coisa séria mesmo e depois de um tempo que decidi parar de beber comecei a fumar com mais frequência e a vontade de tomar uma gelada foi diminuindo. Hoje eu saio para o rolê com o bonde apenas chapado e com três garrafas de água com gás.
    Além disso, sinto que minha criatividade e forma de ver o espaço mudou. Melhorou a minha relação profissional.
    Pena que só posso comprar prensado. Tentando cultivar também.

  25. Gosto do efeito estimulante das mais sativas.
    Curto fumar com a minha namorada enquanto cozinhamos novos pratos deliciosos.
    Curto fumar ao mexer com as plantinhas que eu cultivo.
    Curto fumar com a minha namorada e transar bem gostoso.
    Curto fumar para ir passear de bicicleta, ou ir de bicicleta para o trabalho. Mas gosto de fumar durante o trabalho não.
    Fumo e fico de boa com meu filho de 8 anos, brincamos muito juntos.
    Fumo com os amigos que recebo em casa, pra fazer um som
    Fumo um para jogar FIFA online.
    Para ver um bom filme é muito bom.

    Parece que fumo muito né? Não…pq faço todas as outras coisas também.

    DISCRIMINALIZA!!!
    Plantar planta não é crime

  26. Ja teve epocas que consumi todo dia, hoje é raramente por motivos pessoais .. Mas fumo pra esfriar a cabeça.. abrir a mente pra ideias mais limpas … e manter uma linha de pensamento reta..

  27. Comecei a fumar com a molecada com 16 anos, e que sensação de leveza trouxe a minha vida, desde então, fumo um com minha mina, com os amigos, antes do trabalho quando o dia vai ser tenso e sozinho pra clarear as ideias! dahora, paz a todos os maconheiros, uso consciente galera!

  28. Meu consumo da erva tem o objetivo de auxílio emocional, também de estímulo produtivo. A cannabis tem diversos benefícios para mim, durante a semana costumo dar uns tapinhas antes de ir trabalhar, mais alguns na hora do almoço, antes de ir pra faculdade e quando chego em casa as vezes antes de dormir. Não tenho o hábito de fumar um baseado inteiro por dia, nem abusar de mais da erva ao ponto de perder autonomia sobre minha psiquê, gosto apenas de consumir o suficiente para que ela haja em meu sistema como facilitadora de atividades, por isso fumo com essa frequência todos os dias. Também tem o fato de não poder dispor de um cultivo pessoal pois ainda moro com meus pais e isto seria impossível, então fico à mercê da baixa qualidade do prensado.

  29. Fumo todo dia a quase 7 anos.
    Fumo pq me faz bem, fuga desse mundo loco. É com os camarada, com minha noiva, com um tio meu..
    Mantendo o pensamento em linha reta com sensates.
    pazz pa nois familia

  30. Eu usava todos os dias om muito respeito ao próximo !! infelizmente por pessoas que acreditão na criminalização e jogaram no camburão me algemaram prenderão meu carro e ainda e multarão por por direção perigosa coisa que eu não fiz pois quando me solicitado eu parei o carro e tratei o policia com muita educação tudo isso por causa e 1 grama de maconha
    me pegaram gastei ja um 5000 reias com essa brincadeira

    Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento. Gênesis 1:29

  31. sou artista plastico a maconha mim inspira fico mas criativo,a um tempo atras eu fazia desenhos e ficava sem apetite para desenhar apos o primeiro baseado tudo isso acabou,a maconha mudou a forma que eu via o mundo. LOVE MARIJUANA

  32. Eu costumo fumar maconha todos os dias, mais quando eu estou ou encontro com meus amigos maconheiros, e são muitos… Sou estudando de engenharia, e e quando vejo a necessidade de da um tempo no fumo da maconho eu dou uma distanciada, pois ela me deixa menos produtivo e com menos atenção do que ja tenho, sinto que não fumo maconha de verdade, compro a parada sempre, so da uma ideia no WHATSAPP do contato q ele responde e vamos encontrar, quando comecei a fumar… tinha muita paranoia e ansiedade, nn conseguia fumar e chegar em local com pessoas que nn era do mesmo ambiente em que eu estava queimando um… porém com o tempo isso foi passando pq fui aprendendo a dominar meus pensamentos… hoje todos sabem que fumo um, amigos que antigamente eram precoceituosos, hoje fumo com eles, e nn tem como dizer quem NÃO FUMA, GOSTARIA MUITO EM FUMAR UMA ERVA EM PODER SABER A SUA PROCEDENCIA E SUA VERDADEIRA ESCENCIA DE PUREZA! UM DIA AINDA VOU TER ESSA EXPERIENCIA! não que eu nunca tenha fumado um do verdinho 100 porcento natural, mas é muito raro!

  33. Larguei vários remédios que utilizava para evitar meus ataques de Síndrome do Paco, ansiedade, tal como ja me livro de diversas vezes eu retirar o cano gelado de dentro da boca, evitando estourar meus miolos. Com isso varias coisas retornaram em minha vida, criatividade, calma e reflexão, e minha concentração nos estudos. Eu assumo que fumo 1 grande o dia todo, acendendo ele ao amanhecer e fumando aos poucos conforme meu dia, e digo, NUNCA ME ATRAPALHOU EM NADA, nem mesmo me tornou uma pessoa ruim ou me levou para outras substancias. Fumar maconha infelizmente é meu remédio OCULTO, pois faco parte de meios que INFELIZMENTE possui venda aos olhos, ou, finge possuir. Já esta na hora das pessoas pararem de ignorar a cura que elas precisam.

LEAVE A REPLY