Ganja Talks e a crescente aceitação da maconha no Brasil

Growroom participou do festival 420 que abordou o universo canábico e abriu o debate sobre a politica de drogas.

1
3222

Precisamos discutir sobre a maconha, precisamos entender a maconha e precisamos acabar com o preconceito em relação aos maconheiros.

Há alguns poucos anos, seria impensável que existiria um festival que reuniria tanta gente, em um dos bairros mais famosos da maior cidade brasileira, cujo o principal propósito seria discutir sobre a maconha.

No último sábado (30) isto se tornou realidade para encher o coração de milhares de maconheiros brasileiros de esperança. O Ganja Talks que aconteceu no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, trouxe combatentes da luta pela legalização da maconha para discutir e fazer avançar a questão sobre a incoerente lei de drogas no Brasil.

Grandes ativistas foram reunidos para discutir temas como a reforma da política de drogas no país, a criminalização da pobreza, o futuro econômico da cannabis entre outros. Assuntos importantíssimos para entendermos como podemos melhorar a vida de milhares de brasileiros.

A cada ano avançamos mais na batalha pela conscientização das pessoas sobre a cannabis. Se antes não podíamos nos manifestar abertamente através da Marcha da Maconha, que conservadores faziam de tudo para depreciar e desvalorizar o movimento, até mesmo tentando impedir que esta fosse realizada; hoje este é um direito que foi conquistado. Direito este que nunca deveria ter sido colocado à prova, uma vez que a livre expressão do pensamento já estava previamente garantido na constituição.

Mas anos de proibicionismo, criaram pensamentos preconceituosos e cheios de paradigmas infundados com relação à esta planta em nossa sociedade. Portanto, coube aos ativistas, a necessidade de lutar pelos direitos que lhes foram questionados.

O Ganja Talks é um sinal de mudança em nosso país. Centenas de pessoas compareceram ao evento e a aceitação do público externo foi notória, evidenciando a urgência e a ânsia das pessoas para a questão da legalização da maconha no Brasil. Se hoje podemos discutir abertamente este assunto, é porque aos poucos, muitas pessoas estão deixando o preconceito de lado. Méritos para as pessoas que lutam para que isso se torne cada vez mais uma realidade.

Uma das iniciativas do Ganja Talks foi a campanha #SaiDoArmário, que convida todos os maconheiros a revelarem que fazem uso da cannabis, seja de forma medicinal, recreativa ou religiosa. Muitos famosos aderiram à campanha e postaram fotos mostrando que são à favor da legalização da erva.

Sai do Armario

Saia você também do armário, faça sua parte para mudar o país. Participe da Marcha da Maconha de sua cidade, convide seus amigos e parentes para comparecerem, mostre para todos que o interesse deve ser coletivo, afinal mesmo quem não é usuário sofre com a proibição.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY