Está na hora de você experimentar uma estufa de cultivo

A estufa indoor que fará você ter o controle total da sua plantação

5
21734

Com a crescente discussão sobre a legalização da cannabis pelo mundo, cada vez mais pessoas estão se aventurando na ideia de cultivar sua própria planta. Apesar da maconha ainda ser ilegal no Brasil, é preciso resistir contra essa lei proibicionista que gera muito mais problemas à sociedade do que solução. A resistência é fundamental na luta pela regulamentação da erva, e além do ativismo constante, uma das formas de se resistir é fazendo seu próprio grow, que vai render uma erva com uma qualidade muito superior do que o prensado impuro, que é cheio de sujeiras, vendido por traficantes que geram violências múltiplas.

Plantar outdoor, direto na terra, com a luz intensa do sol, é o melhor jeito de se cultivar a cannabis. Além de ser mais fácil, é muito mais barato. Deste modo, de uma simples mudinha, a planta pode virar um formoso arbusto que irá crescer de forma natural. Apesar da colheita ser mais demorada, ela garantirá buds para o ano inteiro.

Dicas para iniciar um cultivo indoor

Mas nem todo mundo tem um pedaço de terra para plantar, ou quando tem, surge um certo receio de que um vizinho cagueta e desocupado faça uma denúncia anônima. Apesar de vivermos na marginalidade da lei, uma das alternativas para plantar maconha de forma discreta, são as estufas de cultivo.

Homebox

 

As estufas ou Grow Tents, são cabines de cultivo indoor, e foram criadas justamente para os jardineiros da cidade que não possuem um jardim para cultivarem suas plantas, ou moram em apartamentos e casas pequenas, e ainda, para aqueles que querem o controle absoluto do seu plantio. Apesar de ser relativamente grande, é possível acomodar uma estufa de cultivo em qualquer canto, pois ela possui diversos tamanhos, modelos e marcas diferentes.

Nestas “barracas de cultivo” é possível controlar luz, temperatura e até a umidade relativa do ar, fora que insetos e pragas não são motivos de preocupação. O melhor de tudo, é que se você mudar de lugar, é possível desmontar tudo e levar sua plantação para um novo espaço.

A temporada do cultivo indoor já começou

Um dos motivos de muitos maconheiros recorrerem ao cultivo indoor são as estações do ano. Para muitos, não basta ter um local outdoor para plantar, se no outono e inverno os dias são mais curtos, fazendo com que o estado vegetativo da cannabis demore mais tempo ou floresça antes do esperado, quando a planta ainda está muito pequena.

Para fugir desta situação, muitos growers trazem suas plantas para um local fechado e ligam as luzes artificiais, substituindo razoavelmente bem a luz do sol. E nada melhor para acomodar as plantas do que uma tenda de cultivo, onde o ambiente possui as condições perfeitas para o seu desenvolvimento, garantindo uma colheita proveitosa nas quatro estações do ano.

É exatamente nesta época do ano, no outono, que os growers outdoors trazem suas plantas para dentro de casa.

Comprando uma estufa de cultivo

Uma estufa básica é composta por um material à prova de luz, nas quatro laterais, no topo e na base e possui diversas aberturas para acesso a parte elétrica, de ventilação e outras funções. Há diversas marcas no mercado, que oferecem muita variedade de preço, funcionalidade e qualidade. Uma das mais conhecidas no mercado é a marca alemã, Homeboxque é a pioneira em estufas de cultivo indoor, produzindo as melhores tendas desde 2002.

Quando for comprar um Grow Tent, é preciso ficar atento à qualidade da tenda que reveste a cabine. O tecido de fora deve ser forte e resistente, enquanto a parte interna deve proporcionar um bom reflexo, aumentando a eficiência da luz.

Antes de mais nada, meça a área que você deseja colocar sua estufa e compre conforme as dimensões do seu espaço. Afinal de contas, você não vai querer comprar um produto que não cabe em casa. Pensar no tamanho, é também pensar na quantidade de plantas que a estufa pode comportar. Você não vai conseguir colocar 10 vasos em um 60 x 60, então veja se o tamanho da sua horta é o mesmo que o do produto.

Chega de fumar prensado. Amadureça a ideia de fazer seu próprio plantio, se uma estufa ainda é um investimento muito pesado para o seu bolso, tente achar um espaço na área de serviço ou na varanda de casa para colocar seu vaso. Fumar sua própria erva é mais prazeroso do que você imagina.

5 COMMENTS

  1. Ja li mt sobre plantio indoor mas nenhum vai mt a fundo nos detalhes..
    Queria saber se a luz artificial pode substituir 100% a luz solar. Pq moro em ap e eh impossivel coloca-las no sol..
    Queria saber tb o tamanho medio das plantas em questao de altura…
    E questao de cheiro? Da pra deixar a estufa dentro do meu quarto tranquilo? O exaustor nao faz mt barulho? A conta de luz aumenta muito? Se alguem puder dar uma luz ai ficarei grato! Valeuu

    • Jr
      A luz artificial não substitui a luz solar 100%, mas com certeza dá resultados. A produção final não é a mesma de um cultivo outdoor, mas vale a pena. Em relação ao tamanho, isso quem vai regular é você. A cannabis é uma planta bastante amistosa e aceita bem o que a gente faz nela, podas, adestramentos, etc. Uma tenda de 1,60 m de altura segura a onda na boa.

      O cheiro é totalmente solucionável com um filtro de carbono. Posso te garantir que ninguém vai sentir. O exaustor faz um barulho normal para uma hélice funcionando o tempo todo. Óbviamente a conta de luz aumenta. Mas nada que não compense o prazer de quando você for fazer a colheita.

      Valeu!!!

LEAVE A REPLY