Washington recebe US$ 65 milhões em impostos no primeiro ano de legalização da maconha

0
2430
Washington recebe US$ 65 milhões em impostos no primeiro ano da legalização da maconha

O estado de Washington arrecadou US $ 65 milhões em receitas fiscais do mercado recreativo da maconha durante os primeiros 12 meses desde que se tornou legal a produzir e vender, de acordo com dados divulgados pelos reguladores do estado esta semana.

A receita foi gerada pelos mais de 260.000 mil dólares em vendas de maconha entre junho de 2014 a junho de 2015, segundo dados divulgados pelo Washington State Liquor Control Board (WSLCB), que supervisiona a distribuição de maconha.

Os eleitores no estado de Washington, bem como em Colorado aprovaram medidas de legalização posse e consumo de maconha pessoal em 2012, inaugurando a tributação e o licenciamento e de lojas de varejo que oferecem uma gama de produtos de maconha para adultos.

Apesar de ser contra a lei federal americana, a posse de pequenas quantidades de maconha também é legal no Distrito de Columbia, Oregon e Alasca.

No estado de Washington, clientes maiores de 21 anos têm permissão legal para comprar até 28 gramas de maconha. Eles também podem comprar até 454 gramas de produtos sólidos com infusões de maconha (alimentos) ou até 2 kg de produtos líquidos com infusões de maconha (bebidas).
Os varejistas venderam mais de 10.433 kilos de maconha das 14 toneladas produzidas em Washington durante o ano, segundo os dados do estado.

Em abril, o governador Washington Jay Inslee, um democrata, assinou uma medida que reestruturou o mercado de maconha medicinal no estado, reconciliando o longo sistema não regulamentado, como a indústria de maconha recreacional do estado

(Reportagem por Brendan O’Brien; Edição por David Gregorio)
Da Reuters
Tradução livre: Fabio Santos