Rolou Marcha da Maconha Recife e Atibaia

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Mais um fim de semana do Maio Verde se passou, levando para as ruas do Brasil milhares de pessoas que apoiam a legalização da maconha.

No sábado (3), foi a vez da cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, realizar a Marcha da Maconha. Foi a quarta edição do evento no pacato município, que reuniu cerca de 60 pessoas, com destaque para a presença de Henrique Carneiro, lendário ativista e professor de história da Universidade de São Paulo (USP).

Já no domingo (4), foi a vez da Marcha da Maconha de Recife se firmar como uma das maiores da região Nordeste. Segundo os organizadores, “foi a maior manifestação pela legalização da maconha realizada até hoje em Pernambuco”. Nem mesmo a chuva que caiu durante o trajeto foi capaz de desanimar os cerca de 3 mil manifestantes, que na sequência se reuniram para o I Festival da Cultura Canábica de Pernambuco. Quem também marcou presença foi Raquel Peyraube, assessora do governo uruguaio, que contribuiu para o debate sobre política de drogas.

E no próximo fim de semana tem mais Marcha da Maconha, dessa vez nas cidades de Guarulhos, Rio de Janeiro, João Pessoa e Vitória.

Nos vemos nas ruas!

Video da Marcha Recife

[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=mTu770W_0Is”][/vc_column][/vc_row]

Conheça a Semana do Grower!