Vale do Silício: paraíso da tecnologia e da canábis

0
591
Apple-Pro-Pot
Vale do Silício, o paraíso da tecnologia e da canábis medicinal.

Sabe aquele papinho quadrado que maconheiro é vagabundo, não curte trabalhar e não tem futuro? Pois bem… Nós temos um argumento incontestável na manga pra você, caro leito cabeção. O Vale do Silício, aquela região da Califórnia que concentra as maiores empresas de tecnologia do mundo, como o Google e o Facebook, está pululando de maconheiros! Já imaginávamos que Mark Zuckerberg gosta de queimar um mato, basta colocar o código @[4:20] no seu mural ou em algum comentário e ver o que acontece. Tenta lá!

Mas o criador do Facebook não é o único a fazer a cabeça. O município de San José, onde está localizado tão famoso Vale tecnológico, conta com 106 dispensários de canábis servindo seus 967 mil habitantes. Segundo uma reportagem da Business Week, muitos dos funcionários dessas grandes empresas recorrem à maconha medicinal por sentirem dores agudas nas costas e punhos, consequência das muitas horas sentados em frente ao computador.

Um desses dispensários, o Pallative Health Center, estratégicamente localizado entre muitas dessas empresas, incluindo a Apple e Ebay, afirma que 40% de seus frequentadores são tech workers. “Nós recebemos desenvolvedores de semicondutores, um monte de engenheiros, muitos programadores”, conta Ernie Arreola, assistente de gerência do dispensário. Já um usuário que não quis se identificar afirmou que a trufa de chocolate com infusão de maconha é o preferido entre os colegas, já que não traz a chapação da erva medicinal fumada, mas ajuda no cansaço mental e alívio das dores.

Pode ser novidade que trabalhadores de alto nível estejam abraçando a cultura canábica, mas a verdade é que a maconha sempre esteve presente em todos os espectros da sociedade. A diferença é que agora, com o debate aberto, tem muito maconheiro saindo do armário. Será que os reaças também vão tachar essa galera do Vale do Silício de vagabundos-sem-futuro?

Nós, meros mortais, agradecemos aos gênios do Silício por mais um mito derrubado!

Quer meter o bedelho? Discuta com a gente no fórum do Growroom.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.