Oito são presos por festa em que Michael Phelps fumou maconha, diz TV

Segundo a WIS TV, um dos presos é dono do cachimbo usado na festa.
O nadador já pediu desculpas e disse que incidente não se repetirá.

A polícia do condado de Richland, na Carolina do Sul (EUA), prendeu oito pessoas por suspeita de ligação com entorpecentes depois que o nadador americano Michael Phelps foi fotografado fumando maconha em uma festa, segundo a rede de TV local WIS TV. Sete pessoas foram detidas por posse de drogas e uma outra por fornecimento.

O nadador, que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos de Pequim de 2008 e bateu a marca de todos os tempos de seu compatriota Mark Spitz, teve sua fotografia publicada pelo tablóide britânico “News of the World”. Ele aparecia inalando um cachimbo de água que continha maconha. A foto foi tirada em novembro do ano passado, numa festa da Universidade da Carolina do Sul.

Um dos presos, segundo a emissora, é o dono do cachimbo com o qual Phelps foi fotografado, que sequer estava na festa, mas supostamente tentou vender o cachimbo por US$ 100 mil pela internet.

Phelps foi suspenso por três meses depois do incidente e perdeu um patrocínio com a Kellogs. O americano, de 23 anos, pediu desculpas públicas e garantiu que o incidente não se repetirá. Ele protagonizou polêmica também após os Jogos de Atenas, em 2004, quando foi detido pela Polícia dirigindo em estado de embriaguez. Então com 19 anos, ele se declarou culpado de todas as acusações.

Fonte: G1

Conheça a Semana do Grower!