14 fatos sobre a maconha

1. Temos larica porque o THC, o ingrediente ativo da maconha, inibe um receptor canabinóide conhecido como CB1. Esse receptor também é responsável por sinalizar o hormônio da supressão da fome, a leptina. Quando o CB1 é bloqueado, a leptina não se ativa.

2. É praticamente impossível ter uma overdose de maconha. São necessários mais de 800 baseados pra matar alguém e a causa ainda seria por asfixia de monóxido de carbono e não pelo THC! Já as outras “dorgas”…

3. O Paraguai é o maior produtor de canábis do mundo.

4. A maconha foi primeiramente utilizada como tratamento medicinal na China em 1737. Era utilizada pra diminuir as dores causadas pelo reumatismo e gota.

5. A primeira lei emitida sobre a maconha nos Estado Unidos exigia que os fazendeiros plantassem cânhamo. As colônias cultivavam o cânhamo para a produção de vestuário, velas e cordas. É isso mesmo, produção?

6. Ambos George Washington e Thomas Jefferson eram donos de plantações de maconha. Jefferson redigiu a Declaração de Independência em um papel feito de maconha. Independência e maconha tem tudo a ver, né?

7. Nos EUA, a canábis é a 4ª colheita que vale mais e representa um mercado equivalente de 36 bilhões de dólares. Com a proibição, boa parte desse dinheiro está no mercado negro, além do que não é contabilizado.

8. A historia estadunidense do cânhamo: – 1600-1800 – A produção de cânhamo é estimulada pelo governo. – 1907 – A “Pure food and drug act” requeria que todos os produtos, como os sem-receita, que contivessem cannabis, fossem rotulados. – 1930 – Por causa da Grande Depressão, desemprego em alta, e a associação da maconha com os imigrantes mexicanos, o governo começa a ver a “marijuana” como um problema. 29 estados a baniram em 1939. – 1940 – Estudos e relatórios mostraram que a erva é muito menos perigosa do que suspeitavam anteriormente, provando nenhuma ligação entre seu uso e a violência, estupros, insanidade mental e vício. – 1970 – Em 1972, a Comissão Shafer recomendou que o uso pessoal da Marijuana fosse descriminalizado. O presidente Nixon recusou. Mas em contrapartida, 11estados descriminalizaram a maconha e quase todos os restantes diminuíram as sanções ligadas á maconha.

9. Aonde a maconha é legal? Descriminalizada: Austrália, República Tcheca, Macedônia, Venezuela, Canadá (para uso medicinal), Equador, México, Chile, Finlândia, Colômbia, Alemanha,Portugal. Legalizada: Argentina (para uso pessoal e em pequenas quantidades), Bélgica, Índia (regulamentada pelo governo), Paquistão, Peru, Uruguai (emprocesso de legalização)

10. Cigarro vs. Maconha vs. Café: Estudos mostram que o hábito de fumar maconha, mesmo assiduamente, não aumenta os riscos para o desenvolvimento de câncer de pulmão. Cigarros têm 90% de chance de te deixar viciado, enquanto a maconha é menos viciante que o café! Mais fácil criar uma clínica de reabilitação para os Cafeínolatras Anônimos!

11. A maconha é uma planta feminista! Só com as flores secas da planta feminina que se fica chapado. Plantas masculinas são basicamente utilizadas para fertilizar a planta feminina. É assim que é; Pra maconha, macho só serve pra reproduzir! =)

12. A erva era usada como “remédio da verdade” pelo governo norte-americano durante a 2ª Guerra Mundial. Eram misturadas nos cigarros e dadas aos detidos para que eles fossem mais “sinceros”.

13. Você deveria vaporizar a maconha ao invés de fumar. Um vaporizador aquece a maconha quase que fervendo, evaporando o THC, mas sem queimar, então você consegue ficar chapado sem tragar a fumaça proveniente da combustão.

14. A palavra Marijuana é desconhecida na etimologia do espanhol falado no México, porém ela substituiu a palavra cannabis e cânhamo na década de 1930.

Conheça a Semana do Grower!