Jump to content

Photo
- - - - -

Torta de Mamona e Farinha de Osso!

• Please log in to reply
10 replies to this topic

#1 Loko MSC

Loko MSC
  • Banidos
  • 99 posts

Posted 12 December 2003 - 11:11 PM

Fmz galera...eu rodei o site intero e naum consegui chega em uma conclusão, pois cada um fala uma coisa a respeito do assunto ninguem conseguiu chegar a uma conclusão se pode ou não misturar a farinha de osso com a torta d mamona...tem gente q fala q acontece uma reação quimica se misturar os 2,outros q falam q eh essencial pra planta e outros q dizem q mata a raiz...

Eu queria saber d vcs usuarios mais experientes oq vcs acham do assunto DEVEMOS OU NÃO adicionar os 2 ingredientes no solo??

#2 macerai o hemp

macerai o hemp
  • Usuário Growroom
  • 1671 posts

Posted 13 December 2003 - 01:25 AM

os dois juntos são bons pras plantas, mas a torta de mamona é por demais contaminada e pode matar os animais que são atráidos pela farinha de ossos.
nitrogênio e fosforo são os elementos mais abundantes nestes compostos. Acho que o humus é melhor que a torta e não mata cachorro.

#3 RENEGADO

RENEGADO
  • Usuário Growroom
  • 59 posts

Posted 13 December 2003 - 12:33 PM

e ae...
eu uso tudo junto nunca tive problema
torta de mamona mata cachorro?
meu cao nao morreu ainda....

#4 macerai o hemp

macerai o hemp
  • Usuário Growroom
  • 1671 posts

Posted 13 December 2003 - 01:56 PM

RENEGADO, se o cachorro comer a terra por causa da farinha de osso, ele se intoxicará com metais pesados, e sua morte será lenta e dolorosa...além de poder demorar alguns anos para aparecer nitidamente os sintomas da degeneração. Humus é mais completo e não prejudica a saúde. Torta de mamona é subproduto, (é o crack dos fertilizantes), e humus é o que alimenta as florestas do planeta, imagine...

#5 hempmind

hempmind
  • Usuário Growroom
  • 45 posts

Posted 28 December 2003 - 09:12 PM

putz cara... nunca ouvi fala dessa torta de mamona... ma to ligado que o lance eh toxico... pq mamona eh uma parada foda...
a farinha de osso q eh da hora... pode cre?
falo ae mano...

#6 o100cueca

o100cueca
  • Usuário Growroom
  • 399 posts

Posted 28 December 2003 - 10:24 PM

po ae to preparando um solo
acho q é basico
2 parte de terra boa ( dessas compradas em lojas )
1 de humus
1 de substrato

estamos pensando em preparar, para quando for passar pro vaso maior
essa mix basico com torta de mamona e farinha de osso, porem, deixaremos
1 mes de descanso antes de usa la

o agricultor usa um pano (q parece ser feutro) entre a terra e a argila expandida, naum tenho certeza mais acho q é pra filtrar a agua q rega.
naum sei se ele usa com essa intenção, mas eu vou!

paz!!!

#7 hemp_serra

hemp_serra
  • Usuário Growroom
  • 4 posts

Posted 02 May 2012 - 06:46 PM

Tive essa mesma dúvida ao fazer meu solo.
Mas ao ler a embalagem da Farinha de Osso, bem na frente em letras enormes dizia "Não misturar com Torta de Mamona"!

Na dúvida, usei somente no mix:
- Terra Vegetal
- Húmus de Minhoca
- Vermiculita
- Fibra de Coco
- Farinha de Osso

Deixei descansar a partir de hoje. Será que tem todos os nutrientes necessários?

abraço!

#8 DanKai

DanKai

Não compre. Plante!

• Banidos
  • 4583 posts

Posted 02 May 2012 - 07:07 PM

Sim...não sei dizer se suficientes para todo o ciclo, mas dá pra levar por um tempo tranquilo. Só tome cuidado com a dosagem desses fertilizantes, tem gente que acha que isso é substrato, deixa a planta nadando em torta de mamona, quando vai ver queima a planta todinha no overfert/ph ácido.

#9 tafininho

tafininho
  • Usuário Growroom
  • 27 posts

Posted 04 May 2012 - 01:47 PM

Então pode misturar de boa não pega nada! se tiver cuidado com a dosagem aplicada no cultivo,tenho feito isso a mais de 10 anos na minha horta .Hoje já tem até pronto para comprar. O composto da vitaplan já vem pronto.para uso.

A torta de mamona é um adubo orgânico de excelente qualidade, pois é um composto ricamente nitrogenado, eficiente na recuperação de terras esgotadas. Ela é fonte de nitrogênio, fósforo, potássio, além de micronutrientes.

A farinha de ossos é um fertilizante natural rico em fósforo, cálcio e nitrogênio, elementos essenciais ao crescimento, floração e frutificação das plantas. É um adubo orgânico muito seguro, não queima as plantas. Além disso é um forte estimulante da floração e frutificação.

tks

#10 Antonioss

Antonioss
  • Usuário Growroom
  • 20 posts

Posted 07 May 2012 - 04:58 AM

Obrigado por compartilhar.Posted Image

#11 titonho

titonho
  • Usuário Growroom
  • 176 posts

Posted 11 May 2012 - 06:56 AM

Tenho gatos, e preparo minha terra lá fora, em um canteiro, eles podem ir lá e comer a terra com a mamona e a farinha de osso e morrer lentamente como o amigo ali falou? vixe, e ja faz dias que fiz o canteiro e agora? será se eu jogar uns sacos de terra misturados com humus nao resolve o que posso fazer? fiquei preocupado.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users