Jump to content

* * * * * 1 votes

Usuários Leiam!!! - Redução de Danos

• Please log in to reply
123 replies to this topic

#21 DoPaChA

DoPaChA

A terra gira...

• Usuário Growroom
  • 2264 posts

Posted 31 março 2004 - 09:09

Não dirija – Deixe o carro em casa. Evite qualquer atividade que exija concentração e coordenação motora.
Não seja preso – Para muita gente, o maior risco que um maconheiro corre é ir para a cadeia. Fumar em lugares públicos é muito arriscado. Se você for pego, nunca, de forma alguma, diga que o fumo não é seu. Se você alegar que está só levando para um amigo, deixa de ser usuário e vira traficante na hora.

hahahaha esse é impossivel...
O que eu mais faço e fumar enquanto estou dirigindo..
Vou queimando um, tranquilão... Relaxando...
Mto bom!

#22 bebad

bebad
  • Banidos
  • 1835 posts

Posted 10 abril 2004 - 02:31

whater bongs r0x....

mais método do balde tb é ótimo.

#23 SherwoodMan

SherwoodMan
  • Usuário Growroom
  • 161 posts

Posted 25 abril 2004 - 10:06

Só uma dica pros waterbongs:

Eles são ótimos mas nunca reutilize aquela agua podre parada pq além de anti-higiênico pode causar inflamações na garganta, experiência própria (burro!).
Mas fazer oq né?!
vivendo e aprendendo...

#24 zero cool

zero cool
  • Banidos
  • 139 posts

Posted 09 maio 2004 - 11:22

eu tb cocncordo coma maioria desse negocios exeto a q fla pra n fumar todo dia !: eu fumo de 3 a 4 por dia ! e estudo normalmente façoa s coisas normalmente sem me atrapalhar !=)

#25 Weed Man

Weed Man
  • Usuário Growroom
  • 471 posts

Posted 11 maio 2004 - 01:34

mto boa essas dicas todas hein

mais que essenciais para muitos maconheiros por ai..
fuma todo dia eh uma merda mesmo, tornar sua vida sempre chapado também eh pior ainda, maconha pode ser um hobbie, mas um hobbie não é algo que voce faz o tempo todo, e todo dia, e sim algo que voce opde fazer no seu tempo livre e tirar seu lazer dele

e quando as dicas do water bong, também recomendo ai para o pssoal um ICE BONG, pondo pedras de gelo na agua do bong, fica show também.

#26 psicobigas

psicobigas
  • Usuário Growroom
  • 9 posts

Posted 11 maio 2004 - 01:51

Parabéns Luluds e doutor_freud, vocês estão prestando um grande serviço para os usuários e para a saúde pública também!

#27 Luchiano

Luchiano

Master at Works

• Usuário Growroom
  • 2231 posts

Posted 11 maio 2004 - 02:00

Fumo maconha desde os meus 12 anos, já fumei tanto que aos 15 já estava enjoado, dei um tempo, voltei e nesses longos anos (muitos), já fumei maconha dos 4 continentes.
Apreciar com moderação, com certeza é mais saudável, mais pessoas são pessoas, cada uma administra a sua tolerância como pode ou como acha que deve.
Notável a contribuição da Luluds & doutor_freud, com os post, vale a pena ressaltar uma passagem do Meriadoc num post que neste momento me foge à memória, que diz que a maconha serve de catalizador de emoções, não como uma vávula de escape; Ou seja, se voce esta mal, pior ficará se fumar, se esta bem, com certeza irá ficar bem, evitando-se "bad trips".
Na minha visão, desejo que todos os irmãos do site, que prestigiam diariamente ou não com a sua presença estas lacunas, que formem uma idéia de responsabilidade exemplar, fazendo assim, que classe seje respeitada e não descriminada na sociedade.

Vale a pena dar uma olhada neste thread da National Organization for the Reform of Marijuana Laws:
http://www.growroom....pic.php?t=10439

[b]Fume com Responsabilidade :D

#28 skadufax

skadufax
  • Usuário Growroom
  • 34 posts

Posted 11 maio 2004 - 10:08

isso td so tem a provar q os consumodores de maconha nao sao irresponsaveis, apesar de ter alguns, mas isso nao vem ao caso....MACONHEIRO e aquele q fuma e nao faz nada de util.....o famoso VAGABUNDO..parabens a todos q contribuiiiram.....PAZ

#29 skadufax

skadufax
  • Usuário Growroom
  • 34 posts

Posted 11 maio 2004 - 10:10

parabens pela citaçao......apenas absorvemos o q devemos...[quote]Luchiano escreveu
[i]Fumo maconha desde os meus 12 anos, já fumei tanto que aos 15 já estava enjoado, dei um tempo, voltei e nesses longos anos (muitos), já fumei maconha dos 4 continentes.
Apreciar com moderação, com certeza é mais saudável, mais pessoas são pessoas, cada uma administra a sua tolerância como pode ou como acha que deve.
Notável a contribuição da Luluds & doutor_freud, com os post, vale a pena ressaltar uma passagem do Meriadoc num post que neste momento me foge à memória, que diz que a maconha serve de catalizador de emoções, não como uma vávula de escape; Ou seja, se voce esta mal, pior ficará se fumar, se esta bem, com certeza irá ficar bem, evitando-se "bad trips".
Na minha visão, desejo que todos os irmãos do site, que prestigiam diariamente ou não com a sua presença estas lacunas, que formem uma idéia de responsabilidade exemplar, fazendo assim, que classe seje respeitada e não descriminada na sociedade.

Vale a pena dar uma olhada neste thread da National Organization for the Reform of Marijuana Laws:
http://www.growroom....pic.php?t=10439

[b]Fume com Responsabilidade

#30 Cosmonauta

Cosmonauta
  • Usuário Growroom
  • 114 posts

Posted 17 maio 2004 - 07:07

É isso aí, "detone, mas tenha o respeito"...

Acho que cada tem suas idéias na mente e cada um faz a sua viagem, mas é triste ver neguinho por aí queimando só por queimar, sem nenhuma consciência, sem nem valorizar o momento. Galera tem que pensar mais na qualidade da trip e não em quantidade.

Já ouvi falar que a abstinência é apenas mais uma modalidade de "perversão" (no sentido de provocar tesão, de atiçar a vontade); bom, todo mundo aí sabe que uns dias fora do movimento faz com que o cara tenha uma trip mais consistente na próxima vez que der um pega. Geralmente, vejo esse comportamento no pessoal que tem um relacionamento até mais íntimo com a cannabis, que gosta de apreciar o produto, principalmente com tranqüilidade, sem correria. Como alguém já falou: consciência, consciência...

Não é pra parar, é pra maneirar!

#31 Meriadoc

Meriadoc
  • Usuário Growroom
  • 494 posts

Posted 18 maio 2004 - 10:38

Ae galera, redisponibilizei o PDF, pq realmente tinha sumido.

A quem interessar possa:
Capítulo Marijuana do Livro From Chocolate to Morphine

Leitura mais do que recomendada pra todos os maconheiros.

p.s: tá em português, nao se preocupem, já traduzi. :D

#32 magaiver

magaiver
  • Usuário Growroom
  • 136 posts

Posted 20 maio 2004 - 02:16

Luluds escreveu
Redução de Danos
Evite a fumaça – I jeito mais saudável de usar maconha é como os antigos citam – submetendo-a a uma temperatura alta, mas não alta o suficiente para que a flor queime. Desse jeito, o THC vaporiza e pode ser aspirado, sem alcatrão. Existe um aparelho que faz isso – o vaporizador. Ele aquece a planta a mais de 150ºC e a menos de 200ºC e enche um reservatório de vapor. Uma hora o gosto do vapor muda, sinal de que a planta começou a queimar. Hora de parar. O vaporizador é vendido em alguns sites especializados (não vou dizer quais porque pode dar processo).
Fonte - Para Saber Mais - Super Interessante - "MACONHA"

Ouvi dizer que o tal vaporizer é muito caro. Alguém sabe como fazer um vaporizer artesanal, ou algum tipo de gambiarra que fucione do mesmo jeito?

Valeu.

#33 PAPAIPAPUDO

PAPAIPAPUDO
  • Usuário Growroom
  • 4 posts

Posted 25 junho 2004 - 11:33

amigos
eh um prazer que deve ser cultivado...como as plantinhas...
eu ainda consumo o prensado(por pouco tempo)mas o que eu faco eh comprar uma quantidade e fumar todo dia ate acabar depois disso fico no minimo um mes sem consumir(SO CONSIGO FICAR UM MES)
dessa forma a intensidade das reacoes ficam sempre em alta,mesmo sendo a palha que uso.

#34 FilhodiJah

FilhodiJah
  • Usuário Growroom
  • 431 posts

Posted 05 julho 2004 - 02:25

Outra dica é usar sedas ! Isso mesmo: sedas ! temos que lembrar que a forma de consumo é ainda em forma de cigarros, um problema também é o que se usa para enrrolar. O hábito de usar sedas ainda não é difundido pelo menos na maioria que se habitua a fumar maconha em forma de cigarros.
Tem muita gente fumando em guardanapos, papel de pão e outras.

#35 Luluds

Luluds
  • Usuário Growroom
  • 2839 posts

Posted 29 julho 2004 - 03:58

Esse post do Bart = http://www.growroom....pic.php?t=10439 tb é uma forma de "reduzir danos"... bem legal tb.

#36 Thomas

Thomas
  • Usuário Growroom
  • 4938 posts

Posted 29 julho 2004 - 09:25

Meriadoc escreveu
Ae galera, redisponibilizei o PDF, pq realmente tinha sumido.

A quem interessar possa:
Capítulo Marijuana do Livro From Chocolate to Morphine

Leitura mais do que recomendada pra todos os maconheiros.

p.s: tá em português, nao se preocupem, já traduzi. :D

:) muito foda.

#37 BuRG---

BuRG---
  • Banidos
  • 325 posts

Posted 30 julho 2004 - 01:07

comer comida industrializada e respirar esse ar poluido vai nos envelhecer e matar com ou sem maconha.. soh estamos nos destruindo pq queremos ter o controle ateh da nossa destruição...

eh um modo de equilibrar as coisas...

#38 freelook

freelook
  • Usuário Growroom
  • 113 posts

Posted 06 outubro 2004 - 07:16

hehehe ... o que axei mais UTIL de tudo foi ... o de segurar a fumaca !!
sempre seguro ate ficar ROXO uaheuHAEUae :D

#39 Minina_Mah

Minina_Mah
  • Usuário Growroom
  • 481 posts

Posted 13 outubro 2004 - 01:40

lôco o texto em pdf... parabéns!

#40 satanica

satanica
  • Usuário Growroom
  • 5 posts

Posted 14 outubro 2004 - 11:10

Olá Pessoas,
Achei muito interessante o texto inicial, mas tenho algumas observações de uso pessoal para fazer. Por exemplo:
- "a maconha atrapalha a concentração"
Acredito sim, que pra muitos isto é um problema, porém no meu uso, a erva é um fator que muito auxilia minha concentração. Ao contrário do que o texto diz, eu fumo quando vou estudar, isto expandi 100% minha mente e aproveitamento. Aprendo com uma enorme facilidade, sem criar dependência do uso relacionado ao aprendizado. Isto chama-se direcionamento.
Concordo que o uso para trabalhar com artes ativa a criatividade e imaginação, mas isso depende do que é visto como arte! A Arte de uma leitura não pode facilitar uma mente criativa? Claro que sim, posso dizer porque é isto que ocorre comigo.
É isso aí...estou gostando muito dos textos e idéias expostas aqui!
Abraços

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users