Jump to content

Photo
- - - - -

Ureia na fase vegetativa

• Please log in to reply
42 replies to this topic

#21 super 15

super 15
  • Usuário Growroom
  • 115 posts

Posted 20 October 2003 - 10:07 AM

Pra fase vegetativa realmente é muito bom, agora na fase de produção é melhor nem colocar...

#22 zap2

zap2
  • Usuário Growroom
  • 803 posts

Posted 20 October 2003 - 01:32 PM

bom...acho desnecessario insultos aqui.......
se nao querem aprender com a experiencia dos outros na boa, nao perguntem....

mas se alguem ja fez a experiencia e se deu mal, acho importante nao repetir, né? senao tb pode se dar mal, mas quer experimentar experimenta, mas te aviso já que nao é facil.....

se quer mijar, cagar nas plantas, dar leite,salada de frutas ou outra cena, dá....
as plantas sao suas, ta no seu direito, eu estou num pais livre, acho que vc tb está........

eu ja experimentei muita coisa.....
e agora so adubo indicado para as meninas, mais nada......
nao se esqueça que ta plantando cannabis, nao outro legume ou vegetal qualquer.....

minha modesta opiniao, nao sou biologo, nao sou quimico, nao sou eng. agronemo, nao sou electricista.....sou apenas um cultivador........

#23 JAHBLESS

JAHBLESS
  • Usuário Growroom
  • 264 posts

Posted 20 October 2003 - 01:42 PM

disse tudo zapum!!!

#24 OUTRO

OUTRO
  • Usuário Growroom
  • 385 posts

Posted 20 October 2003 - 01:57 PM

hehehe......
Zapum.....deixa pra lá, tem certas coisas que a pessoa tem de pagar para ver.
Eu só fico fudido, quando um cara que num sabe o q tá falando faz com que outros paguem pelas suas idiotices.
Estava lembrando que quando comecei nessa comunidade, tive a sorte de aprender com quem já era fera, porém as vezes ouvia e lia coisas que nu tinham nemhum embasamento, e ia lá e fazia.e me fudia.
O cara ser ignorante, é problema exclusivo dele. porém dar pilha a quem tás cheio de dúvida, isso sim me deixa fudido......porém vou tentar de novo:

UREIA, NUM PRESTA.....NÃO PONHAM,ALIÁS PONHAM NA GRAMA DO SEU QUINTAL.
VLEW ZAPUM, UM GRANDE ABRAÇO

#25 Jotaze

Jotaze
  • Usuário Growroom
  • 220 posts

Posted 21 October 2003 - 08:30 PM

Caras, já encomendei minhas seeds do johny e gostaria de saber um pouco mais sobre os nutrientes da plantinha... (NPK)
Alguem sabe de um thread que esplica isso bunitinho?

Valeu galera...

[]'s

Jotaze

#26 zaratustra-

zaratustra-
  • Usuário Growroom
  • 41 posts

Posted 23 October 2003 - 11:53 AM

Ai mermão, do jeito que tu é o cara, quer dizer que se vc naum consegue fazer o bagulho direito ninguem mais vai conseguir, é isso?? Ah tá, então o dono da verdade devia ficar de olho na pagina, e eu tenho certeza que vc já viu varias pessoas falando de experiencias com uréia bem sucedidas.
Ai, já vi varios comentarios legais pra caralho seus aqui no site desde que eu entrei, inclusive que me ajudaram pra caralho, mas eu naum conhecia esse seu lado estoradinho naum.
Agora toma como exemplo o Bufalo Soldier, o cara enventou o seu próprio fertilizante!! Ta de parabens! E a galera que tá enfiando prego nas plantas, se acha que foi por revelação divina?? O primeiro maluco deve ter perdido varias plantas mas hoje ele tem uma super produção!! Eu acho tudo isso muito louco, pago um pau pra quem tem coragem de arriscar tudo pra ver se da certo ou naum, e foram assim que surgiram as melhores técnicas, e foi assim que muitas plantas morreram tambem. E acho ridiculo o neguinho ficar tirando coragem das pessoas que tem moral pra fazer algumas coisas que vc naum tem só porque se fodeu algumas vezes.

E eu continuo dizendo, tu naum é o dono da verdade, nem o mestre do cultivo, naum é pq vc se fodeu que todo mundo vai errar tambem!

#27 OUTRO

OUTRO
  • Usuário Growroom
  • 385 posts

Posted 23 October 2003 - 01:14 PM

zaraustra,

Desculpa cara, não sou mestre em cultivo, nem sou o dono da verdade,
sou, aliás fui, nesse post um idiota que tentou mostrar que úréia não era um elemento indicado para cultivo de cannabis.
Tem certas coisas que na vida são assim, a gente fala para ajudar, sem querer saber c essa informação dada, será encarada como ostentação da verdade. Porém quem houve a informação, é que deve saber onde coloca-lá.
Eu sinceramente te compreendo, já fui bobo assim, ou sei lá se a palavra não seria aventureiro, ou até mesmo incentivador de cagadas. Porém o fato é que c vc vai colocar uréia ou até merda, em seu cultivo vc deve primeiro por depois incentivar.
Vem aqui e fala: tanto de uréia pra tanto de água, é o ideal, EU FIZ, e deu certo.
Sabe cara, existe um grande abismo entre falar e fazer, e vc provavelmente não deva estar preocupado com isso, pois vc deve estar como vc disse, "...pagando um pau pra quem tem coragem de arriscar tudo pra ver se da certo ou naum,..."
Mas beleza, uns pagam um PAU, e outros os MICOS.

PS.idiota: muitas das técnicas que vc v aqui, não são criadas para cannabis e sim são genéricas...inclusive aquela de "colocar preguinhos" para aumentar a produção....rindo

#28 careca

careca
  • Usuário Growroom
  • 404 posts

Posted 23 October 2003 - 03:24 PM

Bom só p/ reforçar!!! cada1 cada1 , façam como e o que quiserem , mais concordo c/ oque o amigo OUTRO falou!! ,ele tá tentando dar os atalhos afim de facilitar!! , as vezes é mal interpretado... de repente é o jeito como tecla!!!
Super 15 e Zaratustra , de boa mesmo!! , não tô aqui p/ ser advogado de nguém!!! , mais vale dar uma buscadinha e ver se acham as fotos da planta do OUTRO , c/ certeza mudariam seus discursos!! , principalmente vc Super!!!
As plantas do cara são umas das mais bonitas que já vi!! , grandes fortes e verdes!!! prova do que ele sabe o que esta falando!! e não é p/ qq que 1!!
São lindas plantas de diferentes espécies!! , vou ver se posto aqui algumas fotos!! , uma delas tinha o camarão do topo c/ mais de 30cm!!! , vão falar oque??? ouvi 1 pouco , ou melhor leiam!!!
Ele manja muito!! e podem ter certeza que não é atoa que ele tá falando...
E como ele próprio disse! , aprendeu c/ alguém que tinha suas melhores produções e bem conhecido aqui!!! p/ quem é antigo sabe quem é!! o Chu.
E ae Super o OUTRO conhece bem as regras do site!! ,ele tá na area a mais tempo do que Eu e Vc , pode acreditar...
[]!

#29 ma_rcel_o

ma_rcel_o
  • Usuário Growroom
  • 1 posts

Posted 23 October 2003 - 03:54 PM

Ae galera....buenas

Queria que, em suma, postassem qualé dessa uréia, como eh melhor coloca-la, quantidade de agua, enfim como usa-la e apartir de quando...porque existem divergencias

Vou colocar meu relato: após uma overfert fiz um overwater o que lavou todos os nutrientes. Li no Highgrow, aquele programinha de cultivo virtual, que urina misturada com aguá contém bastante nitrogênio. Misturei na quantidade de 1 de urina para 03 de agua.

TIVE MUITO EXITO, acredito até que a urina fez com que as culturas nascessem de volta a terra que estava pobre após o overwater

#30 zap2

zap2
  • Usuário Growroom
  • 803 posts

Posted 23 October 2003 - 04:30 PM

epá......pessoal, este nao é o sitio indicado para discussoes sobre quem sabe mais e quem sabe menos, estamos todos a lutar pelo mesmo, por favor, controlem os vossos sentimentos e apenas deem informações relevantes.....

as é preciso reforçar uma coisa...
é verdade que muitas tecnicas aqui faladas sao tecnicas generalistas de agricultura, de todos os tipos de agricultura
e a cannabis nao é uma cultura qualquer, vc vai fumar as flores....o nectar dos deuses, por isso atenção ao que lhes dá......é uma planta muito sensivel......

muitas tecnicas que falam sao para agricultura industrial, grandes quantidades
e nao tem nada a ver com a cannabis, embora algumas delas possam funcionar, muitas outras sao completamente absurdas....
tb sei que no brazil a realidade é difrente que aqui na europa, menos acesso a nutrientes, adubos, etc......mas nao impossivel......
tb pode haver alternativas a adubos para cannabis, mas muito cuidado, as vezes é preferivel apenas apostar numa boa terra e dar so agua, do que inventar....
(ja vi muitas culturas so regadas a agua com resultados excelentes, basta apostar numa boa terra e em boas seeds, e claro iluminação, muita iluminação.......)

minha modesta opiniao

z.

#31 OUTRO

OUTRO
  • Usuário Growroom
  • 385 posts

Posted 23 October 2003 - 06:52 PM

Careca,

Cara eu to até chorando.....rindo, cara, agradeço seus comentários, porém devo avisar que num tenho tanta experiência assim, e os que tinham bem mais do que eu, infelizmente por motivos diversos não estão mais nessa comunidade. Eu não tenho um décimo de informação concreta, embasada, técnica para passar, perto de alguns figuras que já passaram por essa comunidade. Porém algumas coisas que aconteceram comigo, posso falar.
O que me deixa chateado, é que eu num estou aqui nessa comunidade para ser melhor que ninguém, ou sendo até mais azedo...eu e ninguém aqui ganha nada com título disso ou daquilo , pois isso pelo menos para mim é um hobby,
e que sobre a luz jurídica é crime.
Resumindo amigo careca, NÃO USE URÉIA. E UM TROFÉU JOINHA PARA QUEM USAR!!!
um grande abraço, e vc já sabe...no do tio, hein?

ZAPUM,

concordo com vc carinha, é isso aí....
Para quem tá começando, é isso mesmo, uma boa terra, uma boa espécie e luz, muita luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fert. só depois da primeira colheita.....o cara tem de pegar gosto(hehehehe) pela coisa, depois ele aprimora.
um grande abraço

#32 zaratustra

zaratustra
  • Usuário Growroom
  • 44 posts

Posted 28 October 2003 - 03:47 PM

Porra mermão, tu continua com a mesma ladainha, se devia compreender que ta cheio de gente que se deu bem com uréia, não precisa se esforçar para achar alguns exemplos. EU NÃO USEI mas ja li sobre varias pessoas que usaram e se deram bem. Eu repito, não é pq vc se fodeu que todo mundo vai se dar mal com uréia.

Vc não foi um idiota por dar a sua opinião aqui como vc diz, ai vc vai estar chamando todo mundo de idiota. Presta Atenção!! Tu foi um completo idiota por tentar ficar agredindo não só a mim, como ao resto da galera que deu sua opinião constatando que se deram bem com uréia.

P.S.: E vc acha que só porque as técnicas são genericas elas podem ser usadas em qualquer planta??? Risos!! Alguem teve que arriscar né?? Ah!! Eu esqueci das revelações divinas!!!

Careca

Em nenhum momento eu falei que o outro não era bom, se vc parar para ler o meu post, vc vai ver que eu falei justamente o contrario, que ele me ajudou pra caralho com varias coisas!!

Agora, Digamos que exista uma trilha que muitas pessoas fazem, e todas elas fazem a mesma trilha simplesmente pq um cara feiz e falou que era o melhor caminho. Até o dia em que um outro cara quis descobrir o que tinha depois de um morro que ele sempre via naquela trilha. Quando ele teve coragem de sair da trilha para ver o que tinha lá, achou uma puta cachoeira!! Então todos começaram a fazer o caminho pelo morro!!

Moral: O Outro vai lá e tenta usar uréia, sem perceber ele pois um pouco a mais do que devia e a planta morreu, ai então ele divulga e ninguem mais no mundo tenta usar uréia!! Até o momento em que um cara sai da trilha...

#33 careca

careca
  • Usuário Growroom
  • 404 posts

Posted 28 October 2003 - 05:11 PM

Pensando por esse lado vc tem razão!!! :) , é que rola aquela tentativa de facilitar a ''trilha'' dos outros... e se lá atrás do morro for um abismo e não uma linda cachoeira???? tbém tem esse lado , né??? acho que a dica da uréia é por ai.... qdo vem de alguém que obteve sucesso começamos a questionar a nossa maneira... tbém não discordo que teve gente c/ sucesso que usou uréia , sei lá... é bem relativo!! , cabe a nós decidirmos qual a ''trilha'' melhor!!
Tô de boa!! , e tenho certeza que o OUTRO esta!!(conheço a fera!!) de repente é o jeito como se expressa e tal!!!
Boa sorte a todos!!!
Abraços!!

#34 zaratustra

zaratustra
  • Usuário Growroom
  • 44 posts

Posted 29 October 2003 - 02:39 AM

Mas é justamente isso que eu quis dizer, E se houver um abismo?? Esse é o risco!!!

#35 careca

careca
  • Usuário Growroom
  • 404 posts

Posted 29 October 2003 - 10:10 AM

E não seria legal amenizar o ''risco''???? , particularmente se pudesse obter risco ''ZERO'' em tudo que faço , seria MUITO agradecido!! ;) ....
Uma pequena e boba analogia!!
Onde eu moro tem uma rua , e lá principalmente a noite muitos carros são roubados!!(1 RISCO de se estacionar,porém é perto de onde vou!) se eu tivesse essa informação , com certeza não estacionaria o meu lá , pararia em outro lugar diminuindo bem o meu RISCO!! , o porque não fazer??? , só pelo fato de que não acontece c/ todos e ser perto de onde vou , terei que correr esse RISCO?? sei lá....
Não tenho pretenção de ser SUPER-HERÓI!! , alías os SUPER-HERÓIS agem por ímpeto!! , meio que sem pensar , pelo fato de terem como aliados seus SUPER-PODERES!! beeeem diferentes de simples mortais como nós!! ;)

Moral:Se tivermos 1 facilitador , porque não usa-lo??? , simplesmente pelo fato de que na vida as coisas não acontecem por acaso , ou não são ''Revelações Divínas''.... P/ MIM!! não é bem assim...
Abraços!!
Boa sorte à todos!!!
Ae Zara!!! ,NADA mais NADA pessoal!!!! , fica na Paz!!!! :)

#36 OUTRO

OUTRO
  • Usuário Growroom
  • 385 posts

Posted 29 October 2003 - 10:46 AM

ZARATUSTRA,

vem aqui, e põe o q vc usou.........c num usou, primeiro usa, depois põe. falou?
A maior diferença, entre falar e fazer.está justamente no fazer.....
Em nenhum momento tentei te agredir, só acho q vc está lendo muito e não tem nada na prática para passar...
Seja menos papagaio de pirata, truta!!!
Dos meus resultados sei eu, e quem eu acho que deva saber...
Quem filtra a informação é quem ouve.......

cara, faz um favor....me erra

#37 zaratustra

zaratustra
  • Usuário Growroom
  • 44 posts

Posted 29 October 2003 - 09:56 PM

Ai careca, é isso que tu falo mermão, vc faria desse jeito, é uma questão de escolha. Cada um escolhe o que quer pra si, né não??!!!

Eu vo te que repeti pro maluco ai que eu não usei uréia, mas não seja por isso, eu to crescendo agora O Clone, e vo fazer um teste com elas e depois eu te paço firmeza??

E depois de escreve uma resposta assim tu ainda tem a cara de fala que naum quis me agredir?? Falo!!

#38 intruderdf

intruderdf
  • Usuário Growroom
  • 55 posts

Posted 13 August 2004 - 02:22 AM

gosto de aplicar ureia, depois de uns 5 dias já dá pra perceber o crescimento da planta, só não pode exagerar, eu ponho +- umas 3 bolinhas no maximo em um copo de 500ml e acho q é até muito, 2 bolinha deve ser o ideal.
li q no vegetativo o ideal é a gente manter a planta com mais N q todos os elementos pois as chances de vir a ser fêmea fica muito maior. o lance tb á nao deixar ter mais Potássio q os outros elementos antes da floracao.
  • polivarios likes this

#39 beque

beque

Usuário do Ano 2005

• Usuário Growroom
  • 1990 posts

Posted 13 August 2004 - 03:30 AM

não vejo problema algum usar ureia no vegetativo, visto que eh uma fonte de nitrogenio. só não pode esquecer que a planta no estado vegetativo tambem necessita de K e P, embora em menores quantidades, e dos micronutrientes...portanto ao usar ureia, tem de fazer uma recomposição do NPK ideal para esta fase...

agora sou realmente contra a essas discussões com insultos...a experiencia eh muito importante e ja aprendi muita coisa aqui com o pessoal que já rala há mais tempo, mas quando não concordo com alguma coisa que eles dizem, simplesmente não absorvo.

ah e acho que as experiencias da galera são muito importantes, algumas abrem caminhos novos a serem seguidos. a maioria dos conselhos e atalhos são bons, ouve quem for esperto, mas ninguem eh obrigado a seguir, enfim faça suas experiencias e depois poste sas conquistas, vai ser bem mais util para o bem de todos do que uma troca de insultos

#40 The Phantomas

The Phantomas

A criatura esfumaçada....

• Usuário Growroom
  • 1293 posts

Posted 13 August 2004 - 09:44 AM

nossa...o carinha só queria saber como usar uréia...

6567878 posts de brigas...

:(

descaptei!

PS. Essa Uréia aí, como muitos já disseram é extremamente forte. eu já perdi um pé de árvore( filhote...) colocando uma colher de chá no quintal! Imagina nos vasos com cannabis!!! :oah:

Eu, pessoalmente, não recomendo. O risco de foder tudo é grande e um bom solo, com humus, terra preta, areia, fibra de coco e esterco, já está bem balanceado...

F U I !

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users