Jump to content

- - - - -

Antes De Legalização, Ativistas Criam 'Copa Da Maconha' No Uruguai

Jose Mujica Uruguai Copa da maconha

• Please log in to reply
15 replies to this topic

#1 verdegulho

verdegulho
  • Moderador
  • 1102 posts

Posted 12 agosto 2012 - 07:27

Antes De Legalização, Ativistas Criam 'Copa Da Maconha' No Uruguai

Concurso busca descobrir melhor cultivador de cannabis do país.
Presidente uruguaio quer descriminalizar consumo do entorpecente.

Amparados pelo plano do governo de legalizar a maconha no Uruguai, alguns produtores e consumidores do entorpecente criaram um concurso para descobrir quem cultiva a melhorcannabis do país.
A competição contou com 60 cultivadores locais e estrangeiros. Os jurados avaliam "não só a substância, mas a apresentação, o sabor, a cor, o cheiro e, por último, seu teor psicoativo", detalhou Laura Blanco, organizadora da Cannabis Cup (ou Copa da Maconha, em tradução livre).
"Foi um dia fantástico. As pessoas sabem se portar, são muito pacíficas e costumam se divertir muito. Durante todo o evento, nenhum inconveniente foi registrado", narrou a ativista, presidente da Associação de Estudos da Cannabis do Uruguai (Aecu), entidade organizadora e uma das mais ativas do setor.
Blanco aponta que o objetivo da Aecu, um grupo de 80 associados em um país de 3,3 milhões de habitantes, é "multiplicar os cultivadores" para desvincular a maconha de outras drogas mais pesadas e que são vendidas nos mesmos lugares do perigoso mercado negro.
Essa justificativa é basicamente a mesma apresentada em junho pelo presidente uruguaio, José Mujica. Na ocasião, o ex-guerrilheiro, de 76 anos, declarou que pretendia descriminalizar a maconha e que o Estado ficaria responsável pela produção, distribuição e comercialização da droga.
De acordo com Mujica, do bloco esquerdista Frente Ampla, o aumento dos crimes violentos no país se deve, sobretudo, ao consumo de drogas pesadas, como o crack.
No Uruguai, a posse de maconha para consumo pessoal não é tida como um crime, mas o cultivo e a comercialização sim, um fato que pode resultar em uma condenação de 20 meses até dez anos de prisão.
Contabilista, atriz e mãe de três filhos, Blanco, de 47 anos, apoia Mujica sem restrição, ressaltando que "o primeiro erro" é acreditar que as pessoas terão um maior acesso à droga após a descriminalização. "Atualmente, a maconha pode ser encontrada em qualquer esquina", diz.

Legalidade
A ideia dos responsaveis pela competição é realizá-la todos os anos, algo que pode ser concretizado perfeitamente com o sucesso dessa primeira edição.

Os organizadores acreditam que o concurso, realizado no final de julho em um prédio particular do bairro de Prado, em Montevidéu, possa ser feito de uma forma mais pública no futuro, fato que depende da aprovação do novo plano governamental.
Cientes de que a Cannabis Cup do Uruguai foi realizada à beira da ilegalidade, seus responsáveis não permitiram o registro de imagens no local, exceto pelo fotógrafo da própria organização.
"O ato em si era legal, mas nos preocupamos em proteger a identidade dos cultivadores", afirmou Blanco.
Fontes judiciais opinaram que "se os participantes fossem surpreendidos nessa situação seguramente teria ocorrido alguma prisão devido à quantidade de droga presente, além das questões relacionadas ao cultivo".
Para essas fontes, a degustação não deixa de ser "uma espécie de ato de provocação por parte das pessoas que defendem a legalização da maconha".

Fonte: http://g1.globo.com/...no-uruguai.html

#2 steampipe

steampipe

MACONHEIRO FORENSE

• Moderador
  • 6597 posts

Posted 12 agosto 2012 - 01:20

porra verdegulho, tu acha que todo mundo tem uma TV 42 pra ler o PC???? aumenta essa letra carai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#3 guttierrez

guttierrez
  • Usuário Growroom
  • 716 posts

Posted 12 agosto 2012 - 03:10

"Fontes" afirmam q se enquadrassem o prédio intaum teria alguma prisão pela quantidade de erva presente na competição?
Ahh e ainda por cima flam q a competição é uma provocação?
Só querem oq nós tbm queremos: Cultivar nossa erva em paz...

#4 Cerveza

Cerveza

brisado

• Usuário Growroom
  • 627 posts

Posted 12 agosto 2012 - 03:58

O povo é doido.

#5 mettalph

mettalph

IN CANNABIS NOS FIDES

• Usuário Growroom
  • 593 posts

Posted 12 agosto 2012 - 04:29

Tá demorando pra isso acontecer em todos os estados do Brasil. :tongue0011:

#6 Radículo

Radículo
  • Usuário Growroom
  • 184 posts

Posted 12 agosto 2012 - 04:36

Podiam ter comentado que também ocorre a Copa em La Plata.

#7 DanKai

DanKai

Não compre. Plante!

• Banidos
  • 4583 posts

Posted 12 agosto 2012 - 04:45

A mídia é uma merda mesmo, tinham era de tacar fogo nessa globo.

#8 mettalph

mettalph

IN CANNABIS NOS FIDES

• Usuário Growroom
  • 593 posts

Posted 12 agosto 2012 - 05:37

O próximo Pot in Rio bem que poderia ter um cannabis cup junto, né.

#9 rsfan

rsfan

Stoner

• Usuário Growroom
  • 2067 posts

Posted 12 agosto 2012 - 05:55

Dankai, qual é o problema da matéria?

#10 DanKai

DanKai

Não compre. Plante!

• Banidos
  • 4583 posts

Posted 12 agosto 2012 - 05:57

O cara fecha "o ato não passa de uma provocação"...esses putos sempre querem que a gente adote uma perspectiva preconceituosa, tu não percebe isso? A gente não adota ela por já conhecer o assunto, mas quem não conhece nada da questão de drogas e acha ela desimportante toma uma posição autoritária e nem percebe.

#11 cabelo

cabelo

Usuário do Mês - Maio 2005

• Usuário Growroom
  • 12967 posts

Posted 12 agosto 2012 - 06:03

tu alem d chato p caralho eh preconceituoso porra :P ..... vai ver se agt ta na esquin a porra kKKKKKK :D

sem mais agressoes ein rsssss to gastando !!!

mas deixa a noticia tb po!!!!! KKKKKKK

#12 DanKai

DanKai

Não compre. Plante!

• Banidos
  • 4583 posts

Posted 12 agosto 2012 - 06:09

Eita...gratuito isso em cabelo, mano não precisa comentar meu posts, não tem ninguém te obrigado, mas o que eu falei é verdade, eu mesmo era um fascista de merda antes de conhecer a erva, eu fumava achando que tinha de ser proibido por estão tão infectado por esse ponto de vista adquirido através da mídia.

Assiste aí:

#13 cormaya

cormaya
  • Usuário Growroom
  • 113 posts

Posted 12 agosto 2012 - 06:09

massa cara
tem que legalizar mesmo em alguma fronteira com o brasil pra mim ir curtir nas férias

#14 Granjaman

Granjaman

-É Ganja, já falei ganja. -Entendi Granja.

• Usuário Growroom
  • 936 posts

Posted 12 agosto 2012 - 07:14

O próximo Pot in Rio bem que poderia ter um cannabis cup junto, né.

e não teve uma copa no pot in rio?

#15 mettalph

mettalph

IN CANNABIS NOS FIDES

• Usuário Growroom
  • 593 posts

Posted 12 agosto 2012 - 08:59

e não teve uma copa no pot in rio?

Teve? Nem sei. Não estava lá.

#16 cabelo

cabelo

Usuário do Mês - Maio 2005

• Usuário Growroom
  • 12967 posts

Posted 12 agosto 2012 - 09:16

Eita...gratuito isso em cabelo, mano não precisa comentar meu posts, não tem ninguém te obrigado, mas o que eu falei é verdade, eu mesmo era um fascista de merda antes de conhecer a erva, eu fumava achando que tinha de ser proibido por estão tão infectado por esse ponto de vista adquirido através da mídia.

Assiste aí:

ah nao eh obrigado nao???? :P

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Also tagged with one or more of these keywords: Jose Mujica, Uruguai, Copa da maconha

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users