Jump to content

* * * * - 2 votes

Chile: Ingressa Projeto De Lei Que Autoriza O Cultivo Caseiro De Maconha Para Seu Uso Pessoal E Terapêutico

Chile porjeto de lei cultivo caseiro latino america maconha

• Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 psicodelicia

psicodelicia
  • Usuário Growroom
  • 23 posts

Posted 12 agosto 2012 - 03:12

A iniciativa foi introduzida pelos senadores Fulvio Rossi e Ricardo Lagos Weber, que argumentaram , que desta forma você pode combater o tráfico de drogas, fechando seu mercado.
Os Senadores Fulvio Rossi (PS) e Ricardo Lagos Weber (PPD) ingressaram na quarta-feira ao Congresso um projeto de lei para autorizar o cultivo caseiro da cannabis sativa e permite seu uso para consumo pessoal e terapêutico.
No documento, ambos parlamentares argumentaram que, embora têm sido usados recursos consideráveis para combater os crimes associados ao tráfico, esses esforços não têm sido suficientes. Isso, explicou o documento, não foi por falta de preocupação das autoridades de turno, mas o problema das drogas tem aumentado, não só no Chile, mas também em países da América.

No mesmo projeto observou-se que se enviou uma carta na Cúpula das Américas, em Cartagena das Índias (Colombia), ao presidente Piñera para apoiar a seu colega o Presidente Santos que está mudando o foco em seu país, dando um maior papel ao ponto de vista da saúde para resolver este problema.
Fulvio Rossi disse: "Estamos propondo um auto-cultivo totalmente regulado e que veremos na discussão com regras claras. Aqui a questão é entender que quando você permite o auto-cultivo, você está atacando a compra ilegal, tráfico de drogas, pois você reduz o mercado de tráfico de drogas, porque com a mudança você poderá autoabastecer-se . "
Dadas as preocupações de que esta iniciativa é a porta de entrada para drogas mais pesadas ou de criminalidade, o senador disse que "não há nada que mostra que é uma porta de entrada para outras drogas, o que eu quero dizer é que o que abre a porta para destruir vidas é o consumo de álcool no Chile. Então você tem que educar e advertir nossa juventude, mas nós sentimos que a porta de entrada está em outro lado para o crime, e não na maconha. "
O projeto de lei de Lagos Weber e Rossi tem um único artigo que afirma: "Alterar o artigo 50 da Lei 20,000 de Entorpecentes, acrescentando o seguinte parágrafo final" Não obstante o disposto no presente artigo serão isentar de responsabilidade penal quem cultive em sua casa a especie de gênero cannabis sativa, mas apenas para uso pessoal e / ou uso terapêutico. Da mesma forma, ficam isentos de responsabilidade penal aqueles que carregam ou transportem, uma determinada quantidade de cannabis sativa. A regulamentação deve determinar que quantidade. "

Fonte: http://elpinguino.co...medium=comments

#2 RastaDude

RastaDude
  • Usuário Growroom
  • 109 posts

Posted 12 agosto 2012 - 11:18

Viva ao Chile e Uruguay pelas novas propostas defendidas por politicos serios e comprometidos com a verdade.

E nao esse bando de politico velho, preconceituso e falso moralistas que temos no Brasil,
que so pensam em encher a barriga, criticar e desrespeitar o direito a privacidade da vida de terceiros, de cidadao trabalhador e pagador de impostos.

Sera que a descriminalizacao do auto cultivo no novo codigo penal vai ser aceita???

#3 drumhemp

drumhemp
  • Usuário Growroom
  • 119 posts

Posted 13 agosto 2012 - 10:23

O resto dos países sul americanos estão procurando soluções para problemas no país... enquanto isso estamos procurando soluções para nos livrar dos parasitas que ocupam os nossos cargos mais altos de dominação da sociedade.

#4 bobmarijuana

bobmarijuana
  • Usuário Growroom
  • 589 posts

Posted 14 agosto 2012 - 01:02

Pra fazer o projeto brasileiro tinham que mesclar o modelo chileno com o uruguayo, quem quer e pode planta, quem nao quer ou nao consegue compra do governo.

#5 epitopo

epitopo
  • Usuário Growroom
  • 24 posts

Posted 14 agosto 2012 - 01:03

meu, toda forma de o governo controlar algo me preocupa. Vc acha que o governo se importa com a população?
Se aqui o governo tomasse conta da produção ia se a mesma merda, já que grande parte dos lucros do tráfico vão para policiais/políticos corruptos. Ia se rola corrupção adoidado.
Certeza que seria feito uma lista com os usuários, e quem plantasse iria ser preso do mesmo jeito, já que assim o "governo" não venderia.
Eu nem tenho mais muita esperança no Brasil. Discussões pipocando em todo o canto do mundo, e aqui no nosso querido pais, a única coisa que as pessoas se preocupam é quem a carminha vai matar na novela, ou com o amistoso da nossa super seleção brasileira.
Gente morrendo por causa do tráfico? Jovens sem oportunidades sendo jogados no fundo de uma cela, para cada vez mais caracterizar a criminalização da pobreza?

"AHHHHHHHHHHHHHH meu irmão, maconheiro bom é maconheiro morto!"

Pais de merda, com uma população de merda, de mente pequena que não conseguem abrir a sua mente, seu coração.

Also tagged with one or more of these keywords: Chile, porjeto de lei, cultivo caseiro, latino america, maconha

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users