Projeto Aumenta Pena De Tráfico De Crack
Posted 08 agosto 2012 - 11:21
Em sessão relâmpago, o plenário da Câmara aprovou três projetos em votações simbólicas que não levaram nem dez minutos. O primeiro projeto aprovado aumenta a pena de tráfico de drogas quando o produto é o crack. O projeto altera a lei que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), aumentando "de dois terços até o dobro se a substância entorpecente for o cloridrato de cocaína de pedra".
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor do projeto, afirmou que está comprovado que o crack provoca danos psicológicos, neurológicos e físicos a partir da primeira vez em que é consumido. "A pena tem de ser proporcional ao efeito causado pela droga. O crack é quase um veneno", disse Pimenta.
O segundo projeto aprovado aumenta em dobro a pena do crime de venda ou fornecimento de produtos com componentes que causam dependência física e química (pena prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente de seis meses a dois anos), quando ficar comprovado que criança ou adolescente tenha utilizado o produto. O último projeto retira da Lei de Contravenção Penal a prática de vadiagem e de mendicância. Os três projetos seguem para votação pelos senadores.
A sessão extraordinária foi convocada após reunião de líderes em que ficou mantido o impasse em torno das medidas provisórias. Os deputados, governistas e de oposição, querem o cumprimento pelo governo do acordo de liberar recursos para obras nos municípios incluídos no Orçamento da União por meio de emendas parlamentares. Ou seja, apesar de estar mantido o impasse sobre a votação da agenda de interesse do governo - as MPs -, os deputados decidiram hoje votar três projetos de interesse dos próprios parlamentares.
http://www.estadao.c...ck,913450,0.htm
Posted 08 agosto 2012 - 11:50
Quem vai sofrer vai ser o pobre, o vapor, etc, os escalões mais baixos do tráfico.
Posted 08 agosto 2012 - 11:51
eu quero que se foda quem está envolvido com tráfico dessa merda, já é um grande avanço diferenciando o crack da maconha
Posted 09 agosto 2012 - 12:08
Grande avanço!
eu quero que se foda quem está envolvido com tráfico dessa merda, já é um grande avanço diferenciando o crack da maconha
Sabe qual seria o unico resultado disso???? aumentar o preço do crack.
vc acha q um crackudo vai pensar meu deus...aumento a pena!!! rsssss um aviao q quer ganhar uma pedra vai pensar isso?! rssss
isso so cabe na mente de umas pessoas q vivem d teoria mano, nao sabem o q eh a vida aki fora rssss
Posted 09 agosto 2012 - 12:17
isso so cabe na mente de umas pessoas q vivem d teoria mano, nao sabem o q eh a vida aki fora rssss
2x
________________________________________________________________________________
Nos Oriente Médio a pena por roubo é te um braço decepado mas as pessoas continuam roubando.
Posted 09 agosto 2012 - 12:25
mano, eu já conheci vários vendedores de crack por ter contatos na quebrada, mas eu realmente não me importo com o que vai acontecer com essas pessoas, meu interesse é exclusivamente canabico, pra mim se eles vão ter mais lucro, menos lucro, mais risco, menos risco, isso tudo é muita baixaria pra mimSabe qual seria o unico resultado disso???? aumentar o preço do crack.
vc acha q um crackudo vai pensar meu deus...aumento a pena!!! rsssss um aviao q quer ganhar uma pedra vai pensar isso?! rssss
Posted 09 agosto 2012 - 12:45
Posted 09 agosto 2012 - 12:48
mano, eu já conheci vários vendedores de crack por ter contatos na quebrada, mas eu realmente não me importo com o que vai acontecer com essas pessoas, meu interesse é exclusivamente canabico, pra mim se eles vão ter mais lucro, menos lucro, mais risco, menos risco, isso tudo é muita baixaria pra mim
entao pra q ta dando opiniao????!
porra .... eu ein....
fora q porra, q poensamento bonito pra viver em sociedade ein...o meu e fodase os outros.... tssssssss coitado....
Posted 09 agosto 2012 - 12:52
Nos Oriente Médio a pena por roubo é te um braço decepado mas as pessoas continuam roubando.
Posted 09 agosto 2012 - 01:09
Não dá pra cobrar retidão moral de um povo que passa fome, simples assim, vão vender crack, bomba, arma, veneno, se der dinheiro e botar arroz e feijão no prato o ser humano (animal) faz qualquer coisa. Somos bestas, se passamos fome nós somos capazes de tudo, matamos, esquartejamos, fazemos o que for para encher nosso estômago.
Posted 09 agosto 2012 - 01:26
Nunca ouvi falar dessa diferenciação de substância para critério de aplicação de pena, esse deputado vai ter que criar uma "tabela" para cada substância ilícita então, e a maconha seguramente iria ser a menos "maléfica" delas!! E a cocaína não é basicamente o mesmo princípio ativo do crack, como diferenciar??
Esses deputados e senadores viajam muito, e não representam ninguem senão seus próprios interesses!!
Mas se aplicar esse raciocínio ao crack vai ter aplicar a todas as substâncias, e a maconha pode se dar bem nessa!!
Mas esses merdas aí são tão fora da realidade que é dificíl entender seus critérios e objetivos!!
Posted 09 agosto 2012 - 01:32
Eu já usei crack durante alguns anos e posso falar pra vocês, sem apoio de alguém e quase impossível de parar, já estou a sete anos sem usar graças a mim, minha esposa e claro a cannabis. Cheguei ao ponto de não
ter mais nada, infelizmente e só quando agente chega neste ponto que a maioria se toca.
No dia em que minha primeira filha nasceu eu parei de usar e já se vão sete anos sem esta droga.
Aqui aonde eu moro ta ficando já difícil de achar maconha pra comprar, todo mundo só vende "pedra" já que a pena e a mesma e o lucro e muito maior, muitos dos meus amigos de infancia não tiveram apoio nem oportunidade
para se libertarem do crack e estão como zumbis andando por ai essas horas.
Pode ate ser uma opinião radical mais eu tenho tudo contra o crack e só quem já passou por isso sabe o que e a noia de sempre quer mais uma e mais uma.......
Posted 09 agosto 2012 - 01:35
Posted 09 agosto 2012 - 01:40
Se for assim a cannabis tem que liberar pq a danada só faz é bem.
![]()
![]()
faz bem e tem 1001 utilidades
Posted 09 agosto 2012 - 01:50
E ragoo, se a pena tem de ser proporcional ao efeito da droga qual deve ser a pena para quem vende tabaco? Álcool? Prozac, etc. É muita hipocrisia.
Posted 09 agosto 2012 - 01:55
agora infelizmente o q se ve ai sal milhoes de horas de julgamentos de mensalao que continuam sendo pagos com dinhiero do contribuinte.... ai dificulta nao eh mesmo.....
Posted 09 agosto 2012 - 05:04
Talvez isso seja um bom sinal,
Quem sabe eles sugeriram isso pelo fato de nao ter como proibir a cannabis,
Uma vez que quase toda america e europa estao indo no caminho do favorecimento da cannabis,
Acho que talvez eles nao tiveram como nadar contra a mare.
Posted 09 agosto 2012 - 05:57
Posted 09 agosto 2012 - 08:15
é infinitamente maior que da cannabis. Obviamente mais uma proibição não é bom, mas a diferenciação entre as substâncias tem sim que
haver, afinal é um absurdo a Canábis ficar pareada a verdadeiros venenos como o crack.
Posted 09 agosto 2012 - 08:18
porra eu sou sincero cara, não vai ser eu que vou fazer alguma coisa pelo povo do crack, ficar dizendo aí, aí que pena do aviaozinho do crack kkk para né, até parece q eles não escolhem nd na vida, se vc tem tanta pena assim vai la e emprega o cara, só nao vai dar uma de bom cidadão pra cima de mimentao pra q ta dando opiniao????!
porra .... eu ein....
fora q porra, q poensamento bonito pra viver em sociedade ein...o meu e fodase os outros.... tssssssss coitado....
vou terminar por aqui minha participação no topico mesmo, já tão me chamando de teórico do crack kkkk o cabelo tá mais q certo, eun devia falar o q eu n sei
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users