Morar Um Tempo Fora
Posted 12 junho 2012 - 07:44
Eu e um amigo estavamos pensando em trancar a faculdade por um semestre e passar esse tempo morando em algum pico fora.
Nos dois ja manjamos no ingles e la vamos ter oportunidade de melhorar muitooo nossa fluencia na lingua, alem de adquirir uma experiencia muito boa né.
Entao, nos dois surfamos e estamos querendo ir pra algum pico com praia, como por exemplo na California...
Conversei ontem com meus pais, meu pai é totalmente a favor e inclusive me incentivou bastante, ja minha mae nao apoiou muito.
Ela diz que nao quer filho dela no exterior trabalhando como garçom e voltar de lá sem nenhum diploma nem nada que possa acrescentar em meu curriculo.
Ela chegou a dizer que eu so iria para o exterior se fosse pela universidade, porem pra ir pela universidade é bastante dificil (mas nao é impossivel) mas na mesma hora meu pai e eu argumentamos contra isso, afinal minhas duas irmas mais velhas ja fizeram intercambio para Australia sem ser pela univerdade, foram so fazer um curso de ingles e curtir mesmo.
Mas para minha surpresa, hoje ela me ligou perguntando se eu tinha feito alguma pesquisa sobre essa viagem que quero fazer, pelo visto ela levou a serio e vai me apoiar..
Ja esse meu amigo me disse que quando viajou a passeio para Orlando ele conversou com varios brasileiros e estes disseram que muita gente daqui do Brasil vai pra lá passar alguns meses trabalhando, algo bem comum mesmo...
.
Queria saber da opiniao da galera sobre isso e dicas e relatos de alguem que ja passou ou esta passando um tempo fora do brasil, abraços!!
Posted 12 junho 2012 - 08:47
Desejo sorte pra ti ae brother! Também estou com essa idéia ae! abrasss
Posted 12 junho 2012 - 08:59
Posted 12 junho 2012 - 09:17
Posted 12 junho 2012 - 09:35
Se possível vá pra Califórnia que tu vai pegar altas ondas. No Sul da califa tem mais ondas legais, point breaks e ainda dá pra fazer umas trips pra Baja California, mas o Localismo é meio chato. Já o norte da califa tem menos opções de surf, é muito frio, mas é bem mais tranquilo, não tem problema de localismo e lá fica o triângulo da cannabis. Ambas opções valem muito a pena.
Posted 12 junho 2012 - 09:52
Em relacao ao norte e ao sul nos nao temos nem ideia, mas vc ja deu uma luz pra gente agora né
Mas porra, o ruim do norte da califa é o frio né cara, nao me amarro muito nisso de frio extremo que to ligado que rola por la, kkk!
o triangulo da cannabis que voce diz é o Emerald Triangle ne? me diz uma coisa, eu como estrangeiro posso ter aquele cartao de maconha medicinal?
abracoss
Posted 12 junho 2012 - 09:58
O CQC fez uma matéria na Califa e o cara tirou a licença lá na hora. Sussa!
É só pagar que o médico libera.
Abraço!
Posted 12 junho 2012 - 10:22
VALE A PENA SIM !
Posted 12 junho 2012 - 10:23
Meu irmão a uns 8 anos atras foi para aspen no colorado e curtiu tanto que resolveu ficar lá, quando começou a crise financeira ele resolveu ir pra california e ficou mais 2 anos lá, trabalhou carregando mudança de firmas que tinham falido... conseguiu fazer um dinheiro uns 2 mil dolares por mês. Dá pra tirar carteira de usuario medicinal muito facil, custa uns 50 dolares...
Posted 12 junho 2012 - 10:57
Posted 12 junho 2012 - 11:55
A austrália seria uma opção para mim se gostase de surf, alem de estar perto de New Zeland e poder andar de snow, e outros esportes bem legais, pena que vc não gosta de frio.
Eu fui de Europa, Austria, Suiça, Alemanha, Espanha e claro Holanda (por várias vezes), sem dúvida, eu prefiro o snowboard a onda dura 20 minutos ou mais dependendo do tamanho da montanha. As vezes falta perna depois de 4 dias direto na montanha. Capicci. Se fosse para a America Canadá Vancouver/Whistler
sem dúvida.
Vc falou que queria opções...
Posted 13 junho 2012 - 02:44
Australia seria otimo tambem.
Galera mas estou em duvida, voces recomendam que eu va lá atraves de uma agencia de intercambios, na qual voce tem que pagar a elas para elas arranjarem o emprego pra voce; ou ir solto mesmo, correr atras de emprego por la? Sera que da pra arranjar emprego facil?
Posted 13 junho 2012 - 02:47
Mas pela facul é osso, precisa ter media acima de 7, e a minha ta 6.6... e para subir a media agora é foda!!! vou ter que estudar pra caralho... alem de que a bolsa ér pro Brasil inteiro, e da preferencia pra quem premiou em alguma olimpiada cientifica e pra quem particia ou ja participou de ininciacao cientifica pela universidade, e eu nao tive nenhum dos dois...
Posted 13 junho 2012 - 11:14
Posted 14 junho 2012 - 06:52
vc falou q surfa, la é o lugar ideal;
e tbm o verdinho la é quase legalize.
trampo os q aparecem sao foda, garçom, pedreiro, fazer mudança, esses trabalhos que pagam ate 25 dolares a hora.
da pra viver tranquilo
eu trabalhava e estudava.
é uma experiencia boa
Posted 14 junho 2012 - 05:50
Morei 3 anos em Londres e foi umas das melhores experiências da minha vida.
Mas meu sonho de vida é morar na Califórnia.
Posted 20 junho 2012 - 03:12
Posted 27 junho 2012 - 11:43
Posted 29 junho 2012 - 06:44
destaque pra erva de lá, sensacional...
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users