Jump to content

- - - - -

Manteiga Do Canadense Sem Clarificação, Pronta Para Usar Em Qualquer Receita

brigadeiros muito chapante

• Please log in to reply
23 replies to this topic

#1 aesolla

aesolla
  • Usuário Growroom
  • 84 posts

Posted 10 junho 2012 - 02:37

Posted Image
Posted ImageOlla pessoal vou direto ao assunto neste topico, é a receita do canadense mais com alguns ajustes para quem nao tem forno eletrico por exemplo, controlar a chama durante a cocção e sem a clarificação dela ao final, fica bem verde e nas receitas percebe-se grotescamente o sabor de algo que quem nao experimento nao conheçe, para mim foi novidade o sabor.

Itens:
100g de manteiga dividida em etapas (nao joga tudo de uma vez)
20g da sativa ou indica (no meu caso usei uma indica
copo de agua, max.100ml (para "lubrificar" quando necessario)
1 Shinowa (peneira de aluminio) - (quem nao tiver pode fazer com penera plastico normal, mais vai passar residuos da erva pra manteiga)

Modo de preparo:
Pegue uma frigideira com tampa, despeje toda erva e pegue mais ou menos 1 quarto da manteiga, 1 colher bem carsada, esquente a frigideira derreta a manteiga e junte tudo a erva, nessas primeira etapa da manteira observe o ponto de ebulição da agua, ajuste o gas na valvula como mostra a foto, e deixe a chama quase sumir, pronto, agora eh igual malte de wisk quanto amis tempo melhor rsrsrs , na minha receita fiz em 9 horas de cocção, nao se esqueca de verificar quando a agua da manteiga sumir, é a hora de completar com agua, de golhe em golhe, só pra ter agua pra evaporar, é quase imperceptível ao olho ver a agua sumir, eh super importante o ajuste na valvula do gas, pq qualquer fogao no minimo que seja ja entra em ebulição rapido, e o que pra nossa receita não é interessante, ja que é demorado.

Posted Image

depois das longas horas de espera, pegue a resina que mais vai parece um oleo misturado na erva na frigideira e passe no coador ou numa camisa velho mesmo, escorra o oleo e no final da uma torcida no pano pra utiliza o maximo esse oleo, o nectar, tenha certeza de deixar um pouco de agua na frigideira ateh o final, pois essa agua que é a sujeira e o oleo sobe ao copo, formando a manteiga, despeje esse oleo do coador dentro de um copo e leve pra geladeira, deixe uns 20minutos, até ela fica dura, a parte de baixo é a agua, tire a manteiga e despense a agua suja, fica mais ou menos assim, eu nao usei coador de aluminio por isso passou um poco de erva e sujou a manteiga, mais o interior nao, pelo processo do oleo/agua na geladeira a erva fico entre eles, e nao suja o interior da manteiga
Posted Image

com esse processo voce garante extracao total do thc, a erva vira igual bagaço de cana (que a proposito a foto da erva no incio do topico ja ta zerada, nem chero faiz se queima rsrs)

com essa manteiga vc faiz as suas receitas , qualquer coisa que use manteiga vc pode dar uma adulterada xD

Gente fazendo a extracao , esperimentando aqui e ali o gosto, no fim raspei a panela do brigadeiro e comi uns 2 bolota meuuu paiii , eu fumo pra caramba e vo pra qualquer lugar , mais deu uma bad q nao queria levanta da cama , giro igual samba de festa junina, passei um mallll , tomem muito cuidado que esse metodo derruba o guarda !!
(acredito que da mais onda que fuma pq queimando o thc se perde no ar, e assim usa 100% do thc da erva)
Posted Image

eu fiz brigadeiro, e nao tinha granulado de chocolate achei um coco ralado no armario e joguei por fora, combino de mais ja que passou alguns residos de erva na manteiga, mastigando o coco ralado nem percebe a erva ;;DD

a receita ? pelo amor né turma um brigadeiro:
1 lata leite condesado (lata ou caixa papel)
MAnteiga mariana
7 colher de nescau

preparar:
derreta a manteiga na panela e despeje tudo o leite condessado, jogue as colher de nescau e deixe em fogo medio mexendo sem para até o fogo borbulhar o leite condesado, abaixe no minimo o fogo e de o ponto que deseja, tem gent q gosta mole, ou dexe quase queima pra fica durinho, cuidado queimar
geladeira 10 minutos e fazer as bolinhas de brigadeiro e confecsionar com granulado ou o que tiver

Valeu Canadense, aprendi uma que nao esperava.
Valew GR, foi mal a escrita, nao fui bom aluno de portugues.

#2 Granjaman

Granjaman

-É Ganja, já falei ganja. -Entendi Granja.

• Usuário Growroom
  • 929 posts

Posted 15 junho 2012 - 11:48

Dá uma editadinha, tá enorme a fonte aí fica tenso, ficar rolando direto para ver é foda, e tenta deixar mais enxuto as explicações sei lá,

Mas bela iniciativa e gostei da dica da valvula do gás, mas o legal da manteiga do canadense mesmo é a clarificação pois receitas de manteiga já tinha

#3 DanKai

DanKai

Não compre. Plante!

• Banidos
  • 4583 posts

Posted 17 junho 2012 - 04:16

Isso não é manteiga, isso é margarina.

#4 rsfan

rsfan

Maconheiro radical

• Usuário Growroom
  • 1998 posts

Posted 17 junho 2012 - 08:21

Eu não recomendaria fazer isso com prensado não.....

#5 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 9437 posts

Posted 17 junho 2012 - 09:00

Eu não recomendaria fazer isso com prensado não.....

PQ?

#6 rsfan

rsfan

Maconheiro radical

• Usuário Growroom
  • 1998 posts

Posted 17 junho 2012 - 10:01

Pelo fato que não se sabe direito o que há dentro do prensado.

Geralmente a erva fica bem suja e sabe mais o que a lá.

Também não acho que deve ser uma onda tão boa quanto de um bom bud.

#7 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 9437 posts

Posted 17 junho 2012 - 10:51

bobagens... pode fazer com prensado sim... eu ja fiz

se vc lavar é papum... até vira verde

#8 drbacana

drbacana
  • Usuário Growroom
  • 345 posts

Posted 18 junho 2012 - 11:11

Canadense me tire uma dúvida por favor, eu tô até pensando em comprar um fogão eletrico de uma boca pra fazer manteiga, porque tô abandonando a forma carburada!

nessa receita aqui, vejo o uso de frozen butter, é a mesma manteiga do Brasil? caso não seja, sabe alguma coisa que eu possa substituir aqui? vou usar umas 300g de folhagem em uma panela de 10 litros! quero a manteiga pra fazer cookies, bolos, pães etc

V
lw ai

#9 biscoito71

biscoito71

HIPPIE DE ESQUERDA!

• Moderador
  • 1598 posts

Posted 18 junho 2012 - 12:18

concordo, isso não é manteiga, é margarina. a diferença de sabor entre uma e outra é água pro vinho. e nem precisa fogão elétrico meu, só vc abaixar o fogo como quem fosse desligar a boca do fogão, dái a chama fica bem baixa. só tem que cuidar com correntes de ar pra não apagar o fogo e causar um puta acidente.

em gastronomia usa-se manteiga sem sal no lugar da margarina, é outro mundo.

#10 Granjaman

Granjaman

-É Ganja, já falei ganja. -Entendi Granja.

• Usuário Growroom
  • 929 posts

Posted 18 junho 2012 - 12:29

na minha casa não entra margarina (aliás nem tinha visto que ele fez com margarina de tão ruim que tá pra ler pulei direto pro texto)
pra mim margarina sempre foi lixo, com sobra das fabricações de oleos e tal

sem contar que antes da onda da gordura trans, todas as margarinas as continham e a manteiga por ser gordura animal não.

Margarina pra mim é veneno

#11 DanKai

DanKai

Não compre. Plante!

• Banidos
  • 4583 posts

Posted 18 junho 2012 - 03:04

Eu tinha um brother que não sabia a diferença entre manteiga e margarina o ignóbil, manteiga vem do leite da vaca e margarina é óleo de fritura só que hidrogenado, daí ele toma essa forma sólida. Fico imaginando o estômago trabalhando cheio dessa porcaria lá dentro untando tudo em gordura.

#12 Paulinhuuu

Paulinhuuu

OILCREW - DABGANG

• Usuário Growroom
  • 1835 posts

Posted 18 junho 2012 - 03:16

nessa receita aqui, vejo o uso de frozen butter, é a mesma manteiga do Brasil?

sim,é a mesma.

#13 flokinhos

flokinhos
  • Usuário Growroom
  • 526 posts

Posted 01 julho 2012 - 11:31

bobagens... pode fazer com prensado sim... eu ja fiz

se vc lavar é papum... até vira verde

Canadian, como eu poderia lavar o prem?
To afim de me arriscar na culinaria, mas por aqui no momento so tem premprem..
Dicas dos demais sao bem vindas...!

#14 Yanomãmi

Yanomãmi

Mãe Gaya

• Usuário Growroom
  • 681 posts

Posted 22 julho 2012 - 05:15

Canadian, como eu poderia lavar o prem?
To afim de me arriscar na culinaria, mas por aqui no momento so tem premprem..
Dicas dos demais sao bem vindas...!

com agua corrente oras!

se quiser tirar o mofo ou dar uma esterelizada nele usa agua com agua sanitaria e por ultimo passa um alcool 70% vendido em farmacia, tem um topico sobre isso agora não achei!

#15 serelepe22

serelepe22
  • Usuário Growroom
  • 1329 posts

Posted 22 julho 2012 - 05:54

se paassa alcool vai tirar o thc....

a melhor coisa que vc faz com um prensado eh jogar fora....

mas se isto nao esta em questao, eu diria para vc NUNCA ingerir esse veneno....

#16 Yanomãmi

Yanomãmi

Mãe Gaya

• Usuário Growroom
  • 681 posts

Posted 23 julho 2012 - 02:53

se paassa alcool vai tirar o thc....

a melhor coisa que vc faz com um prensado eh jogar fora....

mas se isto nao esta em questao, eu diria para vc NUNCA ingerir esse veneno....

vai não po e PASSAR alcool não deixar MERGULHADO no alcool e fora que o thc do prensado foi pro espaço faz tempo...rs

#17 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 9437 posts

Posted 23 julho 2012 - 02:58

nao cara isso que vc descreveu seria um quick wash oil... mas só vai acabar fazendo um hash ruim por causa do 70%... lavar é só com agua... tem galera que gosta de ferver, mas prefiro fazer com agua fria...

eu faria com o prensado e lavaria a manteiga...

isso ta la no meu topico...

http://www.growroom....a-do-canadense/

#18 Old Moses

Old Moses
  • Usuário Growroom
  • 521 posts

Posted 23 julho 2012 - 03:29

e num tem como lavar antes de fazer a manteiga não ?

#19 Yanomãmi

Yanomãmi

Mãe Gaya

• Usuário Growroom
  • 681 posts

Posted 23 julho 2012 - 03:36

o alcool 70% é para assepsia canada como eu cultivo cogumelos sei disso, não para o oil...

é só passar com um guardanapo molhado de alcool em cima do tabletinho de prensado e pronto seu prensado ''esterelizado'' como esse alcool tem mais agua demora mais a secar isso que ''estereliza'' o fumo...

quando eu fumava prensado e vinha mofado e passava o dedão mesmo com agua corrente saia tudo estamos firulando as coisas simples, sakei... :P

#20 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 9437 posts

Posted 23 julho 2012 - 04:14

sim cara, mas msm assim leva resina junto...

o melhor msm seria fazer uma cura na agua gelada..

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users