Desabafo - Preciso De Algumas Opiniões
Posted 08 maio 2012 - 12:50
Sou usuário a mais de 1 ano, e sempre busquei comprar prensados de boa qualidade, sempre que um brother meu consegue. Nunca entrei na favela, nunca fui pego por policial pois fumo sempre no conforto e na segurança da minha casa. Alguns amigos intimos sabem que eu fumo e levam numa boa. Tenho 21 anos, estudo, trabalho, sou humilde e simplista, não curto muitos luxos da vida. Gosto de coisas simples que me fazem feliz, como por exemplo: dar um role de longboard pela cidade, assistir um filme, ler livros, escrever e conversar.
Pois bem, já apresentado, vim "jogar" algumas coisas para que vocês possam opinar sobre. Vejo que aqui não sou recriminado pelas minhas idéias e há gente mais vivida que eu que costuma frequentar e dar sua opinião educadamente para ajudar ao próximo.
A ultima compra que fiz de maconha (não cannabis, maconha mesmo, se é que me entendem) foi de péssima qualidade, aquelas que após fumada o gosto na boca é horrível! Fumei cerca de 1/10 do que eu havia comprado, não aguentei e joguei tudo fora, me obrigando a não fumar mais aquela porcaria. Desde então, faz 2 semanas que não fumo e estou levando a rotina bem de boa. Minha idéia é fumar apenas o que eu produzir, cultivar minha própria erva para meu consumo como todo usuário deveria fazer. Creio que a oportunidade está surgindo para mim.
Arrumei um emprego legal, começo ele amanhã, vou ganhar R$ 1000,00 liquidos. Sobre isso, gostaria de uma opinião sólida, de alguém que já saiu de casa. É possível me manter com estes mil reais e ainda garantir um cultivo bom e conforto? Devo investir num grow-stealth dentro da casa dos meus pais sem que eles saibam?
O relacionamento com meus pais é muito bom, de verdade! Mas não gostaria de abrir pois realmente não vejo sentido nisso por enquanto.
Outra coisa que vem me martelando na cabeça, já faz um bom tempo. Estou no 3º curso da faculdade, fiz um semestre de cada curso distinto por assim dizer, e ainda não sei se estou no caminho certo. Minha idéia nunca foi parar de estudar, mas vejo que a faculdade em si não é o meu caminho. Estou cursando esse semestre, mas creio que no próximo irei dar uma pausa para pensar direito sobre as coisas. Sempre gostei de escrever, ler, discutir e conversar, então queria guardar esse tempo que "gasto" na faculdade para me aprimorar nisso. Gostaria muito de escrever um livro, mas na realidade não tenho cabeça para pensar estudando coisas que não curto.
Gostaria que vocês opinassem, me dessem sermão ou me incentivassem quanto isso tudo. Desde já agradeço quem leu até aqui, muito obrigado.
Abraços!
Posted 08 maio 2012 - 01:12
dependendo de onde for a casa um aluguel sai por uns 600 mais a conta de luz que normalmente sem fazer nada bate entre 60 e 80...
deve sobrar uns 300 pra comer pagar a conta dagua sair pra se distrair etc....
E nesse tempo se pintar uma despesa extra fudeu....
Eu ate sobreviveria com 1000 mais nao viveria bem nao...
IMO
Posted 08 maio 2012 - 01:47
Acho que a questão nem é essa, acho que o importante é ser feliz, porque quando você ta bem, as coisas acontecem.
Se não é contente com o curso, já ta terminando, termine nem que for pra dar o diploma para seus pais, porque eles investiram em você, nada mais justo que terminar o curso.
Agora seguir ou não a profissão, é uma escolha pessoal.
Pode ser difícil seguir alguns caminhos, então tem que decidir se vai fazer o que te faz feliz, ou o que fará você ter uma vida social mais fácil e de melhor qualidade.
você pode vir a se dar muito bem escrevendo, mas é uma profissão bem complicada aqui no brasil, é difícil escritor que vive do trabalho neste país.
Posted 08 maio 2012 - 02:31
Sem falar na faculdade, não tem repúblicas lá? Moradias, e até vários benefícios como a carteirinha da UNE, meia no busão, corre atrás aí que você consegue o que deseja, sobre escrever um livro, po é difícil escrever um livro em, ainda mais no Brasil, que te renda algo, sem falar que pra escrever um livro você precisa escrever sobre algo, muito interessante né, ficção ou sobre uma viagem, um acontecimento muito louco, ou uma reportagem, precisa pensar muito, e escrever muito para se aperfeiçoar, ler obras prestando bastante atenção no estilo, na estrutura do livro, da prosa dos grandes autores...não é brincadeira, mas você está no caminho certo, lendo bastante, o negócio é treinar seu estilo, definir quem são suas influências maiores...
Posted 08 maio 2012 - 02:36
Posted 08 maio 2012 - 02:48
Tenho 19 anos, experimentei a hierba pela primeira vez aos 17.
Usei poucas vezes através de amigos até passar em uma faculdade pública e ir morar sozinho.
Já tinha interesse na planta, e no preconceito que geral tem sobre ela, queria experimentar pra tirar minhas próprias conclusões.
Assim que fui morar sozinho comecei a ler sobre a planta, descobri o cultivo e comecei a cultivar.
É isso que faço, nunca negociei erva com ninguém, no máximo comprei pequenas quantidades, 3 ou 4 vezes através de amigos que iam comprar.
Não quero contato com vagabundo nenhum, não preciso disso, se não planto não fumo.
Também já troquei de curso 2x e até hoje não sei se é isso que quero da minha vida.
Também gosto de escrever e queria trabalhar na área de humanas que é cercada de preconceitos e não tem o devido reconhecimento.
Além de todo mundo te desistimular sempre, falando que se você fizer sociologia, filosofia, história ou antropologia você vai morrer de fome, saca?
Acabei me fixando no curso de sistemas de informação, tem um bom mercado de trabalho, bons empregos e salários, eu gosto da área de tecnologia, e tem um apelo humano da área de administração, organizações, lidar com gente, recursos humanos e tal.
Desde que eu me formei no ensino médio penso em arrumar um trabalho, ter minha grana, minha vida, sem ninguém me dizer o que fazer.
Também sinto esse desejo de liberdade, atualmente faço alguns concursos na esperança de arrumar algum emprego estável e finalemente ter minha liberdade.
Acho que dá pra viver sim com 1000 reais, na realidade um dos concursos que fiz tem como salário 545,00 e já pensei em se eu passar largar tudo e fazer a 'experiência sociológica' de tentar viver com o salário mínimo miserável que milhões de brasileiros são obrigados a muitas vezes ter que usar como única renda pra sustentar suas famílias.
É claro que o padrão de vida é outro, mas nada paga a sua liberdade, saca?
Sinto essa angustia de depender dos outros, uma vontade de ter coisas minhas, ser independente.
Não consigo me conter e esperar me formar na faculdade pra 'aí começar a viver'.
Quero meu canto, minhas coisas, minhas plantas, meu sossego, por mais humilde que seja, eu não preciso de muito, eu preciso de paz.
Preciso de independência, de segurança pra ter minhas plantas sem medo.
É possível sim viver com 1000 reais cara, a grande maioria do povo brasileiro tem praticamente isso de renda pra sustentar uma família inteira.
O cultivo você pode fazer com gastos mínimos, alugar uma casa pequena num bairro afastado, com quintal, plantar em out, não tem coisa melhor.
E viver a sua vida, no seu canto, sem depender de ninguém.
Começa a trampar, vê bem os seus gastos, pensa se dá disposto a realmente viver uma vida mais simples mas completamente sua e livre.
Se tiver, vai de cabeça, é um passo importante, e vai te fazer bem demais.
Não vejo a hora de fazer o mesmo.
Ter um trampo legal, fixo, instável de dia, fazer meu curso a noite, e tocar o barco.
Abração, paz brother.
Posted 08 maio 2012 - 03:11
Essa ideia ai de só fumar o que planta é o esquema, eu já tentei por diversas vezes, mas sempre acaba chegando um soltinho na cidade e eu não ressisto e compro.Mas tenho que te confessar que as vezes quando rola aquela entre-safra não ressito e compro "maconha" tambem(nunca subi morro tambem).Mas é sempre a mesma coisa, eu pego aquela pedra marrom escura e fumo por uns 4, 5 dias, uma semana no maximo e o pulmão já começa a reclamar, a garganta implora pra parar com a amonia e eu muitas vezes jogo fora depois de alguns dias e falo que nunca mais vou comprar prenpren...
Acho que mil reais não dá nem pra se sustentar, aluguel, comida etc...Mas tirando isso, eu acho que só não planta quem não quer, não é por falta de dinheiro.Semente de prensado é de graça e pra montar um pc grow stelth nao custa mais que 200 reais, com a substrato ferts etc dá pra gastar uns 100 reais se for levar no organico que é mais barato(ou no peters).
Se você tem uma relação boa com seus pais vale a pena fazer um micro stealth, se eles não forem te expulsar de casa se descobrirem ou algo do tipo...Além disso sempre existe a possibilidade de fazer uma guerrilha!
Sobre o lance da faculdade a vida é assim mesmo, eu estou passando pela mesmo situação no momento, já estou no 4 periodo da faculdade , mas decidi que quero mudar para biologia!Estou nessa de não saber direito o que quero da vida tambem, só sei que não quero largar os estudos, tambem já pensei em largar a facul por 6 messes e arranjar um emprego em algum lugar, mas as vezes acho que não vale a pena, o dinheiro que você ganhar trabalhando hoje não se compara ao dinheiro que você vai ganhar se terminar a faculdade logo e trabalhar em algo com diploma, estudar não é "gastar" tempo é um investimento a longo prazo...Achei você muito corajoso de mudar 3 vezes de curso, eu estou desde o primeiro periodo falando que vou sair desse curso, já pensei em fazer geologia, geografia, administração, RI e agora estou decidido que vou fazer bio porque consegui passar no vestibular pro meio do ano em uma publica(eu já estudo numa publica).Mas tenho medo de não gostar da bio, queria ter a coragem que você tem de largar uma e começar outra sem se importar com o tempo perdido, sabendo que aquilo não é o que você quer pra sua vida!Esse é o melhor jeito de escolher a faculdade!O sistema brasileiro de ensino superior é muito mal feito, nos EUA voce entra pra faucldade e depois escolhe o curso de acordo com o seu interesse suas notas, acho que aqui deveria ser assim tambem, mas eduação não é o nosso forte(que é o futebol).
abraço!
Posted 08 maio 2012 - 09:57
Posted 08 maio 2012 - 10:05
BOAS FALAS.
Só de vc expor seu problema já surgiram diversas sugestões bacanas.
Dependendo da sua idade e do relacionamento que vc tem com seus pais eu pensaria em sair de casa.
Por exemplo, se vc já sente necessidade de ter teu espaço e já tem maturidade encara isso de frente que é um passo gigantesco para um homem. Sair da barra da saia. poucos que hoje podem o fazem.
sobre a erva há alternativas para vc fumar sem alterar sua vida radicalmente por causa dela. porque ela não é a coisa mais importante. (as vezes é para MIM).
É muita coisa para considerar.
Como o Dankai falou R$ 1000,00 no Rio e em são paulo ou BH não é nada. Mas se vc mora no interior é com isso ou menos que nego vive.
Tem muitas alternativas só vc pode saber o que lhe cabe melhor.
Uma coisa é certa, o que vc fumou e não gostou e não quer mais não muda. É essa merda aí mesmo e tem público pra isso.
Não é o nosso caso.
Posted 08 maio 2012 - 10:11
Eu não acho que faculdade seja essencial na vida. Mas o estudo é sim, com certeza! Se for estudar sem a faculdade, é importante que você tenha uma mestre, algum guia. Alguém que já domina o que você pretende fazer: escrever, se for o caso. Isso é uma questão de humildade, com um bom orientador você vai longe.
A vantagem da facul é o diploma e o mercado de trabalho, pense nisso também.
Abraços.
Posted 08 maio 2012 - 10:19
Pode mudar de curso di boa, mas procura não parar.
Sua mente ta no pique da facu, se perde isso fica foda voltar. (foi o que eu fiz e é muito pior)
Quanto sua casa, pelo geio os seus veios são de boa. não pisa com eles não, se vc não contar que fuma, nao planta na casa deles. tenha paciência que tudo se ajeita!!
Humildemente, tb não sei se é exato o que disse pro seu caso, mas faça o que fizer, mesmo que agora não plante o Back, não pare de plantar seu futuro!!!
No meu caso, depois que voltei a estudar, não parei mais, nem com o aparecimento da minha doença.
Acho que foi o melhor que podia fazer pra mim.
valew .....
Gil
Posted 08 maio 2012 - 10:32
mas vc ta ligado brasileiro não desisti da luta tenta dar um jeito mas não muda a sua linha de raciocinio valeu
Paz e luz..
Posted 08 maio 2012 - 11:29
Na minha opinião, o mais importante é não largar a facul.
Enquanto não tiver um diploma, vai ser foda lutar por salários mais confortáveis.
Se tem gente que vive com mínimo, pq vc não conseguiria viver com 1000?
No entanto, não espere viver com o mesmo conforto que vive na casa dos seus pais. E outra, arranjou uma namoradinha, daí já era, se ela não trampar daí o bicho pega mesmo!
Sair de casa por conta da cannabis, pra mim, é um erro. Sair de casa é inerente aos adultos que se pagam sozinhos, e não aos que apenas querem sair de casa. Não coloque o carro na frente dos bois.
Com tanta dúvida assim, acha mesmo que o melhor caminho é se mandar de casa e largar a facul? Sei lá, mais parece que está se perdendo do que se achando, entende?
Minha opinião é:
- A cannabis não vai fugir, muito menos o cultivo. Tira um tempo para estudar a planta, entrar para o ativismo. Vai mostrando pros seus coroas que conhecimento é a chave do negócio.
- Arrebenta na facul, firme mesmo. Logo esse fruto tá maduro e acabou-se.
- Arrebenta no trampo, vai ganhando experiência e confiança, com o tempo, esse salário aí melhora.
Cada um é cada um. Tem figura que vive sem um puto há um tempao e é super feliz. Não é apegado a nada. Ao mesmo tempo, tem um monte de maluco que ganha uma grana e tem uma vida de bosta, infeliz mesmo!
Não depende do dinheiro, depende de quem vc é e o que quer lá pra frente.
Agora pense ao contrário, que conselhos vc daria a seu filho?
Provavelmente, essa é a resposta que vc esteja procurando.
PAZ
Posted 08 maio 2012 - 01:02
Vamos por partes:
R$ 1.000,00 líquidos - Para você sobreviver "bem" com esta grana, vai depender muito da cidade em que você mora. Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, o preço do aluguel está muito alto. É considerada a cidade mais cara do mundo, superando Paris e Tóquio. Mas tem gente que consegue sobreviver. Conforme já postaram aqui, tem gente que consegue, outros não, mas o maior problema é se alguma coisa sair fora do planejado e a despesa aumentar muito. Tente montar uma planilha para ver quanto você vai precisar gastar por mês, pois o planejamento vai lhe ajudar bastante a alcançar qualquer objetivo mais ousado.
Estudos - Acho que estudar é para sempre. Nós temos sempre que estar nos aperfeiçoando, seja para somente nos mantermos atualizados, seja para nos especializarmos mais em alguma coisa. E o estudo não se refere somente à profissão, tanto é que se você for começar um cultivo caseiro, vai precisar estudar bastante para obter o melhor de sua planta. Desta maneira, tente acionar o seu "eu interior" para buscar a área que realmente lhe interesse, pois não há nada melhor do que trabalhar com aquilo que adoramos. Eu, por exemplo, já cheguei a cursar engenharia, até o primeiro contato com a área jurídica, onde foi amor à primeira vista. Não deixe de se profissionalizar, pois o mercado de trabalho costuma pagar melhor para quem mais se especializa. Terminar a sua faculdade, ter a sua profissão e colocá-la em prática é muito gratificante. Não deixe de aproveitar as oportunidades que o destino vier a lhe oferecer. Já pensou em entrar para o serviço público e ter uma carreira estável? Isto pode ser uma excelente opção para quem gosta de sossego.
Prensado - "O fumo prensado é manchado de sangue e queimado por pólvora." Acho esta frase fantástica e já vi diversos Irmãos aqui no GR citando-a. Contudo, infelizmente, o prensado também é a minha realidade, pois ainda não tenho o meu cultivo. Aqui no GR você encontrará alguns tópicos onde ensinam umas "manhas" para se "lavar" um pouco o pren pren, mas eu nunca experimentei, embora algumas pessoas já o tenham feito. Eu consumo Cannabis através de vaporização, o que é uma redução de danos, já que não inalo fumaça. Se você puder vaporizar o seu fumo, verá que as coisas melhoram bastante.
Casa dos pais - Diferente da maioria que busca um conselho aqui, você tem uma ótima relação com seus pais. Nossos pais, infelizmente, se deixaram contaminar com a maldita propaganda proibicionista, de maneira que eles raramente conseguem enxergar os benefícios da planta. Porém, às vezes vale a pena tê-los como aliados quando o assunto é Cannabis, seu porte para uso próprio e cultivo para o mesmo fim. Mas é muito complicado dar qualquer opinião sobre a vida e família dos outros, pois cada família tem um modo de pensar, agir e se relacionar. Eu, por exemplo, só fui abrir o jogo com minha irmã no final do ano passado e com minha mãe no início deste ano (e olha que semana que vem completarei 38 anos), porém penso ser impossível, ao menos por enquanto, falar qualquer coisa com meu pai (cabeça absolutamente emburrecida pelo preconceito e pelo proibicionismo).
Grow próprio - Não há coisa igual ao sabor e efeito de uma erva cultivada da maneira correta. No entanto, não são raros os casos de Growers, inclusive aqui do GR, que são presos e achincalhados pela imprensa como se fossem traficantes, quando, na realidade, mal conseguem produzir para manter a própria independência do tráfico. Se você passear pelo board Segurança e Leis, poderá constatar isto. O porte para uso próprio e o cultivo para mesma finalidade de plantas que dão origem a substâncias psicotrópicas, infelizmente, ainda é crime no Brasil. Dito isto, é imprescindível, caso você resolva plantar para seu próprio consumo, seguir o seguinte conselho: "O segredo do sucesso é o SEGREDO." Se o Grow é só para você, não precisa anunciar aos 4 ventos. Nem mesmo a sua namorada pode saber do seu Grow, pois não são raros os casos em que um final de namoro gera prisão, justamente por causa de denúncia "anônima".
No mais, parabéns pela iniciativa de vir buscar ideias e conselhos. Vale muito a pena colher impressões e opiniões antes de partir para o novo.
Um forte abraço e tudo de melhor,
Posted 08 maio 2012 - 01:12
- Pega esse 1.000 por mês, fica na casa do papai, guarda durante 1 ano, depois pega a mochila e vai viajar. Você tem 21 anos, de fome, nessa idade, não vai morrer. Eu, quando mais jovem, consegui viajar e estudar sempre fazendo bicos. Estudei teatro assim em Buenos Aires. Mas, realmente, plantar maconha não era uma prioridade para mim na época. Com certeza, essa questão deve estar lá no final da fila quando você for decidir o que fazer.
Sim, a faculdade é importante - principalmente se você quiser ter conforto financeiro. Mas as coisas que você pode fazer agora, jovem, você nunca mais vai fazer. Esse espírito é só agora. Com 35 as coisas serão outras.
Aproveita que teu sonho não é ser rico e almofadinha e vai viver a vida, conhecer as pessoas e o mundo. Vai ganhar experiência para saber o que quer da vida e qual o melhor jeito de conseguí-lo. Mas vai ser preciso inteligência e sensibilidade.
Se você quer escrever, o mundo e as pessoas são o seu estudo. Dá uma olhada na biografia de seus escritores preferidos.
Posted 08 maio 2012 - 02:00
Posted 08 maio 2012 - 02:48
Fiquei curioso em quais curso já fez, pode falar?
Saudações da California, agora dá licença pq eu preciso acordar minha esposa Angelina.
Posted 08 maio 2012 - 03:08
A ultima compra que fiz de maconha (não cannabis, maconha mesmo, se é que me entendem) foi de péssima qualidade, aquelas que após fumada o gosto na boca é horrível! Fumei cerca de 1/10 do que eu havia comprado, não aguentei e joguei tudo fora, me obrigando a não fumar mais aquela porcaria. Desde então, faz 2 semanas que não fumo e estou levando a rotina bem de boa. Minha idéia é fumar apenas o que eu produzir, cultivar minha própria erva para meu consumo como todo usuário deveria fazer. Creio que a oportunidade está surgindo para mim.
A vida só começa depois do primeiro grow...
Arrumei um emprego legal, começo ele amanhã, vou ganhar R$ 1000,00 liquidos. Sobre isso, gostaria de uma opinião sólida, de alguém que já saiu de casa. É possível me manter com estes mil reais e ainda garantir um cultivo bom e conforto? Devo investir num grow-stealth dentro da casa dos meus pais sem que eles saibam?
O relacionamento com meus pais é muito bom, de verdade! Mas não gostaria de abrir pois realmente não vejo sentido nisso por enquanto.
Abre o jogo com seus pais e monta um grow em casa com a autorização deles,
Ter um filho grower é uma benção, quando vc dominar o conteúdo deste forum, vc saberá pq...
Posted 08 maio 2012 - 03:22
Enfim...Perambulei 2 dias atrás de uma pensão que meus 270 réais comportassem (Vc acha quartinhos por 200 reis o mês aqui...) E segurar o resto pra comer até o dia do vale...
Nesses dois dias dormi em casa de amigo...
Até que minha mãe me encontrou e veio oferecendo ajuda...
Caso contrário eu ia me re-erguer da bosta....
Enfim, não to tentando me achar o "fodão" de jeito nenhum, tenho certeza que muita gente aqui já fez coisa assim....
O que eu quero transmitir que tua vontade pode ditar o rumo que a tua vida toma. Simplesmente assim.
Posted 08 maio 2012 - 03:38
Mark zuckberg, bill gates, steve jobs, walt disney, Micheal dell, e ralph lauren, num tem diploma escolar (só honorários)
IMO, it's not what you know. It's who you know...
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users