Legalizar? Mas Como Assim? Por Que Legalizar?
Posted 21 fevereiro 2012 - 12:50
A maconha é criminalizada porcausa da fraqueza de nossos argumentos? Eh isso que estais a dizer?
Posted 21 fevereiro 2012 - 02:03
Não adianta repreender por um ponto de vista que foi exposto, fazendo isso somente estaremos fazendo o mesmo que um proibicionista faria quando tocássemos no assunto, parabéns pra quem soube responder refutando os argumentos furados que nosso colega colocou.
Um abraço a todos.
Posted 21 fevereiro 2012 - 02:10
Posted 21 fevereiro 2012 - 02:21
Posted 21 fevereiro 2012 - 03:10
Posted 21 fevereiro 2012 - 04:32
E de todos que responderam, apenas 1 deu a referencia. Como digo, nós temos um milhão de motivo para legalizarmos, mas esses motivos estão espalhados demais, e 90% dos comentários não citado a referência, são de leva e trás. A maioria com quem eu debato tem os argumentos mas não tem a fonte.
E não que os argumentos estejam errados, mas sim a ordem de prioridade que colocamos quando nos defendemos.
Posted 21 fevereiro 2012 - 05:02
A maioria com quem eu debato tem os argumentos mas não tem a fonte.
Se a maioria não tem a fonte, uma minoria deve ter (senão seria a totalidade não a maioria). Você precisa quantas vezes de uma fonte? Eu preciso dela apenas uma vez e ela fica no bookmark.
Mas me diga, você quer as fontes de qual estudo? Você citou muita coisa, não vou sair colando aqui as fontes de tudo isso, mas posso começar se você der nome aos bois.
Então me diga, você quer as fontes de que estudo?
Posted 21 fevereiro 2012 - 05:41
The Emperor Wears no Clothes - Jack Herer
Cannabis sativa L. e Substâmcoas Canabinóides em Medicina - E. A. Carlini/Eliana Rodrigues/José Carlos F. Galduróz
Maconha, Cérebro e Saúde - Sidarta Ribeiro e Renato Malcher
Maconha: Mitos e Fatos - Lynn Zimmer e John P. Morgan
Todos esses são livros baseados em ciência, não religião, não mantras e dogmas, como a proibição e a maioria dos que apoiam a legislação atual sobre drogas, eu pessoalmente vejo os proibicionistas como os religiosos puritanos regurgitando dogmas, repetindo sua baboseira incoerente, enquanto nós que queremos a legalização, somos os iluministas, retirando nossa região da idade das trevas e da ignorância, pois os fatos, as evidências, a verdade está do nosso lado.
Posted 21 fevereiro 2012 - 05:45
Posted 21 fevereiro 2012 - 05:57
Deverias entender, primeiramente, o que é liberdade em Estado Democrático. Entender o limite do Estado em invadir a vida privada das pessoas. Entender, principalmente, que cannabis não deve ser comparada com outras drogas, pois cada uma delas, tem efeitos distintos na sociedade e no individuo.
Lapida o pensamento, e se manifeste novamente. Não há razão em sua sustentação.
Posted 21 fevereiro 2012 - 06:28
Acontece que existe a chance dele ser um cara bem intencionado, só que mal informado.
Por isso insisto em perguntar, mais uma vez: você quer fontes de que estudos especificamente? Você vai ler tais estudos e guardar os links, ou vai ignorá-los e continuar dizendo que maconheiro não tem base científica?
PS: Se isso foi um chamado para que os ativistas se informem e se especializem cada vez mais, acho sua intenção muito boa, mas a maneira que você abordou o assunto foi provocativa e até um pouco jocosa.
Posted 21 fevereiro 2012 - 07:23
A pior delas pra mim é justificar a liberação por conta da quantidade de mortos que outras drogas causam. É o cúmulo, apesar de realmente ser mais um pró.
O que eu quero é o que a marioria de vocês quer, mas gostaria que fosse de um jeito mais sensato. E principalmente, acima de tudo, colocar as respectivas fontes das informações citadas.
Minha intenção é só fazer mesmo um alerta para o que as pessoas julgam importantes ou não.
Para mim a maconha deve ser descriminalizada. Primeiro, e acima de tudo para estudos. Estudos estes que possam fazer parte das nossas bibliotecas.
E depois, ser vista como o remédio que deve ser (mesmo que de forma recreativa).
E por último LEGALIZAR.
Não podemos pedir para legalizar, antes de poder ESTUDAR LIVREMENTE.
Posted 21 fevereiro 2012 - 07:34
Não podemos pedir para legalizar, antes de poder ESTUDAR LIVREMENTE.
O problema é que por ser substância proibida pela ANVISA, não há como estudá-la de forma plena. Eles podem emitir licenças individuais para estudo, mas até hoje nunca o fizeram.
Mas em compensação, estudos estrangeiros é o que não falta. E enfim, que fontes você quer? Já lhe perguntei isso duas vezes, esta é a terceira, e você não disse exatamente que fontes, de que estudos, ficaram faltando.
By the way, porque você acha que número de mortos não é um bom argumento? Na minha visão, este argumento explana com todas as letras como a sociedade é hipócrita ao demonizar uma planta que não precisa ser processada para ser consumida e que jamais matou alguém, ao mesmo tempo que endeusa o álcool, o maior e mais avassalador de todas as drogas (TENHO FONTES PARA PROVAR ISTO TAMBÉM)
Escrachada maior não há.
E porque o receito de comparar maconha com as outras drogas? Se o Prof. David Nutt, um cientista reconhecido mundialmente, fez isto e com tamanha propriedade em seus dois estudos, e nós temos acesso a esta informação, porque não deveríamos usá-la.
Posted 21 fevereiro 2012 - 07:48
Maconha: Mitos e Fatos - Lynn Zimmer e John P. Morgan. Esse eu nunca tinha visto.
Se você reparar direitinho o texto, eu usei a maioria das "defesas" dos liberalistas. Achas que eu tirei de onde os argumentos.
Inclusive para os vídeos, tem todos no youtube, não dá nem trabalho, nem custa nada.
Eu não quero discutir o que já esta provado. Eu gostaria que a maioria já soubesse disso, e não fosse apenas um discurso "falado da boca para fora".
A gente precisa da maioria sim, ou de pelo menos os que já estão do lado liberalista sabendo o que falam.
Ainda bem que aqui tem alguma mínima repercussão, apesar do carnaval. Mas em redes sociais, onde milhares tem acesso, o que mais se vê é divulgação dessas defesas SEM FONTE. E outra, a maioria seria de fontes internacionais. Excelente, essas fontes servem como base, mas deveria ser de fácil acesso para todos os brasileiros, e não apenas para uma parcela ínfima da população.
Posted 21 fevereiro 2012 - 07:51
Só esse motivo já é suficiente pra legalizar a cannabis...sem nem ter que tocar no assunto da "droga"...
Realmente faltou bastante informação ai hein?
Keep growin'
Posted 21 fevereiro 2012 - 08:02
A questão é essa. Temos motivos de sobra para a cannabis ser descriminalizada e regulamentada. E por que não temos isto ainda? Por que a maioria usa argumentos que deveriam ser lembrados por último, ou mesmo nem ser lembrado.
Muito bem lembrado a questão do uso beneficiado do cânhamo, eu esqueci de citar no "calculo imaginário".
Porque ela é medicinal: Ok. Regulamenta.
Porque ela nos dá retorno financeiro: Ok. Comercializa.
Agora, porque o alcool mata? Porque outras drogas são piores? Por conta de alimentos? E a questão de não casusar nenhuma morte. Isso é ilusório, é obvio, é só pensar um pouco. Nem vem ao caso.
E também usar uma lista, como se não tivesse início, meio e fim. Por exemplo. Muitas pessoas começam a "cuspir" os motivos pela legalização. Isto não é sensato.
Porquê se propaga tão fácil uma foto de um bud cristalizado, e um texo ou um vídeo informativo nunca vai longe?
Posted 21 fevereiro 2012 - 08:03
Ainda bem que aqui tem alguma mínima repercussão, apesar do carnaval. Mas em redes sociais, onde milhares tem acesso, o que mais se vê é divulgação dessas defesas SEM FONTE.
Cara, se posso te dar um conselho - já que até tu pode dar conselho né - te diria pra que você continuasse pesquisando, que fizesse a sua coleção de fontes e que as aplicasse durante seus debates quando tiver a chance.
Eu, pessoalmente, prefiro não coalhar meus comentários com fontes, fornecendo apenas as ideias principais para serem digeridas e (caso alguém duvide do que tô falando) eu pingo as fontes na cara da pessoa, que é pra ela ficar ligada e não duvidar mais do que eu digo.
A verdade é que existem militantes de todos os tipos, pra todos os gostos, desde os mais agressivos e que escrevem mal pra cecete, até os mais polidos e respeitosos. Escolha o tipo de militante que você quer ser e o seja da melhor forma que você puder.
Mas desculpa falar camarada, você foi muito infeliz neste seu post, pois o que disse no começo já estás amenizando agora pro final.
PS: Se quiser mais uma fonte, ou várias, que você não tem na sua coleção, continuo à disposição para fornecê-la. Só gostaria que você parasse de gritar aos quatro ventos que as fontes não existem, que a militância pró-regulamentação não possui base científica, esse monte de coisas que não pé verdade.
Posted 21 fevereiro 2012 - 08:07
Sem essa de exaltar a cannabis. Se ela deve ou não ser liberada é por argumentos simples e diretos, e não por poesia.
E quando foi que eu pedi ajuda com as fontes? Eu só peço para que quando for fazer uma publicação a favor, colocar a fonte. Mesmo que seja num cartoon do facebook.
Já ouviu falar em rec-repeat? É o que me parece!
Agora só volto amanhã. Não estou abandonando o post.
Posted 21 fevereiro 2012 - 08:08
Dá até vergonha de ver os vídeos dos caras construindo casas com blocos de canhamo que não pegam fogo e outras milhares de coisas...
É o tipo de coisa que se você ficar pensando no dia a dia, fica louco....digo clinicamente louco mesmo...
Minha assinatura anterior era: Enough is enough, enough is enough, enough is enough, enough is enough ,enough is enough enough is enoooooooooooough!
FUI! Até amanhã!
Also tagged with one or more of these keywords: descriminalização, cannabis maconha, legalizar, legalização
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users

This topic is locked