Marcha Da Maconha 2012 - Rio De Janeiro
Posted 04 janeiro 2012 - 10:46
Nico, conhece o bloco planta na mente? Eles fazem essas parodias com as marchinhas e cantaram na Marcha 2011!
[/quote]
Hsuahsuahusa q parada hein.... porra na marcha do ano passado eu nem vi eles tocando, mas tb fikei mt pouco tempo... E nunca fui no bloco deles... Achava que eles tocassem reagge.... de qualquer maneira, podiamos dessa vez juntar mais musicos voluntarios e tal, falei com uns amigos meus aqui e por alto eu tenho uns 15 musicos que tocariam de graça amarradão. E podia rolar um concurso de parodias... sera q eu consigo achar as parodias do bloco deles?
Posted 04 janeiro 2012 - 11:01
Adesivos de flores seria ótimo...Na marcha passada tinham cartazes do tipo "queremos flores cultivadas, não prensado fedorento"
Vamos expor a beleza das flores nessa marcha. (só mais uma ideia)
Posted 04 janeiro 2012 - 11:33
Então galera, vou na reunião, mas antes vou expor umas idéias aqui.
Penso que na marcha aqui do Rio agnt podia fazer uma coisa bem carioca, ateh pra atrair bastante turista e midia, que seria marchar cantando parodias de marchinhas com uma banda mesmo, como num bloco.... Ai quando chegasse lah no arpoadior fazia esses shows ai q estamos discutindo no trio e tal!!
Eu to organizando o Bloco Virtual com uns amigos (bloco ali na lagoa q tem mais de 10 anos), temos uma orquestra legal, soh de pessoas do bem, maconheirasssas que eu aposto que tocariam de graça pra gente durante a marcha e ateh chamariam mais amigos e tal.
Imagina que pira, geral marchando e cantando com a banda: SE VC FOSSE LEGAL... ÔÔÔ MACONHA..... IA SER SENSACIONAL... ÔÔÕ MACONHA (exemplo besta feito aqui na hora mas que tem mt potencial rsrs)
Eu sou um parodista de primeira e me voluntarizo para compor as parodias, lógico que geral aqui do forum ta convidado a compor umas tb ai agnt escolhe as melhores.... os musicos jah sabem essas musicas todas de coh e salteado, e a galera vai aprender a letra na hora pq vai ser tudo facil, didatico, critico e engraçado!!!
Penso que alem de botar uma musica legal (sopros e tambores ao vivo e tal) daria uma animada na galera e atrairia mais o pessoal da praia e tal, ouvindo melodias de marchinhas consagradas com letras engraçadas. Alem de ser uma excelente maneira de criticar e tal...
o q vcs axam?
Cara, ano passado aconteceu exatamente isso. O Planta na mente cantando as marchinhas e a galera indo junto. Não marchou ano passado né? rsrs
Posted 04 janeiro 2012 - 12:12
Ai estão as parodias do Bloco Planta na Mente, não tive o prazer de ouvi-los tocando ainda, espero que nesse carnaval eu esteja presente no bloco. Peguei elas no face, nem sei como que é essa parada de postar trabalhos de outras pessoas aqui. Seria massa Nicodemos se vc conseguisse comunicar com a galera do Planta, voces poderiam unir as forças, mais músicos, mais som, mais gente envolvida e interessada. Pra te fala acho muito mais massa a galera tocando as Marchinhas enquanto a marcha caminha, e no final no Arpoador rolar os shows, se forem role assim como você sugeriu. FHC seria o panico, ia virar manchete internacional. hehehehe
ABRE ALAS
O abre alas, que eu VOU EXPLANAR
O abre alas, que eu VOU EXPLANAR
Fumo maconha, não posso negar
Planta na mente pra legalizar
BANDEIRA BRANCA
Bandeira branca amor
Não posso mais
Me esconder
Só por fumar erva da paz (2x)
Bater na gente seu doutor, doutor.
Isso não adianta mais
Deixa minha flor
Eu quero amor
Eu quero paz
MULATA BOSSA NOVA
Fumei uma bagana
Bem na frente dos cana
E perdi a vela
Iê iê iê iê iê
Puta sequela! (2x)
Essa lei está
Contra a existência
Dá dura na gente
E proíbe o plantiiiiiiu
CIDADE MARAVILHOSA
Ô Erva maravilhosa
Cheia de usos mil
Ô Erva maravilhosa
Legaliza meu Brasil
CACHAÇA
Se você pensa que maconha mata
Maconha não te mata não
Maconha vem da natureza
Remédio pra baixar pressão
Se você pensa que maconha mata
Maconha não te mata não
Maconha vem da natureza
QUEM MATA É O CAVERÃO
Pode me faltar a calma
Semente, o vaso e a lei
Pode me faltar a terra
Boa para plantação
Pode me faltar a seda (AHHH!)
Mas isso eu não acho graça!
Só não quero que me falte
A danada da Cannabis!(2x)
MARCHA DO REMADOR
Se o Brasil legalizar ole ole olá
Eu vou plantar! (2x)
Rega, rega com o regador
Vou cuidar da planta com amor
Quando a planta já tiver grandinha
Corta e bota fogo na verdinha
CABELEIRA DO ZEZÉ
Olha a cabeleira do Zezé
Será que ele é, será que ele é? (2x)
(RASTA!)
Será que ele é manga rosa
Será que ele fuma do pé
Tem gente que diz que é drogado
Mas isso eu não sei se ele é!
Planta no cabelo dele! (4x)
MAMÃE EU QUERO
Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero fumar!
Dá a semente, dá a semente
Dá a semente pra eu parar de comprar!
Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero fumar!
Planta na Mente, Planta na Mente
Planta na Mente pra gente legalizar!
Planta filhinho, mesmo no porão
Pega esse boldinho e dá na minha mão
Tem uma galera lá na federal
Que não gosta disso e te chama de ilegal!-
Eu sou usuário, exijo respeito
Não quero comprar, mas qualé o jeito
Não posso plantar, nem a minha manga
Que tem no Nordeste e é apenas uma planta
ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
Ei! Você aí!
Me salva um beck aí!
Vou plantar aqui no chão
Você vai ver nascer o camarão
Que vai fazer doer de tanto rir
Enquanto não nascer, ô
Me salva um beck aí!
A PIPA DO VOVÔ
A vela do vovô não acende mais
A vela do vovô não acende mais
Apesar de apertar uma tora
O vovô já não carbura mais
TURMA DO FUNIL
Chegou a turma do fininho!
Todo mundo chapa mas ninguém dorme no ponto
Hahahaha
mas ninguém dorme no ponto
Nós é que fumamos e eles que ficam tontos
Eu fumo sem compromisso
É minha vida, ninguém tem nada com isso
Enquanto houver bagana
enquanto houver matinho
Presente está a turma do fininho
MARACANGALHA
Eu vou pra legalizar, eu vou
eu vou de camisa verde, eu vou
eu vou PROS ARCOS DA LAPA, eu vou
eu vou pro PLANTA NA MENTE, eu vou!
se a galera não quiser ir, eu vou só
eeeeeu vou só
pro PLANTA NA MENTE
mas eu vou!
NÃO É MOLE NÃO
Me chamam de sócio do tráfico
Eu vivo na mira dos milicos
Me prendem, não deixam eu cultivar
Me cobram propina pra liberar
-
Atiram a esmo lá no morro
Não fazem distinção de morador
Pra eles, podiam nos explodir
Direitos humanos, não tão nem aí
Não é mole não!Planta na Mentee
Posted 04 janeiro 2012 - 04:12
Bom ver que todos estão fervilhando de vontade e boas idéas.
Vamos comparecer na reunião dia 07/01 sabadão às 14hs no DCE- Praia Vermelha e debater a melhor forma de expormos nossas idéias.
Eu já marquei com uma galera aqui do GR e outros coletivos para ir, espero encontrar os irmãos lá na reunião para fazermos uma marcha INESQUECÍVEL.
Porra temos que fazer uma marcha que CONTAGIE todo o País, ainda mais se realmente ocorrer, na primeira semana do MAIO VERDE
Ano passado, levantamos o aviãozinho da marofa e da mesma forma, do ano passado vamos inovar e tentar no mínimo dobrar o número de marchadores.
Num surto psicótico, continuo a colocar fé na BLITZ DA MAROFA, acho que a galera talvez não aprove, mas o que eu puder fazer para isso acontecer, PODES CRER que vou fazer...
Imaginem a cena: praia da reserva sabadãi de sol, a BLITZ DA MAROFA, amplamente divulgada (twitter - facebook) com uns 5 puliças bem apessoado e guardetes gostosonas parando a galera que se mostrar receptiva ganharia adesivos da marcha, quem já tiver o adesivo no carro ganhrá premios....
Transeuntes que ficarem parados receberiam uma flyer explicativa da necessidade da mudança da legislação.
Ficaria uma galera com faixas e talvez fazendo uns grafites e tals...
Na lapa aos fins de semana teria a blitz da marofa na zona sul e por aí vai, sei lá surto psicótico.....heheheheheh
Posted 04 janeiro 2012 - 04:33
E aí galerinha da hora?!
Bom ver que todos estão fervilhando de vontade e boas idéas.
Vamos comparecer na reunião dia 07/01 sabadão às 14hs no DCE- Praia Vermelha e debater a melhor forma de expormos nossas idéias.
Eu já marquei com uma galera aqui do GR e outros coletivos para ir, espero encontrar os irmãos lá na reunião para fazermos uma marcha INESQUECÍVEL.
Porra temos que fazer uma marcha que CONTAGIE todo o País, ainda mais se realmente ocorrer, na primeira semana do MAIO VERDE
Ano passado, levantamos o aviãozinho da marofa e da mesma forma, do ano passado vamos inovar e tentar no mínimo dobrar o número de marchadores.
Num surto psicótico, continuo a colocar fé na BLITZ DA MAROFA, acho que a galera talvez não aprove, mas o que eu puder fazer para isso acontecer, PODES CRER que vou fazer...
Imaginem a cena: praia da reserva sabadãi de sol, a BLITZ DA MAROFA, amplamente divulgada (twitter - facebook) com uns 5 puliças bem apessoado e guardetes gostosonas parando a galera que se mostrar receptiva ganharia adesivos da marcha, quem já tiver o adesivo no carro ganhrá premios....
Transeuntes que ficarem parados receberiam uma flyer explicativa da necessidade da mudança da legislação.
Ficaria uma galera com faixas e talvez fazendo uns grafites e tals...
Na lapa aos fins de semana teria a blitz da marofa na zona sul e por aí vai, sei lá surto psicótico.....heheheheheh
![]()
![]()
![]()
![]()
bota as DELEGATAS pra trabalhar na parada!!!
Posted 04 janeiro 2012 - 08:26
Posted 05 janeiro 2012 - 05:08
Posted 05 janeiro 2012 - 05:13
Posted 05 janeiro 2012 - 06:52
Cara, a blitz da marofa é uma ótima idéia, talvez, quem sabe com um nome mais "sério" custa pouco para produzir e é amplamente utilizado por agencias de publicidade como marketing de guerrilha, porque a blits vai no front! Fala para quem realmente interessa!
SUGESTÃO DE NOMES:
OPERAÇÂO LEI BESTA (paródia à lei seca) ou BLITZ DA CONSCIÊNCIA
Posted 05 janeiro 2012 - 09:34
Muito boa idéia precisamos começar a trabalhar se quisermos alguma efetividade real... Precisamos pensar em outras alternativas de propaganda e de levantamento de fundos, afinal esse vai ser o primeiro ano que poderemos divulgar sem a ameaça de uma retaliação legal... E o primeiro que temos certeza que ela vai ocorrer em todas as cidades em que houver um grupo disposto a organizar e colocar a cara na rua....SUGESTÃO DE NOMES:
OPERAÇÂO LEI BESTA (paródia à lei seca) ou BLITZ DA CONSCIÊNCIA
MAS PARA NÓS É DA MAROFA MESMO.HEHEHEH
Posted 05 janeiro 2012 - 09:54
Posted 05 janeiro 2012 - 10:02
Posted 05 janeiro 2012 - 02:52
Posted 05 janeiro 2012 - 03:08
é só fazermos contatos e mostrarmos o quanto estamos unidos e organizados, união faz a força, tem que ser artistas de outras areas tbm , nao só da musica, atores e atrizes, apresentadores...
Posted 06 janeiro 2012 - 01:31
Gostaria de saber se não rolava de fazermos uma ação em pról dos desalojados das regiões afetadas pelas cheias no norte fluminense...
Além é claro, do Estado de MG, que está com milhares de pessoas desabrigadas....
Poderiamos promover uma campanha para arrecadar donativos, e claro, fazer tudo em nome do coletivo Marcha da Maconha...Para continuarmos na batida maconheiro sangue bom....
Com isso já atrairiamos os olhares para nossas boas ações...e cativariamos as pessoas que receberem os donativos, pois, poderiamos adesivar todos eles com nossos adesivos e planfetos....O que a galera acha?
Posted 06 janeiro 2012 - 01:59
Sem querer desvirtuar o tópíco, mas já levantando outro assunto...
Gostaria de saber se não rolava de fazermos uma ação em pról dos desalojados das regiões afetadas pelas cheias no norte fluminense...
Além é claro, do Estado de MG, que está com milhares de pessoas desabrigadas....
Poderiamos promover uma campanha para arrecadar donativos, e claro, fazer tudo em nome do coletivo Marcha da Maconha...Para continuarmos na batida maconheiro sangue bom....
Com isso já atrairiamos os olhares para nossas boas ações...e cativariamos as pessoas que receberem os donativos, pois, poderiamos adesivar todos eles com nossos adesivos e planfetos....O que a galera acha?
"eu" acho que em tempos de guerra não se limpam as armas....
esses são os momentos de entrar no corpo a corpo!
excelente!
Posted 06 janeiro 2012 - 04:51
Posted 06 janeiro 2012 - 05:06
IMO, a Marcha e a causa devem ter uma visibilidade positiva e este tipo de ação serve extremamente bem a este propósito.
Aliás, até hoje eu só conheci maconheiro sangue bom!!!!
Em tempo, irmão Mandacaru, por favor, esvazie a sua caixa de e-mails do GR, pois quero tentar lhe enviar uma MP e não consigo.
Abração a todos,
Posted 06 janeiro 2012 - 05:12
Excelente ideia, irmão Maconiaco!
IMO, a Marcha e a causa devem ter uma visibilidade positiva e este tipo de ação serve extremamente bem a este propósito.
Aliás, até hoje eu só conheci maconheiro sangue bom!!!!
Em tempo, irmão Mandacaru, por favor, esvazie a sua caixa de e-mails do GR, pois quero tentar lhe enviar uma MP e não consigo.
Abração a todos,
Então é isso, vamos botar pra fronte essa missão, tem muita gente desabrigada e qualquer ajuda vai ser bem vinda....Amanhã na reunião estarei lá, daí vou colocar isso na pauta para debatermos a idéia....apesar de ser meio dispendiosa acho que é mto válida! O Local para recebermos doações pode ser uma instituição pública como uma Universidade por exemplo, é nos articularmos com algum CA que acho que a parada pode vingar! É isso, VQV...
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users