Gostei muito deste tópico. Respeito muito a sua decisão Aleluia, muitas vezes já pensei o mesmo, mas sempre me deparei com um dilema: se a culpa era da maconha ou do meu mal uso dela, e sempre concluí que era a segunda opção.
Fumo maconha diariamente há quase 20 anos. Logo que sai da faculdade e arranjei um emprego com salário decente, comprava meio quilo de solto só pra mim (bons tempos do solto). Pilava os becks com o polegar, para vc ter ideia do tamanho deles. Hoje em dia, fumo de 30 a 50 gramas por mês, quantidade tranquila para me autossustentar pelo plantio caseiro, mas continuo fumando diariamente, principalmente para dormir, já que não consigo desligar a cabeça logo que chego do trabalho.
Também faço meditação, aliás, comecei antes de experimentar a canabis. Mas, na boa, às vezes sua vida também fica escrava dela tb. E, neste mundo cane que vivemos, temos que ter ações mais impetuosas para, vamos dizer, "marcar território", seja no trabalho ou na vida pessoal. A meditação me ajuda a dormir também, mas muitas vezes tenho preguiça de fazer à noite, então queimo um baurets e fica tudo na mesma.
Minha opínião é a seguinte sobre o assunto: para quem não faz uso medicinal, usar maconha é igual a usar qualquer outro alterador de humor. Uma hora, vc fica escravo do efeito. Eu prefiro maconha a alcool porque, por exemplo, se bebo destilados, fico uma pessoa extremamente agressiva, principalmente verbalmente (ou seja, falo pelos cotovelos). Já a maconha me traz sorrisos, me faz ver com um prisma mais pacífico determinado contexto. Mas fico extremamente dependente dela, por isso tenho que me controlar. Tenho facilidade a adquirir vícios, consegui escapar da coca e do ácido (oh época boa), mas café e cigarro ainda me circundam diariamente, e com força.
Então, todos os anos, fico um mês sem fumar bagulho, até para sentir a onda novamente - quando se fuma muito, acaba não se apreciando muito a onda, fica uma coisa muito trivial. O louco é que, sempre após alguns dias sem fumar, parece que estou chapado de maconha, acho que deve ser o organismo sugando todo o THC existente no corpo. E a sensação do primeiro dia que vc acorda de cara, porra, as cores vivas, os sons definidos, não tem como negar que é muito bom também. Pra quem fica chapado full time, ficar de cara também é uma onda muito boa, curto totalmente.
Vc leu Sidarta, do Hesse? Verá que a iluminação pode ser conquistada em diversos contextos. Um outro bom livro é Os vagabundos iluminados, do Kerouac, que mostra a busca pela iluminação por parte dos beatniks.
É isso. Abs
Cassady.. fiquei mto tempo sem frequentar esse fórum e é um prazer imenso poder levar esse tipo de conversa
Isso q vc disse de chegar a noite cansado e poder meditar pra se desconectar ou então queimar um (que é mais fácil) é algo que eu já tinha percebido...
e pra quem faz esse tipo de uso, geralmente os resultados são benefícos. Só que no meu caso em particular, eu percebi que conseguia atingir maior nivel de desprendimento e relaxamento quando n estava fumado e isso me influenciou e muito
Quanto a suas literaturas, ainda nao tive a chance de ve-las mas concordo que existem diversos tipos de iluminação (que é o que devemos buscar nesse pouco tempo que temos aqui nessa vida) e até por isso evito criticar qlq tipo de religiao ou costume (incluindo a ganja) que conecte uma pessoa a si mesma e a sua espiritualidade!
abraço
Eu nunca pensei em parar , esporadicamente em viagens fiquei sem fumar 1 ou 2 semanas sem problema nenhum.
Fumo de 4 a 8 baseados por dia a mais de 10 anos e no meu caso posso afirmar que a maconha me salvou varias vezes....., primeiro das drogas mais pesadas e do alcool , depois da depressao por problemas familiares e pessoais , ajudou e ajuda demais a minha hernia de disco....,santo remedio pra dormir e pra enjoo, nao passo mal a anos tambem...., um milgre que eu tenho essa planta na minha vida e agradeço todos os dias por ter comigo essa maravilha da natureza!!
So um detalhe :
1- O uso de drogas e porte de peq quantidade ainda é crime no Brasil...., ocorre que atualmente esse crime nao é mais punido com pena de restrição de liberdade(cadeia)
2- O pensamento praticamente unilateral em favor da erva nasce, na minha opiniao , da revolta contra o sistema que criminaliza a maconha dando poder desproporcional e incabivel a policia enquanto temos o alcool e o cigarro aceitos de forma completamente hipocrita .
3- Acredito que o problema da usp tb é politico (pra variar)....., Não tem nada haver policia militar dentro da usp , a segurança ali tinha que ser privada por MUITOS motivos...., um deles seria o fato que existem problemas MUITO mais sérios na usp pra administrar do que ficar se preucupando com estudantes fumando maconha na faculdade(novidade!!).....
grande ggrowered
Na verdade o uso de drogas nao é crime no Brasil... o porte de drogas é que sofre sanção pois trata-se de problema de saúde publica
conforme a lei de drogas
"Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:
I - advertência sobre os efeitos das drogas;
II - prestação de serviços à comunidade;
III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo"
obs: veja que nao fala em estar drogado ou qlq coisa parecida
Para a legislação doméstica o termo "crime" é a infração penal na qual se pune uma conduta com pena de prisão ou detenção, seja de forma isolada ou cumulada com pena de multa, como pode ser observado no artigo 1º da Lei de Introdução ao Código Penal brasileiro:
"considera-se crime a infração penal a que a lei comina pena de reclusão ou detenção, quer isoladamente, quer alternativa ou cumulativamente com a pena de multa; contravenção, a infração a que a lei comina, isoladamente, pena de prisão simples ou de multa, ou ambas, alternativa ou cumulativamente"
Ou seja é descriminalizado...
E concordo contigo que esse pensamento pró maconha unilateral tenha surgido em decorrencia da hipocrisia e desproporção da visão pró alcool que existe na sociedade. Afinal o desequilibrio altera toda as variaveis... Tb me revolto com hipocritas beberões que se acham no direito de criticar os "maconheiros" e tambem com a postura que a sociedade tem com o alcool... Quem já ouviu a musica do beber cair e levantar sabe do q se trata